Grande Shw !!!
Foi mal meu camarada ... é que ainda sou novato no fórum ... estou aprendendo rsrsrs
Mas lá vai ... espero que a informação seja útil e acrescente "lenha à fogueira", ok !!!
Forte abraço a todos !!!
Marcelão Konga
Anexo 275
Versão Imprimível
Grande Shw !!!
Foi mal meu camarada ... é que ainda sou novato no fórum ... estou aprendendo rsrsrs
Mas lá vai ... espero que a informação seja útil e acrescente "lenha à fogueira", ok !!!
Forte abraço a todos !!!
Marcelão Konga
Anexo 275
Boa contribuição Konga! O procedimento descrito é o que venho utilizando há tempos, mas o mais importante é mesmo a observação de que não se deve usar graxa, ou óleo 90 ou grafite com óleo, pois além da lubrificação não ser eficiente, ainda facilita o acúmulo de sujeira, o que diminui consideravelmente a vida útil da relação.
Konga, bela informação.
Aproveitando sua informação e visitando o site "scottoiler", achei esse kit de lubrificação para a F800-GS.
http://www.scottoiler.com/uk/product...00-gs-kit.html
Tolentino, nosso grande colaborador para assuntos internacionais, veja se consegue decifrar se é viável e se vale a pena.
Falamos no domingo.
Cassio,
No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões:
1) é um sistema de lubrificação mais útil para quem vai fazer longas viagens atravessando locais com muita poeira, areia ou terra.
2) como o lubrificante tem que ter grande fluidez, a corrente manda óleo para todo lado, e existe o risco de atingir o disco de freio e o pneu.
3) faz uma sujeira danada.
Resumindo, para quem não faz grandes viagens, não compensa o investimento. É melhor lubrificar em casa e se a viagem for mais longa ou com trechos fora de estrada, levar um tubo pequeno de algum "chain lub" e ir aplicando. Prático, seguro e barato.
Abraço!
Grande Tolentino !!!!
Coloquei o assunto para gerar troca de informações, eu particularmente, também acho que não vale a pena o investimento, pois não andamos tanto assim, e o gostoso é poder curtir a moto, limpar e lubrificar a corrente não dá tanto trabalho assim, e já serve para fazer um check-up na mesma.
Salve GALERA
Como usuário do sistema "Scottoiler" a uns 10.000km´s, já posso fazer algumas considerações:
1) O sistema é universal, já que vc só precisa de uma saida no coletor de admissão, pois utiliza o vácuo gerado pelo pistão p/ funcionar. Olhem esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IGYQB...feature=relmfu
2) O fabricante vendia um Kit específico p/ a F800GS (foi o que eu comprei). Infelizmente a BMW entrou na parada p/ comercializar, e o ultimo KIT que comprei para uma amigo não veio com o óleo, obrigando-nos a comprar o óleo na "mão" deles (sacanagem)
3) O lubrificante realmente tem bastante fluidez, entretanto uma vez bem regulado o tempo de gotejo (1 gota por minuto), o óleo não espalha ao redor da roda. Do contrario a sujeira é grande, mas não chega a atingir o disco de freio traseiro ... rsrsrsrs
4) O fabricante fala em 6.000 milhas entre os abastecimentos, no meu uso eu abasteço a cada 3,5 a 4 mil Km.
Infelizmente comecei a usar o sistema com a corrente já a meia-vida (16.000km). Espero analisar melhor com o próximo kit de transmissão que vou trocar em breve. Aí sim terei melhores conclusões sobre a eficiência da lubrificação.
Para mim que não sou muito de "lamber" a motoca nos fins de semana, funciona muito bem.
Alguns videos sobre a instalaçao na F800GS:
http://www.youtube.com/watch?v=qxccszqdMwg
http://www.youtube.com/watch?v=-f0c5...feature=fvwrel
Mr Konga!
Valeu pela dica...eu como voce não sou escravo de minha moto, mas faço minha "tri-negona" de minha escrava.
Lubrificar a corrente é uma das coisas que estava me atormentando...
Prezados,
Como já disse neste tópico anteriormente, uso o Chain Lube da Motul Factory Off-Road (de R$ 45 a R$ 50) por tubo. Pelo tanto que rodo, tenho gasto em torno de 1 por ano... o que não é um grande gasto, acredito eu.
Achei em Los Angeles o Chain Lube da Motul Factory ON ROAD por US$ 9,00!!!!!!! Aí o baguio ficou louco e comprei logo 2!
Essa diferença no preço entre a loja em LA e a loja brasileira não é decorrente apenas da enorme carga tributária em nosso país. O lucro no segmento de comércio no Brasil é altíssimo, do tipo, se custa 1 vendo por no mínimo 2 e pronto! Enquanto a maioria das micro, pequenas e médias industrias no Brasil se matam para conseguir uma margem de contribuição de 20/25% e enfrenta todo tipo de dificuldades, sofrendo com entraves burocráticos, fiscalizações mal intencionadas e penando no cipoal de leis e regras tributárias, o comércio faz a festa. E, de preferência, sem emitir nota fiscal.