-
Se a moto tiver controle de tração e abs essa mudança raves traga problemas para os sensores. Vc conhece a antiga F650gs? Apesar do nome, ela usa o bicilíndrico com 800cc e , se não me engano, tem rodas de liga, não lembro o tamanho mas sugiro olhar pois pode ser uma opção original pra vc.. Ela é mecanicamente igual à f800gs
-
Considere também uma F800R, assim não precisaria fazer as modificações...
-
F800R é minha moto atual.
A F650GS bicilindrica é a inspiração para essa ideia. Usa o mesmo motor da 800cc, mas bem amansadinho. E tem roda 19 de liga, além de suspensão piorada. No Brasil é um pouco difícil de achar, até onde eu sei a BMW nunca trouxe. (as F650GS antigas, pré 2008, até onde sei são mono.)
A questão é... Para que ter uma moto toda piorada se a questão é só trocar uma roda? Não quero perder nem o torque, nem a potência, menos aida a suspensão reforçada.
-
O bom é que vc vai poder usar pneus com câmara se trocar as rodas raiadas por rodas de liga. Só atenção ao controle de tração pois como ele compara a velocidade das duas rodas, se vc diminuir o raio na dianteira pode "descalibrar" o sistema é passar informação errada no sensor. Talvez seja possível reprogramar numa autorizada. Boa sorte!
-
Se o controle de tração usa o mesmo sensor do ABS não haverá problemas. O sensor capta a informação daquele aro de metal perfurado perto do cubo da roda, e essa peça permanece (também o cubo). Só troca o aro externo e os raios. E como a roda continua raiada, continua com câmara.
-
Castro, o disco do ABS continua no local, porém vai haver uma diferença pra maior na rotação da roda, já que ela vai ter seu diâmetro diminuído!!!! Se bem que, pra comprar com o valor limite de 25 mil, não deve ter CT nas F800 gs deste valor.