![]() |
[Problemas] Problemas da R1200GS - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: [Problemas] Problemas da R1200GS (/Thread-problemas-problemas-da-r1200gs) |
[Problemas] Problemas da R1200GS - MMalagodi - 04-11-2021 Reiner Escreveu:Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW.... Pode até ser Reiner, mas eu achei um Boletim da BMW-USA onde eles mencionam especificamente este problema e dão como causa a metalurgia. Vou postar aqui para vocês conhecerem. Abs [ATTACH=CONFIG]11026[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11027[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11028[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11029[/ATTACH] [Problemas] Problemas da R1200GS - Reiner - 04-11-2021 É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso. Nos mantém informados, por favor... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk [Problemas] Problemas da R1200GS - Iceman - 04-11-2021 Reiner Escreveu:É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso. O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas. [Problemas] Problemas da R1200GS - Reiner - 04-11-2021 Iceman Escreveu:O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.A justiça no Brasil é bem mais favorável ao consumidor....e se existe um documento comprovando o defeito emitido pelo próprio fabricante, acho que não será difícil um acordo.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk [Problemas] Problemas da R1200GS - Urlan Nasc - 10-11-2021 Boa noite a todos . Sou novo por aqui. Tenho uma gs 1200 2009. Estou com dificuldades em achar o impulsor de partida do motor de partida dela. Alguém poderia me informar o número da peça .(Bendix) "impulsor de partida " Desde já agradeço. [Problemas] Problemas da R1200GS - Gnegraes - 11-11-2021 Seja bem-vindo ao grupo Urlan!!! O que está ocorrendo no motor de arranque? Ele faz clique e não gira? Não faz ruído algum? O motor de arranque pode ser Bosch ou Valeo. No catálogo eletrônico não há indicação de part number para o automático de partida (solenóide). Existem algumas causas para falha: - botoeira no manete direito com problema. - falha no relais do circuito de partida na ZFE que é a central eletrônica do motor. - mal contato nos cabos de alimentação do motor de partida. - cabos de alimentação na bateria mal apertados. A partida é a maior carga elétrica que circula no chicote do motor inteiro. - escovas sujas: se o motor de arranque gira mas falha ao girar ou demora para começar a girar, pode ser sujeira da própria escova. Abra e limpe. Já aconteceu uma vez comigo. Torque de aperto do motor de arranque 17Nm, dos cabos de ligação 10Nm, da tampa de proteção 7Nm. - escovas gastas: trocar as escovas. [Problemas] Problemas da R1200GS - FabrícioM - 25-02-2023 Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços! [Problemas] Problemas da R1200GS - Gnegraes - 25-02-2023 FabrícioM Escreveu:Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços! Fabrício, Em primeiro lugar se apresente ao Grupo no link específico, é o primeiro na pagina inicial do Fórum. Vou ser bastante sincero: traga tua moto para oficina qualificada, CC na maioria delas não o é. Não gostam de perder tempo investigando, vão na solução mais simples e rápida, trocar peças e isso quando sabem o que está acontecendo. O módulo de comando ZFE quando tem problema, acusa no scanner. O CC liberou tua moto e depois condenou a ZFE??? Duvide desse pessoal... Uma provável causa é o entupimento do filtro de gasolina existente dentro do corpo da bomba, que é lacrado. É possível fazer retro lavagem e recomendo que seja feita com pessoal que entende do assunto. Corpo de borboleta não dá problema e não leva o motor para o modo emergência. O TPS acoplado ao corpo de borboleta sim, pode dar problema e indicar pane no motor Posso te sugerir levar tua moto no Piu Motorrad que fica em Catanduva - SP, na Beto Motos aqui em São Paulo. |