O cara numa R12 a cem por hora pira!:mad:
Versão Imprimível
O cara numa R12 a cem por hora pira!:mad:
Nunca dei grana pra esses "policiais" mas a vantagem é que cobram baratinho. Fica só a indignação.
É lamentável ver a corrupção tão banalizada, já considerada uma "alternativa".
Fábio eu diria que no Chile têm que tomar cuidado, porque a polícia não é corrupta e não aceita e nem pede propinas, fora isso eu costumo correr esse risco, porque o que você disse é verdade, eles tentam arrancar grana independente de você estar certo. Nunca me pararam por excesso de velocidade.
Fabio, eu por exemplo fui em uma tocada de 120kmh e o limite na Argentina é 110km.Quando chegava perto de um povoado procurava diminuir bastante a velocidade e não chamar atenção dos policiais, sempre os cumprimentando. Deu certo. No Chile também não enrolei o cabo e também não fui parado. Nao sei se estivesse montado em uma 1200 se conseguiria me manter a uma velocidade de 120kmh naqueles retoes sem fim.O fato é que vi muita policia nas estradas Argentinas; até da para dar umas esticadas mas, como tudo na vida, tem que conhecer. Quando estava no litoral do Chile perto da Baia inglesa passaram por mim 3 caras de gs1200 com placa de Belo Horizonte, eu estava a 120kmh eles deram um aceno e depois sumiram na estrada.
Legais as informações, como nunca fui para fora de moto e pouco se fala sobre isso nos relatos de viagens sempre tive essa curiosidade.
Nunca fui e nem sei se vou mais, depois de ler este tópico.
Ric isto faz parte da aventura velho, o jeito é não deixar estes caras estragarem a nossa viagem. Te garanto que se tu for sera uma experiência que levara para o resto da vida.
Pelo que vejo a GoPro é uma bela aliada e vale a pena ir com uma no capacete e uma na moto no mínimo, deixando uma para registrar fotos cobrindo os maiores trechos.
Pelos comentários intimida abusos e pode servir de prova numa emergência.
Esquece Ric, tudo tem um preço a ser pago. Se você for para o Chile, têm que passar o calor infernal do Chaco, o frio da cordilheira, os fdp dos guardinhas, mas tudo isso é recompensando pelas imagens e momentos que jamais sairão da nossa memória. Isso sim vale à pena. Depois nós só lembramos das coisas boas, as ruins agente esqueçe.