![]() |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles (/Thread-bomba-d-%C3%A1gua-da-f800gs-tend%C3%A3o-de-aquiles) |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - r1p - 06-03-2015 E aí pessoal. Ontem notei que a minha f800 começou a vazar também... Acho que já tinha visto alguma coisa antes mas bem pouco. Porém fiz uma viagem de mais de 1000km e qdo cheguei notei o meladinho. E aí lendo no forum q fui ver q era o oleo da bomba. Mas antes eu ja tinha visto e achava q era por causa do wd que eu tinha jogado no escap. Mas enfim será q realmente convem trocar a peça? Porque já estou rodando com ela há muito tempo assim e até agora nenhum problema. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - r1p - 07-03-2015 estou achando engraçado que limpei o melado e hoje viajei 300km e voltei a uma media de 120 a 160 km/h e quando cheguei em casa estava sequinho.... vai entender. Acho q nem vou mecher com isso... vou deixar assim! Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - ftavares - 07-03-2015 Vai observando e se não estiver com vazamento exagerado não mexa! Depois que troca a primeira vez... grande chance de se tornar um problema crônico! Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - r1p - 09-03-2015 isos ai ftavares... ja rodei mais de 6 mil km e notei muito pouco vazamento em apenas 2 ocasiões.... não vou mecher mesmo... não tenho boas experiências com motos depois de mecher a primeira vez. Tive uma buell que depois q troquei oleo da suspensao dianteira e no freio a moto nuna mais foi a mesma. Em toda frenagem trepidava... levei em tudo que é loja e ninguém conseguiu dar jeito. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Antonio - 09-03-2015 Se estiver na garantia e vazando a concessionaria troca a peça inteira . Abs Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - PabloAquin - 22-03-2015 Boa Tarde, Alguém tem fotos de onde ocorre esse tão mencionado vazamento??? Óleo/Água??? Valeu... Abraço Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - M.Fonseca - 23-03-2015 Antonio Escreveu:Se estiver na garantia e vazando a concessionaria troca a peça inteira . Abs Meu cunhado, depois de um pouco de pressão, conseguiu que trocassem a bomba d'água fora da garantia, pois se trata de defeito cronico de fabricação. A dele vazava óleo, como a do Ricardo, transpirava, melava um pouco. A minha F800R vazava água, também não era muito, mas na revisão dentro da garantia trocaram porque eu apontei o defeito. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - ftavares - 06-04-2015 Flavildo Escreveu:removeram a tampa, essa guarnição de borracha será substituída Flácido, já tem algum tempo o seu post, mas vc lembra se tinha silicone quando desmontaram a sua bomba a primeira vez? Ou seja, original de fábrica eles aplicam silicone? Conversando com um mecânico da BMW ele me disse que as motos originais não tem este silicone e que a vedação é somente no o-ring. Por falar nisso, seu problema foi resolvido definitivamente? Um abraço, Felipe Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - RicBoris - 06-04-2015 Galera, por falar em BOMBA DAGUA, vocês sabem se o problema é recorrente? Ou seja: se uma vez trocada a bomba, o problema poderia voltar? A Trophy 12/12 que recebi na troca da XRE já teve a bomba d'água trocada. Segundo informações do ex-proprietario, essa troca se deu há uns 2mil kms e até agora tá perfeito. Valeu gente! Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - chalbuque - 06-04-2015 A minha é 12/13 e não teve problema nenhum. Essa bomba deve ser da nova leva, sem problema. Abs |