![]() |
F800 GS Adventure - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: F800 GS Adventure (/Thread-f800-gs-adventure) |
F800 GS Adventure - Phil BHZ - 18-09-2013 RicBoris Escreveu:Não tenho dúvida quanto a isso, Phill. Alias, a "magrela" tem bem mais aptidão para trilas, justamente por não ser "gorda". A grande vantagem que vejo na ADV é a capacidade 50% maior do tanque, o que faz muita diferença em grandes jornadas, sobretudo em trechos ermos, com poucos postos de combustível ou de qualidade duvidosa. Alem disso, o que me agrada na ADV é a aparencia robusta e os diversos protetores. Estes, porem, qualquer "magrela" pode ter. A Touratech taí pra isso. Resta saber o custo-beneficio da motoca se vale a pena. Ola Ric, Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim. Fato é, na minha opinião, que: 1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona; 2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade; 3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor; 4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia. 5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc... Fico com a magrela! Abraços F800 GS Adventure - sascencio - 18-09-2013 Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação... Eu não curto a moto com todos aquelas malas e baús, não fica mais com cara de moto... rsrsrs... F800 GS Adventure - Iceman - 18-09-2013 Henri Escreveu:A 800 GSA já esta a venda na Europa. Cara, alguém deu uma olhada na F700GS? Parece uma mini-F800GS, só que com rodas de liga ao invés de raiadas. Mesmo motor (2 cilindros twin, 75HP), mesmo painel, mesmo conceito. Parece um pacote bastante atraente, principalmente para quem pretende usar a moto mais no uso urbano e off-road. A altura com banco normal é de 820mm, podendo chegar a 790 com o banco baixo (765 rebaixando a suspensão) ou 835 com o Comfort. Se já tivessem lançado essa, com certeza teria escolhido ela no lugar da F800GS, pela altura e pelas rodas de liga. Será que essa vem para o Brasil? ![]() F800 GS Adventure - RicBoris - 18-09-2013 Valeu, Phill! Opinião bastante embasada a sua, companheiro! Enfim, essa escolha acaba sendo quase que exclusivamente de gosto. Abraço, mermao! F800 GS Adventure - Andre RS - 18-09-2013 sascencio Escreveu:Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação... .... Até continua com cara de moto , mas aí fica muito " tiozao" ....parece aquelas HD cheio de mala preta .... Como se diz em Goiânia.... É feio demais da conta sô!! F800 GS Adventure - sascencio - 18-09-2013 Iceman Escreveu:Cara, alguém deu uma olhada na F700GS? A versão mais "on" da F800 já foi lançada no Brasil, quando ainda era conhecida como F650. É praticamente a mesma moto comparando com a F800, somente mudam as suspensões, com curso menor e dianteira normal (não invertida), pneus, etc... A F700 é a evolução da F650, só aumentou um pouco a potência, fora isso acho que é a mesma moto. Na época, a F650 foi muito pouco vendida no Brasil, por isso tiraram de linha. Mas não deixa de ser uma opção interessante para quem quer uma moto mais baixa e com um perfil mais "on"... F800 GS Adventure - fsvieira - 18-09-2013 Phil BHZ Escreveu:Ola Ric, Concordo!!! Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!! F800 GS Adventure - RGóes - 18-09-2013 fsvieira Escreveu:Concordo!!! Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência. Mesmo com o dólar mais alto, frete e com as taxas da receita federal geralmente vale a pena importar... Para começar vai no SierraBMW (já comprei e recomendo) e no Moto24 (acho que é o mais utilizado). A chance de não achar o que precisa é muito difícil. Abs, F800 GS Adventure - Phil BHZ - 18-09-2013 RGóes Escreveu:Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência. Certinho e concordo com as recomendações. Acrescento apenas que comprei meu protetor de motor na Chapam e achei excelente com um preço muito justo. Os protetores de mão são os originais. A bolha é a Givi, que pra minha estatura (1,72m) ficou perfeita e tem um preço e visual agradáveis. por fim o protetor de cárter fui no Framax, nacional, protege igual ao SW Motec e custa 1/3 do preço. Top case e bauletos ainda não mexi, mas certamente vou importar. Valew! F800 GS Adventure - PAULISTA - 18-09-2013 gRATO AMIGÃO, COM CERTEZA LIGO SIM. ABRX. |