-
A única multa que tomei de radar fixo na minha vida, até hoje, foi por bobeira minha, quando esqueci de desviar das malditas bobinas.
Passo num todo santo dia, e se multasse, já estaria sem carta a muito tempo.
Ao contrário do que afirma o amigo Reinaldo :p
-
A única que tomei de moto foi qdo tinha HD e passei a 80km/h local onde o máximo permitido era 40km/h e fui pego por um radar móvel na região de Rudge Ramos perto da av Taboão.... Conclusão: perdi a CNH pela 2a vez com essa multa por ultrapassar 50% do limite permitido!!! [emoji30] [emoji37] [emoji35]
-
Todo dia pego a faixa exclusiva de onibus na Av. Presidente Vargas aqui no Rio.
Se um dia começar a multar, estou perdido....
Vou deixar a moto em casa!
-
O Waze via celular não resolve 100%, mas ajuda bem porquê alem de informar radares pre cadastrados ainda informa o que usuários alertam em tempo real no caminho como radar móvel e outros.
Basta usar um suporte impermeável na moto via bluetooth ou carregar no bolso com fone de ouvido.
Fora isso, é tomar cuidado.
-
Ouvir uma explicacao tecnica de um engenheiro, nao tem preço!!!! Rsrs alias, tem sim, a economia nas multas!!!! Rsrsrs. Valeu Ice, vou seguir suas recomendacoes.. Mas se nao der certo, me passa o nro da sua CNH..mrsrsrsr
-
Vou te passar o nr da CNH do Reinaldo kkkkk :p
-
Na verdade, eu acho que estão certos ambos - O ice e o Reinaldo.
Digo isso pelo seguinte: o princípio do funcionamento da grande maioria dos radares fixos é exatamente como descreveu (muito bem por sinal ) o Ice.
Porém, existem agora alguns radares mais "sofisticados" (e aí eu não sei o princípio de funcionamento) que captam sim tanto a placa (rodízio) quanto fazem a leitura e interação com a base dos Detrans para verificar se existe alguma pendência/bloqueio/restrição no prontuário do veículo. São os chamados "radares inteligentes" .....
Já peguei várias multas de rodízio desse modo ........ :mad:
-
Assim como Chimeri disse, há os mais sofisticados. Aqui já vi multa de caminhão trafegar pela faixa errada.
Ou tem um OCR que consulta o detran e identifica o tipo de veículo, ou ainda existe algum sensor de peso por eixo.
Enfim, o melhor anti-radar é respeitar os limites. Acima disso, o risco de multa é seu, e autoridade está simplesmente cumprindo seu papel.
Também não gosto, mas é assim.
-
Na minha opinião, mesmo os radares sofisticados citados pelos colegas tem que ter um "gatilho" e pelo que sei, em sendo fixo, são as tais bobinas que o Iceman falou que indicam a presnça de um veículo, ou seja, se desviar das bobinas não tem como ele ser "inteligente"...
-