Postado originalmente por
Marcelo DC
Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk