O problema maior não é a bunda, que nem incomoda, mas as costas, o famoso coccix. Aí o confort ajuda muito.
Versão Imprimível
O problema maior não é a bunda, que nem incomoda, mas as costas, o famoso coccix. Aí o confort ajuda muito.
Sem dúvida.
Esse tal de cóccix não é mole, INCOMODA pra carai.....
Para viagens muito longas, acabo usando a almofada de gel do Eugenio.
Acabei de receber o meu diretamente dos alemão ;) moto24
Com imposto saiu por R$ 1.385,00. Estava assustado e pensei que ia sair mais caro que na CC, mas não.
Fiz como a maioria, comprei fora pela internet e valeu muito a pena. mesmo com os 60% que paguei de imposto, saiu pela metade do preço dos R$ 2.910,00 cobrados aqui no Bra$il. www.bmw-motorrad-store.de. Só demorou quase um mês para enregarem. Abs
Peguei o do Pedrinho... ainda não teste forte mas tinha na G 650 e era muito bom.... dei o da G como forma de pagamento no Pedrinho mesmo e peguei o da Lara
Tenho a mesma duvida! Comprei a um mês uma F800GS e quando ando mais de 30 minutos pilotando, perco a sensibilidade nas partes baixas! Isto não é só propriedade desta moto, pois tenho o mesmo problema em outras motos que tenho e que ja tive, como vulcan, tornado, etc. A diberença da BMW é que a sensação de formigamento e falta de sensibilidade é pior e acontece com menos tempo de pilotagem.
Gostaria de saber se alguem sente ou ja sentiu a mesma coisa e se com a troca do banco original por um banco BMW Confort, efetivamente melhorou para alguem?
Não me queixo de dor, nem de bunda quadrada! Minha queixa realmente é de total falta de sensibilidade no bilau e adjacencias! O assunto poderia ser até bastante engraçado, mas este fato me impede de me deslocar de moto por um longo tempo, por isto penso em trocar o banco por um confort, mas gastar uma furtuna e não resolver seria terrivel!
Pois é estou na dúvida da melhor opção ! Tem um cara vendendo no Mercado livre uma almofada de gel por 250,00! Vamos ver se alguém aqui do fórum já teve uma experiência semelhante e positiva com a troca do banco
Já usei a almofada Eugênio quando tinha a F800GS e funciona sim.
Não resolve 100%, mas melhora uns 70%.
O único porém é que tanto a almofada (gel ou ar) quanto o banco Comfort, deixam a moto mais alta.
Isso pode ser um problema para que tem uma estatura mais baixa, já que essa moto já é alta por natureza.
Eu preferi a almofada por duas razões:
1 - Mais barata
2 - Pode ser retirada no uso diário e só ser colocada em viagens mais longas.
A dica com as almofadas e fixar firmemente as cintas de velcro!
Senão a almofada pode escorregar, podendo causar um acidente.
Nunca usei a de gel. Nessa pneumática a dica é não inflar muito, pq senão vai escorregar mesmo.
A minha é a 800ADV e veio com o banco Conforto. Não recomendo. A almofada gel do Eugênio funciona muito melhor do que esse banco na minha simples opinião. Se a almofada do Eugênio não tivesse funcionado eu teria comprado um banco do Erê, já tive dois e são excelente.
Tenho o da Pedrinho e, sinceramente, foi o melhor custo x benefício que encontrei. Ele fez o banco de acordo com meu peso/altura. Coloquei o meu do lado de um Comfort da adventure e achei o meu um pouco mais largo e com mais espuma... enfim, vai do gosto. Paguei R$1.000,00 já com frete. Tem os "haters" que não colocam acessório a não ser original BMW. Eu optei pelo nacional pois ia fazer uma viagem longa e ele me atendeu muito bem... aprovado pela patroa!
Obs.: outra coisa que achei bacana é que nessa banco da Pedrinho, ele é uma cor só, uniforme (diferente do Comfort original, que é preto com cinza). Material é idêntico ao original, para não falar que é o mesmo!
Bom dia pessoal,
Estas informações são muito valiosas para mim! Realmente só usaria qualquer almofada sobre o banco em ultimo caso pois creio que gera um pouco de instabilidade durante a tocada.
A ideia realmente é colocar um banco que resolva meu problema de dormencia que gera uma falta de sensibilidade em toda a parte de contato com o banco. Esta sensação é muito incomoda!
Minha preferencia sempre é por acessorios originais, mas é obvio que se tiver um outro acessorio de melhor custo beneficio e com qualidade semelhante, não vejo porque não usar, pois o meu objetivo é sanar com o efeito do banco original sobre meu corpo.
Não tenho problema de altura, pois tenho 1,89m, mas peso 100kg o que sem dúvida influencia neste efeito!
Já ouvi dizer que o banco de Pedrinho é muito bom e que é possivel fazer com uma forração semelhante, mas o mais importante é que ele seja confortavel e evite o desconforto do formigamento e falta de sensibilidade.
Algum de você ja teve este desconforto resolvido com a troca por algum banco de qualquer marca?
Queria saber se com o Confort a moto fica mais alta, estou penando um pouco com meus 1.70, quando a patroa vai subir é quando peno mais, se sim quanto mais. O do pedrinho tem 3 modelos, baixo, médio e grande, quanto maior mais confortável assim dizem os forumzeiros mas não faz meu gosto, acho feio os modelos.
Abs
Rubao
Rubens, o banco Comfort original da BMW é mais alto que o banco standard sim, não sei ao certo quanto, mas é mais alto e mais largo, o que atrapalha ainda mais quem já tem problemas de estatura com o banco normal.
Uma opção é rebaixar a frente, regulando as bengalas (rápiod e simples de fazer) ou um kit de rebaixamento (Hyperpro), que rebaixa a traseira também.
Eu tenho o banco confort original. Importei da alemanha e paguei uns R$ 1.300 com imposto, na época. Hoje, com o câmbio nas alturas, não sei como ficaria.
Ele é mais baixo, mas como é mais largo, acaba compensando, resumindo, não mudou nada pra mim que tenho 1.81m.
Informações oficiais do site da BMW:
Citação:
Seat versions
• Seat, high, black:
• 880 mm / 1930 mm
• Standard seat.
• Seat, low, black:
• 850 mm / 1880 mm
• Optional extra (ex works) or accessory.
• Easier for rider to put his/her feet on the ground, so motorcycle easier to balance when stopped.
• Rally seat, black/grey:
• 920 mm / 1990 mm
• Seated position considerably higher and seat much harder for off-roading.
• Slimline silhouette helps offroad riders reach the ground with their feet.
• Comfort seat, black/anthracite:
• 895 mm / 1960 mm
• More comfortably padded and broader seat surface.
• Considerably more seated comfort for rider and passenger.
Portanto, o Comfort é mais alto 15mm que o banco original e tambem é mais largo (broader).
Segue o link, caso alguem queira conferir:
http://www.bmw-motorrad.com/com/en/i...html¬rack=1
Está na parte referente aos acessórios.
Eu mato a cobra e mostro o pau :p
Tks Ice, só agora já comprei de um colega o Confort original, posto as fotos quando instalar.
Talvez seja o caso de rebaixar um pouco a frente, dei duas vaciladas já manobrando e a moto morreu, chão longe, a sorte que uma vez deu tempo de reequilibrar, a segunda com a patroa ela ajudou segurar, com esse banco então.
Alguém sabe de um bom mecânico que faça esse rebaixamento da frente apenas, aqui em SP Capital?
Abs
Robson
Tenho um par de almofadas rubber gel, do eugenio, piloto e garupa, modelo para f800gs. VENDO BOM PRECO.
Por uma situacao de conveniencia acabei comprando o banco do ERE, realmente ele nao eh "bonito", mas eu nao quero " beleza" eu quero CONFORTO pra poder rodar tranquilo sem dor na bunda. E isso o banco cumpriu muito bem!
15mm seria 1.5 centímetro, por isso muitos acham talvez imperceptível?
E é. Logicamente não medi, foi mais impressão ao sentar nos dois. Simples, tirei um e coloquei o outro: Nenhuma diferença perceptível, pode crer.
Basta olhar as fotos, percebe-se que o original é mais alto. O confort tem um rebaixo, mas é mais largo, por isso fica na mesma. Agora na Adventure eu não sei, porque pode ser que tenha suspensão mais alta também.
Tenho confort origina da BMW, é show, nem compara com o que vem na moto, mas acabo de ver um no ebay que me deixou babando.
http://www.ebay.com/itm/121573167474...%3AMEBIDX%3AIT
318 libras esterlinas, minha mãe!
Olá pessoal, coloquei o banco Confort BMW. Realmente é um pouco mais alto, como tenho 1.70 ficou um pouco mais desconfortável a altura mas quase imperceptível comparado ao original. Fiz a estreia já nesse fim de semana 200kms e estou bem satisfeito. Só falta a bolha agora que vou pegar do Elvis modelo Dakar.
Abraços
RubãoAnexo 6705Anexo 6706Anexo 6707
Com essa altura toda vc deveria ser chamado de "Rubinho" e não de "Rubão" kkkkk
Agora o Rubao vai subir nas tamancas .kkkkkk
Pepis, uma alternativa é vc levar no Pedrinho, e ele fazer o rebaixamento pra vc, eu fiz, e ficou muito bom, paguem R$ 200,00.
Kkkkkkk, a vida sem piadas, sem brincadeiras seria chata demais, espero também ser um eterno criação (criancinha) kkkk
JMCoelho, estou pensando em levar na concessionária, ouvi dizer que eles baixam a frente e a traseira sem o kit(molas e etc), baixa uns 3cm. Se eu levar no Pedrinho e retirar o conteúdo receio que perca conforto.
Alguém já fez essa alteração de baixar a moto aqui em SP capital, indica um bom mecânico?
Tks!
"Rubinho"
Rubens, a frente da F800GS eu sei que dá para baixar na cc, sem nenhum kit ou acessório.
É só soltar as abraçadeiras, subir um pouco as bengalas e fixar novamente.
Dá para ganhar uns 20mm (ou 2 cm) desse jeito.
Mas para rebaixar a traseira (mesa) eu só conheço usando um kit da Hyperpro.
Troca-se o amortecedor central e a mola.
Se não me engano estamos falando de algo em torno de 1800 Reais.
Na verdade acho um investimento válido, principalmente pela segurança que irá lhe proporcionar ao parar a moto.
Eu tenho 1.82 e confesso que não me sentia 100% seguro na F800GS.
Ando muito mais tranquilo na R1200GS, por ser mais baixa.
Pelas fotos, ficou muito na ponta do pé.
Enquanto a parada for controlada OK, mas qualquer imprevisto, uma freiada mais brusca, uma pedra, um buraco ao estacionar, e a moto irá para o chão.
O reparo provavelmente saíra perto dos 1.800 Reais (ou mais, dependendo do que foi afetado) a se investir no rebaixamento a suspenção com o kit da Hyperpro.
Pepis, andei com a minha com banco original, achei muito alta, comprei uma bota com 3 cm de sola, e melhorou, deu pro gasto, mas não para colocar a sola dos dois pes no chão, ao mesmo tempo (o que eu acho fundamental para segurar bem a moto em qualquer situação). Coloquei o Confort original, piorou um pouco, mas a bunda passou a doer bem menos. Fiz o rebaixamento no Pedrinho, ficou muito bom, as duas solas no chão, totalmente, e o conforto ficou igual. Tenho 1,80m, e já passei apertos de paradas não planejadas, como disse o Ice, que se ainda fosse o banco original sem estas botas, acho que não teria segurado. Com 1,70 m como vc disse, a coisa fica ruim mesmo.
Coelho,sua bota é parecida com essa?rs
https://www.google.com.br/search?q=f...2F%3B576%3B609
Essa sua é muito chamativa, vai dar muita bandeira.
Pessoal, hoje recebi o banco confort rebaixado do pedrinho para a Celeste.
Rodei uns dois mil kms com o banco original e realmente o bicho é muito desconfortável. Duro estreito e alto.
Ainda é cedo pra avaliar o novo banco, pois rodei apenas pela cidade, nada mais que algumas quadras. Mas já deu pra sentir que é bem mais confortável.
Pelo fato de ser mais largo, a princípio, poderia prejudicar a abertura das pernas. Mas isso é compensado pela altura em relação ao solo (o banco é rebaixado), significativamente mais baixo que o original.
Tenho 1,86m e com o banco original senti algumas dificuldades em terrenos irregulares, pois os pés não ficavam totalmente apoiados no chão. Já com o banco novo, meus pés ficam totalmente apoiados no solo.
A primeira impressão foi ótima! Mas vamos fazer testes mais longos pra melhor avaliar.
Fotos:
Anexo 7248
Anexo 7249
Anexo 7250
A bunda vai agradecer! Kkkk