[QUOTE=ficoali;52987]a pergunta é p/ o manueljs.
Versão Imprimível
Honestamente, não pegaria uma das primeiras GS nacionais.
A linha de produção é nova, fornecedores ainda fazendo ajustes em seus produtos, funcionários ainda se familiarizando com o novo produto, etc.
Ou pega uma das últimas germanicas, ou espera até 2016, quando o processo todo já deve ter se acomodado.
Além do mais, series especiais, tipo essa Trophy, sempre marcam o ano e acabam, de um modo geral, sofrendo uma desvalorização maior com o tempo do que os modelos normais de série.
No meu caso, pretendo ainda ficar muitos anos com a minha germânica.
Não troco a segurança de saber que a moto é toda importada por alguns mimos, a meu ver supérfulos, como quick-shift e keyless.
Mas enfim, essa é a minha opinião pessoal.
Cada um com certeza tem a sua.
Apensa deixando aqui minhas ponderações :)
Só não tem fornecedor fazendo ajustes, pois a moto vem 100% da Alemanha.
Até onde eu sei, para poder desfrutar das benesses tributárias da Zona Franca, alguns itens tem que ser nacionalizados.
Geralmente são itens de menor tecnologia e menor impacto na qualidade final da moto.
Desta forma, motor, transmissão, freios, suspensão, quadro, etc. vem da Alemanha.
Já itens como piscas, parabrisa, talvez os bancos (não sei), ou outros itens menores passem a ser nacionalizados.
De qualquer forma, mesmo que viesse totalmente da Alemanha, ainda assim seria um produto novo para os funcionários da Dafra, com os problemas inerentes à fase de adaptação para um novo produto.
Entre ter um produto montado por funcionários que já fazem isso ha anos e um montado por caboclos da Dafra, fazendo isso pela primeira vez, eu fico com a primeira.
Mas repito: Essa é apenas a minha opinião. Não quer dizer que seja correta do ponto de vista de outros. :)
Prezado, as motos grandes vem inteiras, desde que o motor seja montado no Brasil.
Não sei lhe falar, mas tenho o e-mail da renata que podes entrar em contato com ela. Inclusive no fim de semana passada me enviou outro e-mail com o catálogo, e pedindo os dados para reserva. (renata@bmwmuniquebsb.com.br)
Nas especificações das motos, não vi o requisito que está querendo.
Ice, .gostei da sua ideia de esperar até 2016 rssrs há grandes possibilidades...grandes possibilidades. Quanto as peças nacionalizadas, pelo que vi até agora, somente o pneu dianteiro e a bateria da minha Bavarzuca são fabricados aqui. Acho que estes dois itens tem uma qualidade até que razoável. Quanto a bolha que você mencionou, acho que ela já é fabricada aqui no Brasil e exportada para a BMW da Alemanha kkkkk, dada sua qualidade duvidosa. Brincadeira. Agora, ouvi dizer que relação de alguns modelos da triumph são de marca nacional, ai que o negocio começa ficar complicado e não da para comparar com a qualidade das relações gringas, embora o preço da brazuca seja um pouco melhor.x
Boa Ice!!!
Vou esperar ad 16.
Abs
Sal e Chal,
Também gostei desse prazo de maturação. Bora esperar, né? ! (Kkkkkkk)
Sobre a Triumph, de fato, o conjunto de tração da Tiger é nacional. Vi isso num video na internet.
Mas não é um item simples. Pelo contrário, é um dos mais importantes para a segurança, ao meu ver.
O meu Deus! O que foi que eu fiz?! :(
Kkkkkkk
As BMW F800 são só os piscas, pneus e buzinas q são nacionais logo as R1200 tb serão!!
Acredito que estas nacionais ja tem mudanças no virabrequin e cambio!
Conheço um pouco da Zona franca de Manaus. Tudo é negociável por lá, o maior objetivo e dar empregos, não mais transferencia de tecnologia como foi no passado. Uma empresa se propoem a montar alguma coisa e no projeto se compromete a tantos empregos. Quanto a itens nacionais incluídos no produto, passa a ser na verdade um aumento de ganhos fiscais. Mas o maior ganho mesmo fica por conta da isenção de IPI e Imposto Importação. Suas ponderações fazem algum sentido quanto a questão da série especial, coisa que também evito. Na verdade, a R12 vai mesmo é ser apenas montada e testada em Manus, visto que é um produto sofisticado, que requer grandes investimentos em ferramental para ser de fato nacionalizada. Com respeito a mão de obra, o que é usual é trazer da fábrica original pessoas experientes para treinar montadores nacionais, o que não compromete a qualidade do produto. Mas, eu também não tenho interesse neste lote inicial, muito devido a questão da série especial, não em referência a confiabilidade do produto. Enfim, como vc disse, cada um tem sua opinião.
Shw,acredito que os motores das nacionalizadas 2015 já vem com as modificações.Se não vierem é sacanagem
to precisando!!!
Nós estamos... mas vamos reclamar não. Joga aí e se ganhar divide com a gente (kkkkk)
Se o shw ganhar na mega senna, vai ter um mes de fórum grátis prá todo mundo, bem como café por conta do shw na POWER de Santo André kkkkkkk http://yoursmiles.org/tsmile/want/t2825.gif
Também penso assim,
Já tinha encomendado uma 1200 gsa 2015.
Mas na sexta peguei a última que havia aqui, uma branca.
Por via das dúvidas não entreguei minha f800gs laranja.
já estão fazendo hoje a 1ª rev.
Rodei 901km no asfalto. Muito boa a ciclística.
Estranhei o engate das marchas em relação a f800gs que é suave.
Próximo final de semana boto no barro leve...
Pergunto aos demais: RECEBERAM AS DE VCS COM O DWA (ALARME )ACIONADO, ISTO É, NO PONTO DE SER ACIONADO.
É que na teoria sei mais que o único mecânico daqui. Li no manual sobre tal DWA.
abraços para todos!
Venham visitar o Maranhão. Fora a família sarney e lobão, aqui tbm têm coisa muitas boas para serem vistas:
- dá pra andar de moto nos pequenos lençóis, ao lado do parque que é proibido,
- no sul do MA é região de cerrado com muitas cachoeiras lindas em Riachão e Carolina.
- de Barreirinhas, portal dos lençóis, da pra ir para gericoacoara no CE, pelo litoral...
Qualquer dia eu vou, Agnaldo. De Ipu pra Jeri é mais ou menos 250km. Em breve. ..
Pessoal, fiquei com uma dúvida.
Essas primeiras que serão montadas em Manaus já serão o modelo 2015 com a melhoria de motor e os novos Shift e Keyless?
Caso negativo, alguém sabe quando vai sair a linha 2015?
Abraços
Tunito, certeza eu não tenho não, mas creio que já devam sair com as alterações da linha 2015 européia.
Não faria sentido ter um modelo 2105 no Brasil diferente dos 2015 europeus.
Mas, a gente nunca para de se surpreender não é? :)
Yes,virao com todas as inovações.Melhores e mais rápidas que as Alemoas brancas de alguns e outros rsrsrs.http://yoursmiles.org/msmile/fun/m0157.gif
Pessoal,
Alguém sabe alguma coisa sobre esse tal de DWA?
O único mecânico daqui não sabe ( como ativar ).
Eu só sei o que está lá no manual a informação.
Consta como 'SA' ( colocado na montagem da moto ).
Olhei o manual da premium e consta também o tal de DWA.
O mecânico disse que falou com alguém de SP e foi informado que deve ser ativado...
Mas até agora não me ligou afirmando que conseguiu ativar.
Quero pelos menos ter a certeza se existe nas que trouxeram para o Br.
Abraços!
Muita gente comprou 1200Gs Premium 2013 no plano Select pagando 47.750,00 em 24 pgtos c/ termino em 2015
Porém p/ continuar com a moto em 2015, terá que pagar mais um saldo de $47.750,00 ou devolve-la sem receber nada de volta p/ zerar o saldo.
Ou dar ela em pagamento pelo valor de mercado da época do fim do contrato (em 2015) para compra de outra 0Km.
Uma 0KM custa 69.900,00, então a Premium ano 2013 poderá valer $47.811,60 após 2 anos de uso.
69.900,00 Zero Km
13.980,00 deprec. 20% ao sair da cc
5.592,00 deprec. 10% do primeiro ano
2.516,40 deprec. 5% no segundo ano
-----------
47.811,60 valor mercado após 2 de uso
Minha conclusão é que devolvendo ou não a moto, pagou-se 47.750,00 para usar uma moto que após 2 anos poderá valer $0,00.
Alguém poderia me ajudar e/ou corrigir esta conclusão.
DWA = DiebStahl Warnanlage, ou em português alarme contra roubo.
SA = Sonderausstatung, ou em português equipamento opcional.
Portanto o ideal é checar pelo VIN, no site da BMW, se sua moto foi equipada com este opcional ou não.
Quanto ao plano de recompra da BMW, toda vez que você quer desfrutar de um bem, para o qual ainda não possui os recursos, tem que recorrer a financiamento.
Toda vez que recorre a um financiamento, você perde dinheiro.
Portanto, no meu modo de ver, você paga 42k pelo previlegio de usar, durante dois anos, um bem para o qual ainda não tinha recursos.
Eu prefiro ver o calor do financiamento, colocar as parcelas em uma aplicação, mês a mês, e ao final comprar o bem à vista.
Geralmente tem se o montante necessário bem antes do termino do prazo original do financiamento.
Sem contar que, com $$$$ na mão, é sempre mais fácil achar um bom negócio.
O problema é ter paciência e abrir mão do bem até que se tenha a quantia necessária.
Mas aí vai de cada um. ;)
Eu acho uma furada esse plano. Uma moto é um bem de luxo, ele não pode comprometer a renda familiar, resumindo deve ser comprado com o dinheiro da "sobra".
Em dois anos muita coisa muda, é muito arriscado assumir essa parcela alta no final do plano.
Eu acho que a melhor maneira é a pessoa ir guardando uma graninha e ir dando uns ups na moto, começar com uma mais barata até chegar na pretendida.
Certamente vai ter muita gente com o cabelo em pé ao final do plano, e dependendo da situação entregando a moto...
Troque o verbo economizar por ganhar.
Ganha-se dinheiro muito fácil com trabalho qualificado. Qualificação se consegue estudando e aperfeiçoando o foco.
Quem prefere os devaneios ultraimediatos do conforto inercial ou da satisfação dos instintos, corre o risco de não ter potência mental suficiente para tirar o atraso. Daí o jeito é a prestação.
Concordo com vc Ice!
Hoje em dia financiamento é ruim apesar q a BMW tem boas taxas, mas o plano select é tentador mais se analizar friamente é furada pois quem tem 30 mil na mão faz um consorcio de 70 da 35 de lance e paga mixaria de parcelas.
Vejo o plano select para quem possui cargos estáveis, que sabe que vai ter esta parcela final meio q garantida ai é um bom negocio!
Meu em breve em breve da minha moto é por causa disso, não pago mais juros para bancos.
estou juntando a grana da moto, poderia ter pego uma moto mais barata neste ano e ir fazendo up!
Mas é ruim pegar uma moto que vc não quer, e nestes UP's voce sempre acaba perdendo dinheiro.
Ou seja paciencia juntar, guardar, e sem se apertar e muito menos deixar de fazer as outras coisas da vida e o até breve uma hora chega!
Pessoal,
Obrigado a todos que se dignaram a falar algo sobre dwa.
abraços!
Devanear nos campos das possibilidades hehehe,muita canja de galinha,viver a vida acima de tudo e dar o golpe perfeito.
Entendo que financiamento de um produto, claro que pagando juros ao financiador, deve ser feito apenas para alguma coisa muito necessária e inadiável. Uma moto 1200GS não é artigo de primeira necessidade, aliás é um item de luxo e supérfluo, e não entendo fazer dívida para adquirir uma. Quem compra uma moto deste valor é gente que pode, tem vários carros, e a moto na garagem para passeios e relaxamento. É por isso que cheguei apenas na 800, do tamanho do meu orçamento.