Cara, a relação saiu por 1200 (comprei na remotox), a instalação do coletor, da relação mais a revisão de 30 mil (que estava para ser feita já) totalizaram 2400 e uns quebrados, ou seja, os demais serviços fora o rapid bike custaram 400.
Versão Imprimível
Cara, a relação saiu por 1200 (comprei na remotox), a instalação do coletor, da relação mais a revisão de 30 mil (que estava para ser feita já) totalizaram 2400 e uns quebrados, ou seja, os demais serviços fora o rapid bike custaram 400.
Onde acho o quick shifter pra f800? e qual comprar?
Tenho interesse neste dispositivo, mais alguém instalou? É o que troca marchas automaticamente? Funciona, vale a pena?
Na verdade o QuickShift (RapidBike) não troca as marchas automaticamente.
O que ele faz é permitir que se troque as marchas apenas acionando o pedal, sem precisar acionar o manete da embreagem.
O sistema tem um sensor que "percebe" a pressão sobre o pedal de marchas (para cima ou para baixo), e automaticamente corta as rotações do motor e atua na embreagem (não sei exatamente como).
Ai é só puxar o pedal que a próxima marcha entra, ou pressionar para baixo, para reduzir.
Pessoalmente eu acho um item desnecessário, mas para quem gosta de pilotar no limite e ganhar alguns milisegundos na retomada do torque é um brinquedo interessante (e caro :rolleyes:).
Mais uma coisa para apresentar problema.
Pode ser muito prático, para quem esta competindo, precisa de uns milézimos de segundos, e tem toda a estrutura para troca de peças.
Mas para nós, que estamos ai para passear, viajar, até andar um pouco mais rápido em algumas ocasiões, não vejo onde está a vantagem.
Ice desculpe a ignorância ,mas é possível trocarmos as marchas no tempo,só que se for fora do tempo a moto dá aquele tranco ou a marcha não entra.Pergunto ao colega se esse sistema a longo prazo não ira prejudicar a caixa de cambio,logicamente se for usado incorretamente.
Sal, pelo pouco que sei deste sistema, parece que ele interage com o sistema de ignição do motor, fazendo com que a rotação (e o torque) caiam, independente da posição da manopla do acelerador, na hora que o condutor sinalizar (com a pressão no pedal de marchas) que irá trocar de marcha.
Como é um opcional que já sai de fábrica em algumas esportivas de alto desempenho (acho que a 1000RR já vem com isso), não creio que deva prejudicar a caixa de cambio.
Mas como bem disse o Cassio, é mais uma "tralha" para dar defeito. :(
Piloto que é Piloto, não precisa dessas coisas.
Que diga o nosso grande mago "Ayrton Senna da Silva" !!!!!!!!!!!!!!
Dependendo do preço parece uma coisa bacana. Lembro-me dos tempos de "piá" que eu dizia que carro automático era ruim, que eu queria trocar as marchas, kkkkkk
Mas com o passar do tempo mudei de ideia.
Boa noite pessoal,
comprei uma R e me cadastrei nesse forum... achei interessante a discussão sobre o quickshift.
primeiro, o cambio de todas as motos modernas, é sequencial, quando vc tá acelerando, basta aliviar o acelerador que a próxima marcha entra sem problemas, e quando tá reduzindo basta um leve toque no acelerador para conseguir jogar uma marcha pra baixo sem problemas.
eu raramente uso a embreagem quando estou acelerando ou freiando... só quando estou andando mto devagar, com giro mto baixo q acabo usando a embreagem.
dito isso.. o quickshift corta a ignição quando "sente" o movimento no pedal de marchas, então é a mesma coisa q aliviar o acelerador. não causa danos a caixa... (considerando q está instalado de forma correta e regulado...)
quanto a questão de pq usar.. acredito que a resposta é: PQ EH DIVERTIDO, EMPOLGA, EH UM FATOR A MAIS DE EMOÇÃO ACELERANDO A MOTO. =]
para terminar... deixo um video de um quickshift no dyno:
https://www.youtube.com/watch?v=dhdQiSKN7H4
edit: na F800 da pra usar esse http://shop.bluemonkeymotorsports.co...sy_p_1780.html
já vem com chicote e tal..