![]() |
Cardã soldado pela ferrugem. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Cardã soldado pela ferrugem. (/Thread-card%C3%A3-soldado-pela-ferrugem) |
Cardã soldado pela ferrugem. - Rabelo - 01-06-2018 Rromagnani Escreveu:Pode ter certeza que não abriram. Na Eurobike me informaram que há uma nota expressa para NÃO abrir e se for inevitável, a coifa deve ser substituída!Podem realmente não terem aberto, mas na NF-e, na descrição dos serviço, podem ver que foi cobrado como "tempo de trabalho/ diferencial da roda traseira". ![]() Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - MarcioT - 01-06-2018 Rabelo, entendo sua posição, mas esses fatos não impedirão de vir a ter problemas. Essa postura da bmw de ignorar este conjunto é absurdo, e será oportuno entender qual a causa que efetivamente os levam a preferir não fazer e deixar o problema acontecer..... Não deve ser apenas pelo faturamento extra do conserto, visto que o custo de imagem de produto ruim, no mercado é muito maior. Cardã soldado pela ferrugem. - Rabelo - 01-06-2018 MarcioT, vc tem total razão, o que fiz foi para me resguardar, para num eventual problema, ter como acionar a BMW, se for necessário, pois como já foi fartamente dito aqui, existe uma negligência por parte da BMW e CC em relação a esse problema do cardã. Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - diogomail - 01-06-2018 Você está certo. Isso lhe deixa resguardado de um eventual problema futuro.... Farei a mesma coisa... Rabelo Escreveu:MarcioT, vc tem total razão, o que fiz foi para me resguardar, para num eventual problema, ter como acionar a BMW, se for necessário, pois como já foi fartamente dito aqui, existe uma negligência por parte da BMW e CC em relação a esse problema do cardã. Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro Cardã soldado pela ferrugem. - Marcelo DC - 01-06-2018 Eu abri aqui em casa 2xs e realmente não havia nem poeira no cardã. Segundo a Eurobike existe uma obs para não abrir as novas pois elas vem com uma vedação da linha de montagem que é difícil reproduzir na concessionária. De qq maneira limpei tudo da graxa antiga e engraxei novamente. A coifa tb ficou bem encaixada. A minha tá com 21k, 2017. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - diogomail - 02-06-2018 Marcelo DC Escreveu:Eu abri aqui em casa 2xs e realmente não havia nem poeira no cardã. Segundo a Eurobike existe uma obs para não abrir as novas pois elas vem com uma vedação da linha de montagem que é difícil reproduzir na concessionária. De qq maneira limpei tudo da graxa antiga e engraxei novamente. A coifa tb ficou bem encaixada. A minha tá com 21k, 2017.Marcelo a minha também é uma 2017. Agora fica a dúvida em abrir ou não o sistema. Tenho uma certa percepção que como voltei a morar no litoral é prudente abrir e conferir por conta da maresia. Na próxima revisão vou mencionar a necessidade de averiguação e pedir por escrito na OS. Abs, Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro Cardã soldado pela ferrugem. - Marcelo DC - 02-06-2018 diogomail Escreveu:Marcelo a minha também é uma 2017. Agora fica a dúvida em abrir ou não o sistema.Como eu ja abri o cardã, Diogo, vou fazer isso nas trocas de oleo. A concessionária nem sempre atende a gente como gostariamos. Na ultima revisão falaram que o oleo do cardã estava péssimo, mas como eu tinha aberto o cardã eu tinha trocado o oleo e ele tinha somente 1000km de uso esse oleo. O atendimento costuma ser bom na Eurobike. Daí fiquei ate em duvida se foi feito o resto. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - Eraldo Tel - 02-06-2018 Melhor vc colocar a mão na graxa pois ouvir essa balela do cara da cc. Com o óleo recém trocado é de matar um mexanico BMW isso mesmo mexanico. Eu prefiro fazer o que for necessario em casa mesmo. Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 04-06-2018 Rabelo Escreveu:Depois de todo esse sufoco que o Sal Silva passou com esse cardã, e como tenho zero conhecimento de mecânica, fiz a revisão de 1 ano da minha moto, e pedi para verificarem na CC, entre outros itens, a coifa e se havia oxidação, e qdo retirei a moto da CC, segundo o mecânico estava tudo ok e sem oxidação nenhuma. Rabelo,isso mesmo tem que apertar os caras.Foi cobrado algo $$$ pelo serviço de verificação do cardã?Quando pedi para fazer isso na Power anos atras o serviço infelizmente era cobrado. Cardã soldado pela ferrugem. - RicBoris - 04-06-2018 O ideal é entrar na oficina e acompanhar o serviço. Quando tinha a F8, passava horas na oficina na CC, enchendo o saco do mecânico, tirando dúvidas, lembrando isso ou aquilo rs... pense num cara chato! Mas saia com a garantia de que tudo tinha sido feito direitinho. |