Philippe,
Vc consegue visualizar as fotos?
Eu não as visualizo...
Versão Imprimível
Não sei do que é feito, mas garanto que é necessário. O meu parece acrílico e tem até uma marcas já meio profundas, certamente causadas por pedras em trilhas ou jogadas pelos veículos da frente, que poderiam ter quebrado o farol se não houvesse a proteção. Quem ainda não tem, não perca tempo e coloque o seu protetor.
A única ressalva que faço é que ele reflete o farol a noite, jogando parte da luz de volta aos olhos do piloto e prejudicando um pouco a visão. Regulei o mais próximo possível do farol e acho que já me acostumei, mas lembro que isso me incomodou no início. Existe uma borracha que se aplica na parte de cima do protetor, entre ele e o farol, justamente para evitar esse reflexo, mas achei caro na época e não comprei. Mas fica a dica.
Philippe,
Usei na minha antiga 800 e na minha atual 1200; comprei na www.trailmotoparts.com.br foi o melhor custo beneficio que achei, dê uma olhada.
Correto Gilberto, tambem tenho esse problema com a luz que reflete de volta, isso é fd.:(
Na 800 eu tinha um importado muito bom e que não refletia a luz na cara, pelo menos nada que incomodasse.
Na 1200 uso da Motoparts e o reflexo incomoda muito, só ficou bom depois que instalei o GPS no meio do caminho.
Creio que o acrílico do importado tenha algum tratamento anti reflexo.
Caros, acabei de instalar um bmw para a viagem que farei agora dia 13.
Ainda não deu pra testar, segue a foto.
Anexo 2441
abs
George Pereira Camara Junior
George, interessante esse protetor e diferente dos que costumamos ver.
Ficou bem legal na motassa.
Galera, alguém usa protetor de metal, aquele em forma de grade?
Acredito que neste caso não há o tal reflexo... Minha dúvida é o protetor comprometer parte da excelente iluminação!!