Que nada Fabiao,a 2015 esta andando mais .rsrsrsr
Versão Imprimível
À cada "geração" nova essas motos vão ficando mais incríveis, mas não vou ficar só nos elogios. Acho que as GS estão ficando mais confortáveis, modernas e sofisticadas. Muito legal para quem pilota perto da CC e está com a moto no seguro, mas a galera da "viagem ao final do mundo" tá começando a se sentir órfã. O lado bom é que a qualidade e robustez das antigas será cada vez mais apreciada!! Também sou da turma que gostaria de poder comprar uma GSA nova só com ABS e mais nada. Quanto ficaria mais barata sem farol de LED, ESA, ASC, essa chave nova e outras novidades que podem, eventualmente, nos deixar na mão quando estivermos longe da "civilização"?
O farol de Led ilumina mais, gasta menos é é muito mais durável. Se o keyless pifar, é só enfiar a chave normalmente. Controle de tração e regulagem de suspensão se estragarem a moto continua andando normal sem eles. O mesmo com o shift.
A velharada arruma cada desculpa, deveriam partir para compra de uma HD, classica sem nenhuma tecnologia embarcada, puro fusquinha, rsrsrs
Anexo 5702
Entao o Reinaldo descobriu a fonte do rejuvenescimento :rolleyes : rsrsr
Concordo e entendo o ponto de vista do Acd , ela melhorou e vai continuar melhorando ,mas nunca mais sera confiável como as antigas.Imagine a minha que tem metade dos recursos Tecnológicos da Lc.Esta semana ao apertar a embreagem o farol alto era acionado:mad:pense nisso em uma estrada a noite?Se tiver sorte da moto não parar,vai pagar estes micos.
Fala gente , vi uns vídeos no youtube de uma viagem ao Ushuaia com 3 motos bmw . Uma 1200 a ar , uma f 800 2012 e uma das novas LC ( fornecida pela BMW do Brasil ) Das 3 motos a única que deu problema foi a LC .Problema de travamento nos comandos do punho ( após uma forte chuva) e problema no sensor do descanso lateral .Se fosse eu em uma viagem solo ficaria na mão com certeza .Não sei como colocar o link mais quem quiser dar uma olhada é Estilo Radical rumo ao Ushuaia .Abs .
Eder se a sua a ar deu problema no punho 3 vezes e a nova lc também deu , acho que esta na hora de eu repensar se vale a pena trocar a moto no final do ano por outra BMW . Obrigado pela informação .Abs .
Antonio,
Se foi com esses camaradas: http://www.youtube.com/watch?v=xl38Fxa_7k4
A unica que não deu problema foi a LC, pois a Triple Black quase pegou fogo, sem falar os inumeros problemas que o Guga teve com sua F800GS.
Ninguem esta livre de nada, bem pelo contrario. Maquina seja ela qual for, nunca esta livre de falha.
Até breve,
Reinaldo
A LC não deu problema. E se der é só comprar uma nova. Não realidade no momento estou pensando em coisas mais importantes.
Fala Reinaldo foi com essa turma ai . Eu vi até eles chegarem no Ushuaia e so tinha dado problema na LC ate o momento .Vou ver o resto da viagem hoje .Sem duvida problemas dão em todas as motos ,mas esse problema no punho não é aceitável em uma moto de R$ 76.000,00 . O problema com o sensor do descanso lateral já foi resolvido com o recall pela BMW .Abs .
Antonio,
Acompanhei essa viagem e sou amigo do Guga, nos videos em nenhum momento é apresentado problema na LC, gostaria que voce informa-se qual capitulo isso foi informado, acho que dormi um momento e perdi essa informação. Conversei com o Guga depois da viagem e o Ricardo da Touratech e informaram que a merda toda foi na 800 e na Triple Black. Recebi video da Triple Black que deu problema na embreagem e a coisa foi feia, mas não postaram. O Guga mesmo caiu mais de uma vez nos cacscalhos, mas isso não foi problema, pois a F800GS aguenta bem as pauleiras.
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo foi no Uruguai ( Colonia del Sacramento )logo no começo ,quase na Argentina o problema no pulso . Tentaram arrumar na cc em Buenos Aires mas não conseguiram .Acabaram arrumando com um mecânico da Touratch Argentina .O do descanso foi logo depois . Aparece tudo muito discretamente .O descanço o Guga que arrumou (acho que desligou o sensor ???)Abs .( como disse se fosse eu sozinho estaria na mão pois não saberia o que fazer ).
Reinaldo o pulso no bloco 4 aos 4 minutos e 30 segundos . Abs
Realmente, é da LC.
E o amigo Eder (o papa-serras de SC) já deu a dica para não mexer no local onde o cara abriu em razão de uma paradinha que faz a vedação e pode estragar.
E o cara so deixou abrir porque a moto não é dele . A garantia ali já foi pro saco .
Antonio,
Isso mesmo é vero, esse problema deu nas 6 cilindros que passam dos R$100.000,00, é mole.
Pior que a BMW toma, mas os culpados são os fornecedores. Isto ocorre no meio automobilistico de dependendo do recall, a empresa tercerizada acaba quebrando. Valeu Antionio, vou mandar uma msg para gaucho do Guga, eta bicho mentiroso, rsrsrs
Até breve,
Reinaldo
Po,se o cara não abrir o punho para consertar a viagem vai pro vinagre,ja que a concessionaria não descobriu o defeito.Outra alternativa é fazer como o colega Eder:rolleyes:,que compra uma LC zerada na Argentina e segue viagem.rsrsrs.Pelas declarações a aventura não sao estradas difíceis,os castigos climáticos a superação física e mental,mas sim conseguir completar a viagem com uma BMW:mad:.É por essas e outras que as vezes da vontade de ir para outra marca :mad:
Bela viagem. Mas para efeito de teste e crítica isenta, teria de ser sem os patrocínios, especialmente da BMW. Como falar mal de um produto que foi emprestado pela própria BMW? Não consigo entender jornalistas patrocinados, aí fica difícil ser imparcial.
O problema é achar uma melhor. A Ducati é uma tola na frente da BMW. A Ktm é uma ótima opção, mas carece lubrificar a cada dia andado. Também não tem algumas tecnologias mecânicas, como paralever e telelever, o quê para um aficcionado em suspensões e ciclística são insuperáveis. É como uma mulher maravilhosa que de vez em quando tem crises de ciúmes . No final a melhor parte é amansar a fera.
Eder,posso estar falando besteira,mas parece que a ST esta mais ajustada:rolleyes:.Malditos punhos das BMs,eles estão queimando o filme da marca.Sera que é tao difícil solucionar um problema que persiste a mais de anos em quase todos os modelos?
Credo! Rogo esses praga para você. Mulher feia e manca é para os puros de coração.
Assisti os videos da viagem e são ótimos mesmo, os melhores deste tipo que já vi. Em um deles, quando estão preocupados por estarem com a gasolina nos finalmente, acham um posto novo e se salvam. Mas o que me intrigou foi o repórter dizer que a LC fez uma kilometragem maior que a 800 do colega. Será mesmo, ou foi entusiasmo com o patrocinador?
O consumo é igual e o tanque da 1200 maior, faz sentido.
Acho que não foi entusiasmo não.
Coelho deixa eu dar meu pitaco aqui. Comprei uma LC este ano. Uma Sport Plus. Ja rodei 8.600 km. o ultima viagem 1 semana ate Colonia Del Sacramento. 4.500 km. fez media geral de 18,5 km/l, com baus laterais e top case, e anda a vontade... Realmente a LC é mais economica que as 800 como tenho visto com alguns amigos. Maquina perfeita!
Wagner, minha 800 faz em media 21 km/l, somente comigo, sem carga e andando no máximo 120 km/h.
Fabio, me expressei mal talvez, ele disse que a LC é mais econômica que a 800, andando em velocidades menores, isto é que eu acho estranho. Se o consumo é semelhante e o tanque da LC maior, esta vai ter mesmo uma autonomia maior, mas ser mais econômica, ou seja, mais kilometros por litro, só comprando uma e fazendo o teste, rsss.
Em minha viagem p Ushuaia q fiz em Fevereiro, em todos os abastecimentos a F800 que foi no grupo deu média acima d 20km/l andando a 140/150 por hora.
Impossível essa Lc ser mais econômica... Isso é papo de apaixonado...
Coelho, acho que tudo vai depender de alguns fatores, primeiro e mais importante é a mão do piloto, no mais, acho que se a tocada for a 140km/h ou mais contra fortes ventos Patagônicos, talvez a Lc consiga melhor km/l por ter um motor moderno e potente. Agora, uma vez estava ficando sem combustível no Chile com minha 800 garupatroa e carregada com malas e bauleto,resolvi baixar a velocidade para 70km/h e acho que a bichinha fez uns 25km/l rsrs deu para achar um posto e ainda sobrou. Graças a Deus.:D
Também assisti os vídeos, vocês repararam na cor azulada que ficou na saída do escapamento da LC ?Problema de válvula? Haja blow job rsrsr
Fiz a mesma viagem até Colonia, velocidade em torno de 130 km/h, nunca abaixo de 120 e umas puxadas a 140 km/h com minha mulher na garupa mais bagagem algo em torno de 40 kilos, média geral 20 km/litro.
A 1200 tem mais autonomia mas acho que a 800 é um pouco mais econômicas.
Como há que se parar a cada 2 horas para esticar as pernas, aproveita e enche o tanque! Rsrsr
Por falar confiabilidade.
https://m.facebook.com/story.php?sto...09037629119012
Aquele dinheiro é tão importante para ele que a moto passa a ser um sonho. Sonhos não se compram.
Quem compra uma moto desse valor já sabe que pode a qualquer hora ter que gastar ou trocar de moto.
No meu caso, acho mesmo que vou ficar com duas, a gs13premium e uma 1190 2015 R. Espero que uma delas fique abandonada, daí vendo.
A pouco tempo atrás dei um relato sobre o péssimo atendimento da Caltabiano, acho que tinha um pouco de razão embora algumas pessoas digam o contrario. Neste caso do face, o rapaz foi vitima da má fé de pessoas que trabalham na concessionaria que venderam uma moto com sérios problemas. Agora o serviço de resgate da BMW parece como tudo neste Pais, uma verdadeira esculhambaçao .
Sal, acredito que o motor Rotax da 800 é bem moderno, tão ou mais que o boxer da LC. Pela diferença de cilindrada e de potência, além do maior peso, não consigo acreditar que a LC seja mais economica. Vou procurar mais informações.
Matheus, vc não deve andar todo o tempo nestas velocidades que vc relatou. Acho que a sua 800 esta gastando muito, 15/16 km/l é consumo de automovel de mais de 1200 kg e não de moto 800 cc carregando 300 kg incluindo piloto. Acho que vale uma verificação melhor.
Este relato do colega sobre confiabilidade, é mais uma questão de atendimento de CC da BMW, que ja se falou muito aqui neste forum, incoerente com o conceito, atá agora, da marca.
Lamentável o caso desse rapaz do face. Felizmente, conseguiu desfazer o negócio. Pensei que o desfecho seria bem pior!
Coelho o que me chamou a atenção também foi que depois de resolvido esse estresse do problema da gasolina , encontraram com um paulista viajando solo com uma Adventure e ele deu risada desse problema de gasolina por conta do tamanho do tanque da Adventure .Abs .