Estou com pé atraz em relação ao uso desses sprays da motul, estranho minha relação durar pouco, pois estou sempre limpando e lubrificando!
Versão Imprimível
Estou com pé atraz em relação ao uso desses sprays da motul, estranho minha relação durar pouco, pois estou sempre limpando e lubrificando!
Comprei uma relação completa original em Berlim. Custou 900 reais, aqui é 3 mil na CC.
Abs,
Peguei minha GS com 23 mil km de um dono extremamente cuidadoso. Eu também sigo a risca a manutenção da moto. A moto ta com 33 mil km e chega nos 40 mil km tranqüilamente. Depois dela, irei comprar o kit na remotox.com.br
Meu irmão trocou a dele com 34.000km a minha ta com 6.500 sem sinal de desgaste, se chegar nos 30.000 ta de bom tamanho.
32000km
Grilo as vezes o excesso não é bom. Veja bem uma excelente limpeza e uma lubrificação deficiente provocará desgaste excessivo.
Não entendo a obsessão de alguns colegas em limpar e lubrificar a corrente desnecessariamente. O que costumo fazer é antes de mais nada olhar se a lubrificação está boa ou não.
A tocada também ajuda neste processo.
Enfim sempre há muitas histórias a cerca de cada assunto por aqui.
Como eu sei se está na hora de trocar a relação?
Galera, spray da Motul tem que ser toda semana um pouquinho.
Depois de chuva, spray denovo.
Senão use graxa branca, se não me engano
MarcioT
Peguei a minha com 18 mil km.... já está com 22 mil.... e não esqtiquei ainda.... levei no mecanico e ele disse q está bom! Até estranhei..... porque minha antiga moto (uma FZ6N) eu tinha q esticar essa corrente a cada mês heehehe....
Sobre a lubrificação sempre usei o C4 da motul.... costumo lubrificar a cada 500 km. E limpar a cada 1000 ou 1500.... depende muito.... eu sempre olho como está a lubrificação antes de limpar ou antes de sair.... costumo limpar também quando percebo muita poeira / terra grudado na corrente.... pq sei q essa terra cria uma abrasão intensa qdo misturada a "graxa". Por esse motivo parei de usar graxa branca.... pq parecia uma "imã de terra" na corrente....
Saudade da minha Buell XB9SX nessas horas viu.... ahahahha