Se é para derivar oniricamente , que sejamos criativos
Versão Imprimível
Se é para derivar oniricamente , que sejamos criativos
Até a seta de led é opcional na europa.
No brasil as versoes estao vindo completas. Tanto a F8 como a R12 qdo ditas premium, tem tudo.
Nao sei se mudará.
Esse negocio de premium plus nunca vi. Antes no modelo antigo da GSA tinha a TOP e Premium, custavam 83 e 87 respectivamente.
Mas será mesmo que na R12 ckd, nao terá a sport? Uma sport de 60 contos mais simples com menos eletronica estaria na medida para mim. Só colocar uma roda raiada e pronto!
MM
"Uma sport de 60 contos mais simples com menos eletronica estaria na medida para mim. Só colocar uma roda raiada e pronto!"
Sigo a mesma receita.
Sds,
Ron
Olá pessoal , blz
ontem em almoço com uns amigos mais antenados fiquei sabendo que a nacionalização das BMW 1.200 já devia ter saído somente não aconteceu por causa do incêndio que ocorreu na sua linha de produção na Dafra em Manaus .
Inclusive quem quiser comprar 1.200 zero não tem muito menos a Adventure que está em falta , e parece que até as ADV serão montadas em CKD em Manaus .
abraço
An:cool:dré Alves
Tanta coisa se falou até agora, mas ninguem parou para pensar mesmo abaixando o preço na revenda aqui no Brasil, com a nacionalização, a BMW Motorrad do Brasil vai lucrar mais ainda, pois o preço na ponta acabou sofrendo um reajuste e nós toperiras achamos que estamos levando vantagem. Me parece a bolsa familia que foi dada pelo PT aos Nordestinos que são muiots e garantem a recandidatura da Dilma, dá uma miseria aos pobres, mas recebe em doblo na urna.
Boa noticia André . Essa Adventure é a moto .
abs
Quando trabalhei em Barcelona nos jogos Olímpicos ouvi um chefe Ingles falando para um chefe Espanol.Tu no trabajar solo no bar kkkk
Fala Sal ,se for isso é quase o preço de uma premium hoje completa . Como já ouvi aqui a vida é muita curta para ficar esperando .Quem sabe , em breve , em breve .
Não pegou os R$ 60.000,00 e comprou Petrobras a R$ 15 ,70 ??? Ontem fechou a R$ 20,20 .Abs
Vida sem grana ou grana sem vida?
Como diz o velho ditado . Esta estressado vai pescar .
A discussão correta é ganhar dinheiro. Os alimon faz a mota dirreitinha que o brasilerra baga. Bronto!
Brasilerra sem dinherra gompra mota barratinha da japoneis.
Ja foi falado aki, mas o preço das Gs´s ja baixaram e não terão grandes diferenças qunado vierem em CKD. A única que vai ter uma redução maior será a ADV. Peguei uma agora e sei que vou tomar 10 pau mais a depreciação fazer o que.
Isso que uma ainda não contei aki o perrengue que passei na Bolívia com uma WC 2013. Cena de cinema, por isso peguei a ADV, pq veio em garantia, senão não sei não.
Conta wandeco [emoji16]
Fiquei curioso.
Nao sei se nesse post aqui seria correto, mas la vai.
Em outubro passado eu (WC 1000km) e mais 2 amigos (duas 800 com 5 mil km cada) fomos pra Machu Picchu, bom pelo menos era a nossa intenção.
Fizemos o trajeto básico saindo pelo RS e seguindo pelo Chaco até a fronteira com a Bolívia. Na fronteira chegamos as 11 e saímos pra la de uma e meia. Muito desorganizado a alfandega e toda a burocracia envolvida, paramos em Tupiza e pegamos a ruta 21 até o Uyuni. Ja erramos aí, pq chegamos na entrada da ruta as 3 e meia da tarde, ou seja, não teríamos muito tempo pra completas os 208km de uma cidade a outra com muita margem para a luz do dia.
Baixamos a calibragem dos pneus e fomos tocando, nossa média estava baixa nos primeiros 100km, levamos quase 2 horas, muitas montanhas e muitas costelas de vaca. Chegamos em uma localidade chamada Atocha. Quando eu falo chegamos na verdade fomos só 2 pq o outro não tinha muita pática com a moto(tinha um Gt antes)e nem com off road.
Saímos então para completar os outros 100 km, mas akela estrada e a vida cotidiana de todos lá é insana, pra dizer o mínimo. Lá só se roda de Toyota Prado com suspensão muito levantada, a condição desértica e a estrada muito ruim mais a salinidade do solo próximo ao Uyuni são testes de resistência pra qqer veículo. continuando...
Andamos mais uns 15km e começou muita areia na estrada. De início eram alguns pontos de 10 a 20m, depois chegaram trechos de até 200m, foi altos perrengues, em especial, para esse meu amigo sem muita prática, mas todos estávamos muito carregados (esposas iriam voar e nos encontrar em La Paz)e com gasolina extra em tanques reservas. Portanto, mesmo pilotando de pé a areia era extremamente fofa o que fez com que as rodas afundassem e os tombos foram inevitáveis. Depois de uns tombos e mais uns kilometros um amigo meu se dispersou e estava mais a frente (outro erro) e fiquei aguardando meu outro amigo.
La pelas tantas depois de encalhar em mais alguns bancos de areia a minha moto simplesmente não tracionava mais, podia se engatar as marchas mais a roda nao girava, ja era a embreagem. Pensamento básico : FUDEU, eram ja 6 da tarde e a temperatura estava ja caindo, mas ainda havia sol. Bom, o jeito foi tentar parar os carros que passavam pra tentar ajuda, mas la não é bem assim pra se conseguir ajuda, acho que até pelo fatode todos se ralarem tanto a solidariedade não é um ponto forte dakela região.
continuando...
Até que um cara resolveu nos ajudar, ele parou um caminhão que vinha vindo e pediu para o motorista me dar uma "carona" até a cidade de Uyuni, o cara fez cara de desentendido, mas até que cedeu. O caminhão em questão era um Scania cara chata trucado com uma carroceria erguida de uns 2 e 50 de altura (parece mentira, mas é verdade). Pra colocar a moto la em cima foi osso, ainda bem, que dentro do caminhão tinhas umas 3 famílias pegando carona com o cara, uma vez q quase não há transporte formal entre as cidades. Puxamos com umas cordas e por sorte o cara tinha um pneu velho dentro da carroceria, deitei ela de lado no pneu e fiz umas amarrações pra garantir que ela não voasse muito.
Bom, esse meu amigo que estava comigo (outro erro, pois deveríamos tê-lo acomodado tbem na carroceria) foi seguindo então atrás do caminhão. Andamos mais de uma hora e eu lá sacudindo e passando um frio ferrado naquela carroceria. O motorista então parou em uma vila de seis barracos de adobe no meio do nada e me perguntou do meu amigo. Eu achando que ele estava atrás, mas qdo fomos ver nem sinal dele. Uma escuridão absurda naquele deserto e nem sinal do cara. Pensei de novo, FUDEU, mas qdo daí la no horizonte vi uma luz serpentenado e zigue zagueando pela estrada e pensamos todos que fosse ele. Depois de uns 10 min a moto chegou e para completo desespero meu não era ele.
Daí foi foda, pq o caminhoneiro tinha que ir pra cidade de Uyuni levar aquelas famílias que tinham que tomar um ônibos para Potosi e o ônibus partia as 9 e ja se passavam das 7 e tínhamos ainda uns 50 km até a cidade. Implorei pro cara, tentei negociar mais nada, o q ele me disse que podia fazer era me levar até a cidade e depois eu achar uma maneira de vir tentar achá-lo.
continuando...
Acabei acatando por falta de opção e fui com ele até la, mas la deitado naquela carroceria, passando frio, empoeirado e sujo que nem um porco foi uuma das piores experiências da minha vida, pois, fiquei imaginando o que teria acontecido com o meu amigo. Chegando na cidade, na entrada da cidade encontrei o meu outro amigo que havia conseguido chegar até lá e que tbem estava desesperado, pq tbem nao sabia o que tinha ocorrido conosco. Descaregamos a moto e fomos atrás de um transporte pra voltar pro deserto e buscar o outro.
Conseguimos então um carro e fomos atrás dele, bom pra encurtar a história la pelas 11 da noite depois de fuçar em algumas cabanas a margem da estrada cruzamos um onibus no sentido contrario e nosso amigo estava dentro. Resumindo, a moto dele tbem deu pau na embreagem e ele abandonou-a na mrgem da estrada e conseguiu depois de implorar muito para q o motorista do onibus desse uma carona pra ele.
Voltamos entao até na altura da estrada que estava a sua moto, levamos ela mais pra fora e cobrimos com arbustos para no dia seguinte virmos buscá-la.
No outro dia fomos buscá-la e deu mais um monte de problemas, mas em resumo as 3 motos quebraram, tivemos que mandá-las para o Chile, pois, a garantia da BMW não cobre na Bolívia.
continuando...
Quando voltamos ao Brasil acionamos a garantia e BMW e nos ressarciram as motos e todos os equipamentos que nas motos ficaram quando despachamos as mesmas. Na importação a sub-contratada da BMW teve problemas com as motos no retorno ao Brasil e por isso fizeram essa reposição para a gente.
Depois de todas essas cagadas até que com muita paciência tudo deu certo.
Mas viagem é assim mesmo, algumas dao tudo certo, algumas acontecem contratempos e outras dão muitas coisas erradas. Agora temos que voltar la e fazer tudo de novo, hehehe, embora agora com uma melhor programação.
Mas de consolo ficou essa travessia em parte, pela Bolívia que é linda e exuberante, embora muito pobre e atrasada.
Acabamos concluindo a viagem de avião mesmo.
Abs
K-alho wandeco?!... doidera heim?!..
... eu lá ia de novo pra um lugar desse!!!
Nesta questão de viagem longa, a questão é planejar muito e executar conforme o planejado!
Talvez dê certo! Rsrsrsr
Bah, Wandeco, que inveja! Isso sim é aventura - e ainda ganhou uma moto nova :)
Quer dizer que as BMs abriram o bico no areiao.Se eu fosse você voltaria com uma KTM.
Pois é Eder, isso foi um ponto bom, até pq quando tinha comprado a GS tinha pago 82k e agora a mesma caiu pra 75k. Fiz o up grade pra GSA e paguei apenas a diferença da época, paguei somente 6 paus. A garantia da BMW foi bem flexível nesse sentido, claro que bati o pé, mas no fim deu certo.
Vi que tu é de floripa, tamo pertinho um do outro, vamos marcar uma volta qqer dia.
Abs
Abriram mesmo Sal, vou te dizer que foi uma certa decepção, tipo, um slogan da marca é unstopable, pero no mucho, hahaha. O fato é que não poderia ter dado pau, motos novas, enfrentando um off road de nada. Eu faço trilha também e sei que akilo lá não era nada, mas enfim.
To na minha 5º Gs, gosto muito da moto e da marca, mas podem acontecer falhas tbém. Dei azar.
Abs
É isso aí, amigo.
Não desista! Os alemães acertam mais do que erram.
Kkkkkk, com certeza não sal, a ST é um motasso, eu iria de qqer moto mesmo, todas as do mercado são excelentes, não há mais motos ruins, mas pra falar a real, a melhor mesmo seria uma 650 com um pneu apropriado pro terreno, leve e de boa autonomia, embora o caminho até lá a mil e duke é mais gostosa.