BMW GS Brasil
Curvas, Oceanos e um Deserto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Curvas, Oceanos e um Deserto (/Thread-curvas-oceanos-e-um-deserto)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Curvas, Oceanos e um Deserto - Janoario - 27-03-2016

Que surpresa, Roberto.
Todo mundo só elogia o design e a durabilidade destes pneus Heidenau K60 :confuse:
E quanto ao Karoo 3, duraram quantos mil km, como se comporta na estrada.
Abraço!

Curvas, Oceanos e um Deserto - Rromagnani - 28-03-2016

O Heidenau não é ruim... Só que em baixas velocidades (20/30km/h) a moto parece uma Harley de tanto que vibra... É um pneu extremamente duro, mas a durabilidade é muito boa e o grip é razoável.

O Karoo normalmente duram 10k, mas rodando o dia inteiro no calor e por volta de 150km/h durariam no máximo 7k. Troquei com 5k para não arriscar ter que trocar no norte do Chile onde tudo seria mais difícil.

Sem dúvidas o Karoo é bem melhor (exceto pela durabilidade)... Mais macio, mais grip e até mais bonito na minha opinião!

Curvas, Oceanos e um Deserto - Janoario - 28-03-2016

Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!

Curvas, Oceanos e um Deserto - leandroper - 29-03-2016

Janoario Escreveu:Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!
Vai de anakee 3 oy tourance next q dá pra ir e voltar 2 vezes.

Curvas, Oceanos e um Deserto - Rromagnani - 29-03-2016

Janoario Escreveu:Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!

7000km o Karoo aguentará. Eu sou muito fã desse pneu e sei que pode parecer loucura, mas o acho muito mais estável que o Anakee (que aliás, não gosto). Vai sem garupa né?

Curvas, Oceanos e um Deserto - Ricardo JB - 20-07-2016

Rromagnani Escreveu:Obrigado pelos elogios e por acompanhar Ricardo!

Foi uma viagem diferente mas recompensadora! Não perca oportunidade de ir!

Se precisar de alguma informação, é só pedir!

Roberto,

Estou preparando o roteiro da minha viagem para o Atacama e tenho a intenção de voltar pelo trecho Valparaiso-Mendoza. Pelo que entendi do seu roteiro, vc foi de Mendoza para Santiago por este caminho. Foi isso mesmo? Há um trecho de terra para sair da Argentina, certo? É tranquilo? Dá para encarar com pneu original ou recomenda algo mais Off?

Desculpe pelo monte de perguntas... Desde já, muito obrigado!

Grande abraço,

Ricardo

Curvas, Oceanos e um Deserto - Rromagnani - 20-07-2016

Ricardo JB Escreveu:Roberto,

Estou preparando o roteiro da minha viagem para o Atacama e tenho a intenção de voltar pelo trecho Valparaiso-Mendoza. Pelo que entendi do seu roteiro, vc foi de Mendoza para Santiago por este caminho. Foi isso mesmo? Há um trecho de terra para sair da Argentina, certo? É tranquilo? Dá para encarar com pneu original ou recomenda algo mais Off?

Desculpe pelo monte de perguntas... Desde já, muito obrigado!

Grande abraço,

Ricardo

Fiz o caminho inverso do seu... Fui de Mendoza para Santiago!

O caminho "normal" é totalmente asfaltado, muito tranquilo! Eu que desviei e fui por Villavicenzo. 60km de uma estrada de terra nota 4, mas nada que não dê para passar. O visual é lindo e vale a pena! Sem dúvida iria por lá novamente.

Cuidado apenas com algumas pedras soltas, mas como disse é uma estrada para ir devagar e aproveitar cada segundo!

Eu estava com o Karoo, mas acredito que com o original dá pra ir tranquilo! Lógico que pneu 50/50 é bem mais apropriado para a terra. Andei o tempo todo a 20 km/h, mesmo porque queria ver as paisagens e não tinha nenhuma pressa para chegar!

Quando chegar em Uspallata ainda pela terra, entrará em uma estrada (asfaltada) que é um espetáculo... Essa estrada chegará à fronteira até os Caracolles!

Tenha certeza que esse será um dos melhores dias da viagem!

Se precisar de qualquer coisa, me avise!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Curvas, Oceanos e um Deserto - marciof - 20-07-2016

Roberto, to estudando seu relato e de demais companheiros. Chega a hora de pensar numa jornada mais longa do que as que já fiz... do roteiro que fizeste, e se tivesse que repeti-lo, o que mudaria e o que certamente permaneceria?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Curvas, Oceanos e um Deserto - Ricardo JB - 20-07-2016

Rromagnani Escreveu:Fiz o caminho inverso do seu... Fui de Mendoza para Santiago!

O caminho "normal" é totalmente asfaltado, muito tranquilo! Eu que desviei e fui por Villavicenzo. 60km de uma estrada de terra nota 4, mas nada que não dê para passar. O visual é lindo e vale a pena! Sem dúvida iria por lá novamente.

Cuidado apenas com algumas pedras soltas, mas como disse é uma estrada para ir devagar e aproveitar cada segundo!

Eu estava com o Karoo, mas acredito que com o original dá pra ir tranquilo! Lógico que pneu 50/50 é bem mais apropriado para a terra. Andei o tempo todo a 20 km/h, mesmo porque queria ver as paisagens e não tinha nenhuma pressa para chegar!

Quando chegar em Uspallata ainda pela terra, entrará em uma estrada (asfaltada) que é um espetáculo... Essa estrada chegará à fronteira até os Caracolles!

Tenha certeza que esse será um dos melhores dias da viagem!

Se precisar de qualquer coisa, me avise!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Esse caminho é o que cruza a fronteira em Cristo Redentor de los Andes?

Curvas, Oceanos e um Deserto - Rromagnani - 21-07-2016

Ricardo JB Escreveu:Esse caminho é o que cruza a fronteira em Cristo Redentor de los Andes?

O Cristo Redentor de Los Andes fica em uma saída da Ruta 7. Esse caminho que fiz é pela Ruta 52, entrando na 7 em seguida e indo em frente até a fronteira. Veja este mapa que marquei exatamente a rota, inclusive onde está o Cristo Redentor! https://www.google.com.br/maps/dir/Mendoza,+Capital+Department,+Mendoza,+Argentina/Paso+de+Uspallata,+Christ+the+Redeemer+of+the+Andes,+Mendoza,+Argentina/@-32.8377911,-70.0657734,13z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x967e093ec45179bf:0x205a78f6d20efa3a!2m2!1d-68.8458386!2d-32.8894587!3m4!1m2!1d-68.9874283!2d-32.5326055!3s0x9687520fc386665d:0xc405893155754446!1m5!1m1!1s0x9687f4dc4c2af19b:0x67b812cd378c5f69!2m2!1d-70.0707569!2d-32.8252815!3e0?hl=pt-BR

Os Caracoles de Villa Vicenzo são exatamente pela 52!