Boa observação, Trinity!
Versão Imprimível
Boa observação, Trinity!
Tolentino, fico feliz em ver você de volta ao fórum. Os três mosqueteiros rsrs.
Vê se não some, tem feito uma puta falta a sua presença e seus comentários aqui, sempre ajudando a galera.
Quanto a TEX certamente é uma grande moto.
Tenho minha paixão pela GS1200 e ela como minha primeira opção, já estando viciado no conjunto, mas depois dela a minha preferencia fica com a TEX sem duvida.
Grande companheiro Fábio!
Sei de sua paixão pela GS, mas convenhamos, é fácil se apaixonar por essa bela maquina, principalmente a nova LC como a sua. Linda e "espetacnológica".
Trinity, ótimo comentário, mas posso resumir com outras palavras: quem, como eu, veio de motos rápidas e com 4 cilindros, não quer nem ver terra, tem por hábito atacar curvas e gosta de um motor "canhão" em alto giro, vai de TEX. Os que preferem uma tocada um pouco mais tranquila, com muito conforto, sofisticação e encaram um "off" leve, vão de GS.
Alguem poderia dizer o consumo de combustível da Tex e da LC 120 e 140 Kmh na estrada?
Sal, considerando pista plana, a 140km o CB da TEX marca entre 16/17km/l. Alias, essa é a melhor velocidade de cruzeiro para a TEX, quando o motor está a 4.800RPM e funciona lisinho, quase sem vibração. Depois disso começa uma leve vibração de media-frequencia, que vai até 180km/h e acima disso a vibração aumenta, mas ainda assim sem causar desconforto.
É,sempre pensei que o tricilindrico da Triumph fosse beberrão,mas pelo relato dos colegas a Tiger esta bem ajustada.
Depende do peso da mão, Sal.
Se torcer o cabo (que a TEX não tem) e liberar toda a cavalaria, o consumo cria um "redemoinho" dentro do tanque. Bate 13km/l fácil nessa situação, mas duro é resistir a tentação de fazer a trigresa rugir...
Em velocidade de cruzeiro, empata com GS e VStrom 1000, pois recentemente fiz uma viagem para SRR com dois amigos e deu para comparar nos abastecimentos.
Tolentino e Mauro ,obrigado pelas informações.