Tive sorte, banco confort comprado em 5/5 chegou hoje sem taxacao, total gasto EU$ 271! Muita sorte mesmo pelo que outros relataram!
Versão Imprimível
Tive sorte, banco confort comprado em 5/5 chegou hoje sem taxacao, total gasto EU$ 271! Muita sorte mesmo pelo que outros relataram!
Ooooooo cara de sorte !!!!!
Quando precisar de alguma coisa, vou encomendar com voce !!!!
Acabei de pagar o imposto do item que eu comprei... Agora falta mais um chegar, por enquanto rsss...
Chegou minha Calça Revit Airwave da FC-Moto.
17 dias da Alemanha até em casa. Tax Free.
Desnecessário o tamanho da caixa para apenas uma calça.
Foi aberto e re-embalado pelos Correios.
Anexo 1103
Anexo 1104
Pessoal, as compras pelo moto24.org sao entregues como? E o imposto é pago como? Abracos
Serão entregues direto ao destinatário caso não sejam taxados, similar a qualquer Sedex.
Caso taxado recebemos um aviso do correio para comparecer numas das unidades do correio indicada, pagar o imposto e retirar a mercadoria. O pagamento deve ser em dinheiro, pelo menos no correio de Indaiatuba.
No site da moto24 tem opção de envio pela DHL ou pela UPS, alguem já optou pela UPS? É realmente a DHL e UPS que entrega ou essa é feita pelos correios? Abraços
Acabei de ser taxado em outro pacote... Compra feita pela moto24. Sem sorte... desde o meio de 2012 de 10 encomendas 9,5 são taxadas...
Caro MTC,
Sou novo aqui no Fórum, e sobre esse assunto de comprar peças lá fora, quando tive vários modelos de Harley-Davidson no passado, sempre comprei peças e acessórios quando necessário diretamente em algumas lojas nos EUA, pagava via PayPal e entregavam pelo correio, umas três vezes tive que pagar 60% de imposto, mas na maioria recebia em casa. Para ter uma ideia, já comprei nos últimos 3 anos dois capacetes e recebi em casa, se é sorte, não sei, mas que funciona, há isso funciona. O legal é quando você localiza a loja lá fora que quer comprar os produtos, sugiro enviar email ao vendedor, explicar sobre as taxas e impostos que incidem ao receber a mercadoria aqui no Brasil, e sugira que não informe o valor do frete e se possível informar um valor menor do produto, muitos acabam fazendo. Depois que você cria um vinculo após a primeira compra, ainda mais que costumo comprar em lojas de concessionaria, fica bem fácil trazer o que quiser.
Tenho uma R1200GS que trouxe vários acessórios da Touratech sem pagar um centavo de imposto, fica a dica, abs.
Fiz várias compras de eletrônicos, peças e acessórios para bike e moto no exterior.
Fui taxado em apenas 2 vezes, acho que foi porque os pacotes eram grandes (protetor motor F800) ou pesados (6 correntes para bike).
Na maioria das vezes, passou na boa. Compras efetuadas nos EUA, Europa, China, Austrália...
Tobias, comprei na FC-Moto:
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf...tile-Pant-0001
Continuando a saga do meu topcase Vario, recebi um Telegrama do correio para cadastrar a compra no ImportaFácil e inserir a NF da compra e a Fatura do Cartão de Credito como provas do quanto foi pago no prazo de 05 dias ou a mercadoria seria devolvida.
Cadastrei hoje e ainda bem que o invoice foi emitido no valor real, do contrário creio que poderia ter problemas.
Importo pelo correio há uns 20 anos e nunca tive situação parecida, sempre o máximo foi cobrarem 60%, com exceção de quando comprei pela UPS onde os mesmos me cobraram via boleto tudo de imposto possível, mas isto foi sacanagem da UPS.
Bom, já se passaram 2meses.
Amanhã vou telefonar ao GEARA e se o caso passar lá p/ tentar desenrolar de vez o baú, mas já estou prevendo que vão arrancar a pele cobrando os 60% + ICMS + qualquer coisa...
Vale o alerta para empresas que costumam mandar a fatura a menor, já que estão confrontando com o pagamento
Fabio,
Pra isso, sabe o que eu faço?
Peço ao vendedor pra mandar 2 invoice.
Fiz isso com os LED´s do Sr. Komy, e com varias outras coisas.
Quando combino reduzir a invoice, peço 2 invoice de pagamento no paypal, uma com o valor que o carinha vai declarar e outra no restante, quando chega pago com 2 cartões diferentes e pronto.
Repetindo, o único problema e no caso de extravio, o seguro vai pagar o que for declarado no envio.
Morlin
É uma opção, apesar de que acaba complicando na hora de compra e dependendo do que for, se extraviar ai complica.
Entendo que vale a pena fazer a conta com valor cheio + 60% + frete e comparar com o custo aqui, se a diferença for pouca é melhor comprar aqui mesmo, mesmo porquê qualquer um pode consultar o valor real na Internet lembrando que pode existir pequena redução por conta de exclusão de imposto local como ocorre no Moto24.de sendo esta diferença justificável.
O que emputece é a sacanagem de encaixarem outros tributos além dos 60%, pouco comum, mas às vezes acontece.
Caro Fabio,
A dois meses atras comprei via Ebay no site da Alemanha de uma concessionaria BMW uma jaqueta Rally III da BMW, e recebi em casa. O único problema do vendedor declarar um valor menor ou omitir o valor do frete, é quando a mercadoria é extraviada, ai a coisa engrossa, mas nunca aconteceu isso comigo. Alias nessa ultima compra veio declarado como tecido em demonstração é mole ou quer mais, veja que eles também querem vender, e a coisa por lá não está fácil não, e acho que se o governo é sacana com a população, porque não ser com eles, minha opinião.
Abs,
Reinaldo
Fabio,
se prepara para um total de 110% como ocorreu comigo. Se levar sorte acabam cobrando menos, pq mais que isso é ALEMMMM do ABSURDO!!!
Cada dia me indigno mais com o pAÍS onde moro.
[ ]'s
Maico.
Estou tendo problemas para comprar na FC moto! Comprei algumas vezes e da ultima vez eles nao tinham um capacete e resolveram cancelar a venda, mas no site continua com "in process". E agora estou tentando comprar outra coisa e dá a seguinte mensagem: "The financial institution has declined the transaction. Please check the data you have entered." Tentei de várias maneiras, outro cartão, meu nome escrito abreviado, sem estar abreviado, etc..., liguei para o cartão de crédito e eles disseram que nem houve tentativa de compra... Mandei email para a FC moto e me disseram que era para usar em EURO, fiz e nada... a mesma mensagem surge em cada tentativa... Alguém já passou por isso? Ou tem alguma idéia do que está acontecendo?
Abs!
Trouxe um banco low. Comprei no ebay. 400 doletas e r$ 499 de imposto para pagar nos correios.
Eles calculam o imposto somando valor do produto + frete + 60%. Foda...
Acabei de receber um protetor de motor da Alemanha e fui taxado.
A taxa de 60% foi cobrada somente sobre o valor do produto, sem o frete.
Não paguei mais nada, somente a taxa...
Esse é o correto. Mas "para suprir a fome arrecadatória" a receita tem incluído frete em alguns casos.
Mas é possível fazer o pedido de revisão de calculo. Mas como sempre estou ansioso para retirar o produto nunca fiz.
Pessoal,
Não estou aqui para contradizer ninguém, mas se na compra você não negociar com o vendedor para que ele informe um preço menor, tanto no valor do produto como no frete, ai o bicho pega mesmo. Muitos vendedores de lá não alteram uma virgula, mas trouxe: um protetor de motor da Touratech para a R1200GS, dois capacetes e acabei pagando para cada item separadamente em datas e pedidos diferentes, um valor de imposto de no máximo R$160,00, e não estou inventado moda não. Pesquisem no Ebay o produto que vocês querem, e se acharem envie email ao vendedor tentando negociar a forma de postagem que melhor lhe convêm, se vasculhar com carinho no Ebay, vão achar um que fazem tudo sobre medida para agradar ao comprador. :)
Boa sorte.
Reinaldo,
Se puder, IMHO, não vejo problema vocÊ indicar o vendedor aqui, da mesma forma que é feito com os sites de loja, por exemplo.
[]´s
Amorlin,
O vendedor é Carloz Ordaz da www.bmwmotorcycle.com, veja no catalogo as peças/acessórios que precisa depois envia email ao vendedor para tratar da compra e postagem, dica dada, agora segura o cartão de crédito que a conta da fatura vai disparar, rsrsrs.
Boa sorte,
Reinaldo
Cara, é loteria mesmo e não tem muito critério,
Fiz 2 compras na Moto 24, top case Vario rack + banco comfort + malas laterais Vario, resumindo enviaram em 3 remessas, a primeira compra levou uns 3 meses para chegar e fui pro importafacil, além de pagar o R$150,00 do serviço de desembaraço, também morri com os 60% e o ICMS que é mais de 18%, pois incide sobre o total do invoice + imposto de importação, detalhe o preço deste pedido foi abaixo de U$ 500,00, mas ninguém soube me dizer porque foi par o importafacil e não para tributação simplificada?!?!?!?
A segunda veio em duas partes, a primeira, o banco veio direto para casa e não paguei nada de imposto, a segunda tive que pagar os 60 % em cima de U$ 500,00 direto na agencia do correio, detalhe o invoice era de 900 euros, fizeram um risco em cima do valor e escreveram U$500,00?!?!?! este envio demorou menos de 1 mês.
Resumindo tem que contar com a sorte mesmo, pois parece que não há critério para taxar e o pior não conseguimos fazer nada.
Abraços
Cássio
fiz um pedido de EU$ 300,00 de algumas peças de reposição Relação, velas , filtros etc.
vamos ver se tenho sorte
estou aguardando a postagem,para acompanhar o andamento da coisa
Meu topcase caiu no Importa Fácil, já me cadastrei lá inserindo os documentos e está em tramite.
Não dei sorte e no final o custo ficará muito próximo do que pagaria aqui.
Infelizmente nem sempre sai ganhando, pelo menos tentei.
Nas próximas compras acima de U$300,00 considerarei o custo + 60% + 18% sobre este e + R$150,00 como sendo o pior caso (aprox. 110% do valor FOB+Frete) e só arriscarei se isso tudo ficar próximo ou abaixo do custo Brasil, do contrário não vale a pena arriscar. INFELIZMENTE.
não é certo, mas normalmente peço para declararem 50% do valor no invoice. tem me ajuda, pois mesmo taxando a mordida da RF é menor
Flavildo, desta vez tive de apresentar formalmente a fatura do cartão de crédito à receita e ainda bem que bate com a NF.
Vai entender !!!
Mais uma que chegou sem imposto.
Bolha Puig Dark Smoke, 120 Euros, veio da Espanha, 50 dias pra chegar, Tax Free.
Anexo 1230
Anexo 1231
Anexo 1232
Anexo 1233
Anexo 1234
Anexo 1235
Anexo 1236
a negona ta ficando lindona
o meu pedido no moto24 ja faz uma semana e nem despacharam ainda :(
Eu acho que essa Moto24 ja eh manjada da receita, sugiro que comprem de outros sites e negociem com os vendedores para descriminar outro produto e baixo valores, senao a Receita pega mesmo.
Abs,
Reinaldo
Amorlin,
Tá ficando chique essa negona hein?
Reinaldo, a RFB tá parando TUDO. Já ouvi falar que terceirizaram a peneira. Ai vai parar até cadeira de rodas.
Acabei de pagar boleto do meu baú no Importa Fácil dos correios, uma cassetada, valor mais alto que do baú.
Ainda assim tudo vai ficar mais barato que comprado por aqui, mas quase bateu na trave.
Pelo tempo de dois meses, se tivesse pago um pouco mais caro por aqui certamente estaria mais satisfeito.
Fazer o quê... Quem poderia imaginar, isso nunca aconteceu comigo antes.
E meus farois de LED estão quase chegando...
...
...
...
...
...
...
...
sem imposto também. :D :D
http://websro.correios.com.br/sro_bi...=CP861489054HK
Acho que o baú vou arriscar nesse tal de Kantaloo.
Estou convencido que fizeram uma cópia do Trax.
EStou tentando em contato com eles e pegando mais infos sobre o material etc.
Se eles derem o desconto da comissão do mercado livre, eu fechando por fora, fecho com eles, no ML o topcase preto está R$ 819,00, se tiver a comissão de 6,5% fica R$ 765,76.