Nbjr, o Paraguay é um lugar interessante para ser visitado. A capital, Assunção, tem muitas contruções históricas, bela arquitetura e um trânsito desorganizado.A parte cultural é muito interessante, os habitos e costumes, enfim…. Existem várias opções de hospedagens, do luxo ao lixo, mas uma opção das melhores é o Yatch Golf Club, não sei valores. As cercanias de Assunção também podem ser exploradas, um lugar bem aproveitado por eles é San Bernardino, que está localizada ao redor de um lago. É uma cidade de final de semana para eles. Eu não sei qual o tempo que vc tem, mas em outras regiões existem lugares lindos, com rios de águas cristalinas e peixes.
Quanto a documentação, até um ano atrás vc poderia circular normalmente pelo país com os documentos normais, não sendo exigido nenhum documento especial.
Um ponto a ser ressaltado é a polícia, igual Brasil e Argentina, prepare o estômago para eventuais dificuldades "de praxe", no mais, cuidado nas estradas com cruzamentos e animais.
Recomendo procurar por http://www.aventuraxtrema.com.py, se quiser pode falar que fui eu quem indicou. Fale com Lolo, pessoa de minha confiança, que pode te ajudar nos destinos por lá.
Espero ter ajudado e, se precisar, conte comigo!
Abraço e boa viagem