OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti! :D
Versão Imprimível
OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti! :D
é Fabio.
é bem por ai mesmo. conheço muita gente aki em sampa que usa duas motos, o Polenta mesmo tem a XT660 e vai trabalhar de BIZ e por ai vai, ja tive amigos que por causa da segurança desistiu de ter uma XT , hoje eles andam de V-stron que em SP para andar nos corredores é um pouco complicado . e isso faz com que não desperte o interesse , porem quando eles querem fazer $$ qualquer marca ou modelo serve porem hj em dia os "caras" estão dando preferência para as 800.
abrax
Com diz o ditado, a moto usada sempre sai barato, e vice-versa.
Por isso, uso a minha diariamente aqui em Brasília, e tambem em viagens, longas e curtas.
A GS 800 foi feita pra isso.
Abs,
A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto :p
Flavio, concordo com os pontos mencionados por você. Aqui no Rio apesar de áreas extremamente perigosas, de certo modo a violência e risco não são tão perceptíveis, parece totalmente claro que tipo de lugar é preciso evitar de moto. Ouvindo relatos de amigos paulistas a impressão que se tem é de que a insegurança tem sido constante, nesse sentido não sei se usaria a 800 diariamente em Sampa.
Infelizmente, minhas pesquisas estão demonstrando que somos muito penalizados na revenda a despeito da km que rodamos, e que não vale a pena economizar a moto esperando ter isso reconhecido na revenda. Minha intenção é trocá-la ao término da garantia e adicionar o maior número de km possíveis. Acho que é muita moto para ficar em casa, e a versatilidade dela é um dos seus grandes atributos.
Abs,
Este assunto já foi discutido neste fórum ha um tempo atras e eu continuo com a mesma opinião, estou com o Flavildo e o Crodao. Tenho uma Sahara 92 que quebra o galho para fazer corridas na cidade, suas vantagens são manutenção fácil e barata, bem mais fácil de andar no transito pesado, posso estacionar em qualquer lugar sem preocupação, pois não é todo lugar que se encontra estacionamento, nao fico na paranoia ao ver motociclistas com garupa suspeitos se aproximando, ela não é objeto de desejo da rapaziada.
Se eu morasse em um Pais decente, com certeza rodaria com a gs tranquilamente, não me preocuparia com suas peças 3 vezes mais caras, com um transito insano e violento e com ladroes que ultimamente estão atirando para matar. Respeito a opinião de todos, esta é a minha, rolezinho fim de semana e viagens. Valeu.
Moro em Sao Paulo e uso todos os dias. Alias, nem mais carro eu tenho.
Para mim eh baba e nao vejo muitos contras a nao ser a chuva. Eh que trabalho de terno e as vezes a agua complica. Bauleto para facilitar a vida e be happy.
Trabalho em São Bernardo e tenho um scooter que uso diariamente. Tenho dó de deixar minha GS no sol e na chuva todo dia.
No estacionamento do trabalho tem alguns que vão de GS 800 e GS 1200. Observo que as motos resistem muito bem as intempéries, sem apresentar praticamente sinal nenhum de "desgaste" porém, outro dia um amigo deixou sua GS800 no sol e o painel da moto deformou pois a bolha funcionou como uma lente.
Abraços,
Eu também uso uma menor no dia a dia, uma XTZ-250X, que acho bem mais trafegável no trânsito pesado. A GS tem corredor que não passa, ainda mais no trajeto que faço para a faculdade onde passo pela av. juscelino e depois 23 de maio, onde tem uns pontos que ficam bem estreitos. Sem falar no que os colegas mencionaram acima, ela chama muito a atenção. Claro que tudo depende de onde se trafega, mas na região onde moro quando estou com a gs muitos ficam reparando, o que traz desconforto. Quando terminar a faculdade talvez me desfaça dela, aí sim só vou ficar com a gs pra passeio e viagens :D .
Talvez não seja regra geral, mas... se o cabra pode comprar uma BMW, deve ter algum sobrando pra comprar uma motinha menor pro dia a dia. Usar uma moto de mais de quarenta paus (podendo chegar aos mais de oitenta, no caso das novas 1200) no trânsito pesado, sob as intempéries, correndo risco de roubo, etc, é no mínimo uma estravagância. Muito embora a F8 tenha aptidão para isso, por ser esguia e bastante versátil, uma segunda moto é mais indicado.
Pois é, pois é, pois é.
Antes de pegar a F8 estava com uma fazer faziam dois meses, esta semana a vendi, pois manter as duas mais um carro já achei extravagancia. IPVA, Seguro e manutenções em uma moto menor pode ser igual a desvalorização da moto maior, e não teríamos neste caso o conforto.
Apenas uma forma de raciocínio, o certo e o errado é o que melhor ficar para o cidadão.
Cara, como já disseram aqui, é uma decisão pessoal.
Não tem certo ou errado.
Eu pessoalmente concordo com o Manuel.
Ter uma baita máquina de 40 paus na garagem e sair todo dia de CGzinha é osso...
Já tenho 3 carros (o meu, da muié e da filhota) + 1 moto p/ pagar seguro/IPVA/Manutenção, etc. e não me vejo comprando mais uma moto menor.
Além do que, eu numa CG fico parecendo urso de circo ou aqueles bonequinhos do Playmobil. :D
Não rola não :p
Iceman.....é exatamente assim que me sinto com 1.90m em uma CITYCOM300I.....rsssssss....... mas depois de ler esse tópico as dúvidas foram ao longe......to estudando a compra da F800GS.....já fui na CC aki na Barra/RJ...........agora a dúvida é grande já que vou pegar trânsito.....e esse lance de assalto tá F.....mas rodo pelo menos 80km por dia e acho que seria uma boa saída!!!!!
Reitero o que já comentei aqui.
Tendo condições de ter um bem, deve-se aproveitar o máximo.
A GS tem alto valor agregado e o risco da perda financeira com roubo pode ser transferido a terceiros se tiver seguro.
O risco de acidentes está diretamente ligado ao piloto e à moto que usa e, a 800 GS além de ser um prazer de pilotar ela é muito superior numa frenagem ou aceleração podendo livrar de muita situação critica.
Resumindo, eu não usaria uma moto pequena como segunda moto, prezo a segurança na condução acima de tudo.
A "segunda" (ou primeira) moto não necessariamente tem que ser uma CG. Pode ir de uma Biz a uma XTzona. No meu caso, uso uma XRE300, que é mais que suficiente. Pensei seriamente em trocá-la numa XT660R, mas veio a notícia da chegada herdeiro e tive que adiar os planos. Enfim, tá tudo incerto. Só a Mid tem vaga titular na garagem.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Hahaha!
:p
Pessoal, eu tinha uma XT660R que usava pro dia a dia e viagens. Me roubaram a bicha.
Tenho agora a 800GS pra fim de semana e uma XT225 pra andar na cidade. Eu tomei essa decisão por um só fator: Roubo.
Tenho um amigo delegado que diz que a F800GS está ficando bastante procurada pela malandragem, simplesmente por que ela popularizou.
No quesito grana vai ficar mais ou menos elas por elas pois ala 225 faz 30KM/L além das peças que são ridiculamente baratas.
Cada um é cada um e eu quero mesmo é não levar chumbo.
A moto tem outra na prateleira. A gente, não.
Tenho uma CB300R q uso diariamente para vir ao trabalho, já que moro em Jacarepaguá e trabalho em Niterói que dão uns 33km de distância e deixa a minha branquela só para os fins de semana.
Abç.
Gente, não sei não, mas tenho a impressão de que estas motos menores são até mais visadas do que nossas BT.
Isto devido à procura por peças no mercado paralelo, principalmente por moto-boys.
Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
Estás ninguém quer... :(
Nem eu ........
Tenho uma GS-1200, que uso para trabalhar no dia/dia, para passear no final de semana e para viajar, quando aparecem as viagens.
Estou vendendo a XR-200 R, que comprei para o meu filho aperfeiçoar a pilotagem, depois que ele tirou a carta.
Agora, re-comprei a minha XLX-350, que tinha desde "zero" km, andei com ela em 20 anos, totalizando 87.000 km, quando em 2008 comprei a XT-660, para não ficar com 2 motos, vendi para um amigo que queria muito, mas que só andou uns 2.000 km nestes 5 anos; agora ele precisa vender, e já comprei.
Pessoal, tenho defendido usar a própria moto p/ tudo, mas depois desse assassinato na Anchieta onde o piloto com uma Vstrom sequer esboçou resistência eu já não sei mais o que falar e não sei o que é estatisticamente pior, correr o risco de acidente com uma moto pequena malacabada ou o risco de ser assassinado com uma moto grande.
Uma coisa é certa, raramente volto a ir de moto á São Paulo sozinho e só não desisto da moto porquê estou no interior longe da Capital onde ainda tenho uma certa segurança.
Lembro quando a moda era roubo de CG e os MotoBoys usavam moto 0km com com as partes externas detonadas (tanque amassado mal pintado, paralamas detonados, etc...). Ninguém roubava. Acho que é a solução.
O risco está tornando inviável se usar moto. A que ponto chegamos!?!
Minhas duas motos e o carango são segurados. Tomara que isso nunca ocorra, mas não hesitarei um segundo antes de "entregá-los" aos bandidos.
A merda é que nesse ultimo ocorrido o piloto sequer teve a oportunidade de entregar a moto e foi assassinado.
Isso desanima qualquer um.
Costumo ir de moto a SP toda semana e simplesmente desisti e não vou mais, seja com a minha ou mesmo se tivesse uma segunda moto menor.
É Fábio...
Como dizia minha vozinha: canja e prudência não fazem mal algum!
Seu cuida!
Gente, essa estória está mal contada...
Se o cara realmente não reagiu, qual a lógica de atirar no cabra? Do nada? O que os vagabundos lucram com isso? Nada!
A moto se arrebentou toda na queda, e provavelmente nem serve mais pra nada.
Além do mais, vai saber se não foi um simples assassinato, encomendado por alguém, sabe-se lá por que motivo, e não tem nada a ver com roubo de moto...
Na minha modesta opinião:
Eu acho que o cara, por estar com garupa, e achar que a moto dele (VStrom) era veloz, resolveu acelerar para fugir, com medo que fizessem algo para a sobrinha, e tentar escapar.
Ai.......
Os caras atiraram, e por infelicidade dele, porque esses caras não tem tanta pontaria assim, mas tem uma SORTE do c@r@lho, 2 tiros foram certeiros no piloto, e mais um que pegou na garupa.
É por isso que sempre é bom entregar TUDO para os vagabundos FDP. Infelizmente !!!!!!
Foi estranho mesmo. Parece coisa de pistolagem, queima de arquivo, sei lá. Ou até mesmo uma confusão de trânsito que descambou pra perseguição e este final trágico.
Mas, a propósito...
OLHA O FOCO, XERIFE!
moro do lado da anchieta... ouvi dizer..... que ele tentou dar fuga... os caras que nao tem nada a perder... mandaram chumbo...e infelizmente acertaram...
temos seguro... entrega...que levem a moto e não nossa vida!
Mas... estou pensando na compra dessa jaqueta a prova de bala, apesar que eu não daria fuga... mas... vai que surge um fdp e simplesmente atira....
so lembrando que uso a moto para trabalho (abc/alphaville) e para passeio nos fds......
Lucas, bora se juntar a nos p/ o almoço de Domingo em São Roque.
Vai ser muito SHOW!!!
Quanto mais gente p/ pegar o Rodoanel melhor.
Veja o tópico aqui -> http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...-São-Roque-SP
Bora por a magrela p/ rodar :)
ainda estou sem a moto... acho que pego la por quinta-feira.... se não, tava dentro!!
Abraço!
Blz :)
Não faltarão oportunidades ;)
To no mesmo dilema, tenho uma Honda XRE 300 e acabei de realizar meu sonho BMW F800 GS que chega no começo do ano.coloquei minha XRE 300 a venda, mas ainda to na duvida de vender pois ela pra ir trabalhar é show.o unico problema é pagar as manutenções a XRE por exemplo ja passou da hora de trocar o pneu dianteiro e logo logo tenho que trocar a relação,fora o rastreador que pago todo mes R$ 99,00.Sei lá tenho uma semana pra pensar.
Reinaldo, sempre fui a favor de ter uma só.
Gastamos uma nota p/ ter uma GS e nada mais justo curtir a moto em toda situação, mas ultimamente a onda de assaltos em SP está tão grande, tão absurdo, que mudei de opinião.
Se você usa moto no dia a dia fique com a XR300 e ande com ela, deixe a 800 p/ curtir em passeios de fim de semana andando junto de mais motos.
É uma merd.., por fim temos de nos privar devido a um bando de fdp, igual a mulher que não pode sair na rua com jóias p/ não sofrer assalto.
Nossas motos viraram artigo de luxo.
Eu como já sofri um roubo, minha antiga g 650 GS a mão armada e tudo mais, optei por usar no dia a dia uma Citycom e no findi "com amigos" ando na minha F800GS Adv... Mesmo assim nunca mais andei tranquilo na BMW.
Pense com carinho mantenha tudo no seguro e tenha sempre a cabeça tranquila para não reagir de maneira alguma!!!
Forte abraço e muita sorte com a BMW
Curta bastante
Zé Renato
Essa é a regra: seguro e cabeça fria!
Agora... que faz pena ter uma F8 a maior parte do tempo na garagem, isso faz!
Bando de FDP! E ainda tem quem defenda bandido!