Postado originalmente por
ACD
Minha sugestão é que você se familiarize bem com as diferenças de "geração" das GSA, ou seja, o que mudou e quando. Também sobre as diferenças entre modelos de entrada e os completos, que podem explicar porque uma moto mais velha pode custar mais do que uma mais recente. As malas de alumínio e outros acessórios, GPS, etc., custam caro e você deve computar isso na sua análise. Não tenha medo de uma quilometragem mais alta, desde que o dono tenha feito todas as revisões e tenha tudo comprovado. Verifique se houve recalls, troca de óleos, filtros, velas. Antes da viagem dê um reaperto geral nos parafusos mais importantes, para garantir que nada afrouxou.
Em 2010 comprei uma GSA 2003 usada, tendo em vista uma grande viagem. Comprei com antecedência, porque mesmo a moto tendo apenas 14.000km eu queria ter tempo de rodar bastante nela e fazer uma boa revisão antes de pegar a estrada pra valer. Isso me salvou de alguns pequenos problemas que, se não seriam suficientes para abortar minha viagem, certamente a tornariam menos prazeirosa.
Minha moto atual tem 38.500km e está como 0km, bem melhor que a outra que era pouquíssimo rodada. Entre uma moto que é usada todo dia, bem cuidada, e uma "garage queen" que é usada uma vez por mês, eu fico com a primeira. Boa sorte!