Grato, Marcio.
Veja que na foto o asfalto do Chile é concreto usinado, que resiste ao frio e gelo.
Dura 30 anos, enquanto o nosso...
Abs
Versão Imprimível
Grato, Marcio.
Veja que na foto o asfalto do Chile é concreto usinado, que resiste ao frio e gelo.
Dura 30 anos, enquanto o nosso...
Abs
Uma curiosidade,será que esse concreto não come mais rápido nossos pneus baratinhos?Nao tive muito boa experiência com concreto molhado na Argentina,minha moto saiu um pouco de traseira,isso na reta.Nao sei se esse tipo de pavimento é mais adequado para motocicletas.
A antiga estrada da morte - corumba / Sta. Cruz de la sierra - é de concreto. Estava com dois colegas brasileiros que queriam andar a 170, de tão bom. Eu os convenci de reduzir p 140, pois havia muita fauna atravessando a pista.
O concreto é rugoso, com ótima aderência e nao forma buracos c o tempo.
Abs
Em Janeiro/2018 farei este trecho junto com meu primo e nossas esposas, mas especificamente de San Martin de los Andes até Ushuaia. Será que da para fazer uma media de 600 km/dia???
Possível, é.
Depende se você não vai parar para fotografar, descansar, passear.
Considere também que vai ter trechos de rípio e vento, muito vento.
Minha experiência se apoia no período de 18/09/2017 à 08/10/2017.
Sozinho, eu cheguei a fazer 704 km num dia, de Gobernador Gregores até Gobernador Costa. Cheguei quase à meia noite. Muito cansativo.
Porém, lindo. Não tão lindo como no trecho anterior, Bariloche a Gobernador Costa.
Considere que só tem pouco mais de 3 paradas ao longo da Ruta 40, sem sair dela: Rio Mayo, Perito Moreno e Bajo Caracoles.
No maior trecho, de Gobernador Costa a Rio Mayo, foram 227 km.
Com minha moto, percorri 270 km de Fitz Roy a Puerto San Julian sob as seguintes condições: vento, frio, preocupação e, por fim, tudo isso mais pilotar à noite.
Bela receita para dar m****, não? Ainda nem que não deu.
Acredite ou não, não fui ao Glaciar Perito Moreno, exatamente por causa do rípio.
Esse texto é para desencentivar?
NÃO, de forma alguma!
Apenas planeje bem, vai fazer uma excelente viagem.
Se precisar de dicas, estamos todos aqui para dividir a experiência e o conhecimento adquirido.
Enviado usando Tapatalk
Este concreto novo sim. É rugoso e aderente, tem pediculas grandes na sua composição que permitem o mesmo ter muitos poros que sugam agua e gerar atrito. Mas concretos antigos (e não sei se isto acontecerá qdo o novo de hoje forem antigos tbm), são lisos e escorregadios, devido a mistura de oleos e borracha que vao ficando sobre o mesmo com o tempo. Alem disso ficam meio impermeaveis pois os poros são preenchidos com estas substancias. A agua quando chove fica por cima do mesmo formando micro-camadas que o tornam a condução arriscada.
É isso Alexandre.
Por isso, ao sul de P Moreno percorrerei uma média de 250 km por dia, parando inclusive para dormir em Golb. Grwgores. Reduz tá o risco de ficar sem combustível.
Aba,
Alexandrej, estive na Ruta 40 apenas de Gobernador Gregores até Bariloche exatamente para fugir do rípio.
Na época havia apenas um trecho de pouco menos de 12 km, logo antes de chegar a Gobernador Costa (no meu caso foi depois de sair), pois a estrada estava em manutenção.
Depois disso, alguns trechos com buracos entre Los Tamariscos até Rio Mayo, este trecho fiz à noite. Também tem um trecho ruim depois de Bariloche até pouco antes de Esquel.
Las Horquetas só existe mesmo nas placas, não tem nada, ou pode até ter - mas abastecimento e cidade, nada.
Depois disso, para seguir pela Ruta 40, antes de chegar à Gobernador Gregores você entra à direita, seguindo as placas.
Do que eu vi neste trecho, parece-me que existe algum asfalto, mas não sei lhe dizer quanto.
Tente ver nesta foto, exatamente no cruzamento que eu escrevi acima.
De onde eu fotografei, eu estava na Ruta 25, que leva a Governador Gregores, então neste entroncamento tinha algum rípio, por isso não me arrisquei a descer até El Calafate e o Glaciar.
Mas, depois que cheguei no Brasil e fui ver as fotos numa tela maior, pude perceber que tinha asfalto.https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...53f04cbaea.jpg
Enviado usando Tapatalk
Por mapas recentes e info da Ruta 0, há uns 70 km de ripio entre G Gregores e três Lagos. Depois, é asfalto até R Turbio, e deste a R 40 está em obras até R Gallegos. Vale mais a pena fazer pelo lado chileno, que é asfaltado.
ABS,
Vixi estou perdido,já percorri boa parate da 40 em minhas viagens,mas gostaria de saber aonde começa essa bagaça e aonde termina.Pelo meu mapa La Quiaca a C.Virgenes.É o que parece rs.
Sal, acho que está certo...https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...c3b91aeea6.jpg
Enviado usando Tapatalk
É isso aí galera.
Saí hoje de Cafayate e amanha chego a Mendoza, pela RN 40, é claro.
O post do trecho de hoje está em
http://longaestrada2014.blogspot.com...chilecito.html
Vejam os dias anteriores também.
Abs,
Anexo 9790
Post do trecho da Ruta 40 de hoje:
http://longaestrada2014.blogspot.com...o-mendoza.html
Surpreendente!
Sim, Márcio.
“Menos é mais”
Abs,
Senti muita "inveja" nessa hora...
Qual a previsão de dias de viagem?https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...7d6625dfa1.jpg
Enviado usando Tapatalk
Gostei dessa cestinha de super mercado kkkkk,brincadeira.Boa viagem ai companheiro,estamos na garupa,lindos lugares,Argentina Show.
Caros,
Mendoza está no coração da Ruta 40, e seus vinhos, carnes, história e cultura são um refrigério para aqueles viajantes, como eu.
O post de Mendoza no blog é
http://longaestrada2014.blogspot.com...oza-dia-1.html
Anexo 9794
Caros,
Cheguei hoje de minha viagem solo descendo pela Ruta 40, depois de cruzar a Bolívia, e chegando a Ushuaia. Passei também pelo sul do Chile (T Paine e P Arenas).
Foi uma viagem inesquecível, pois visitei as principais atracoes de cada local, além de ter interagido com as pessoas de cada lugar.
Mais detalhes no blog
https://longaestrada2014.blogspot.co...vamos-nos.html
Anexo 9820
Bela trip, vou começar a ler agora mesmo. Welcome back.
Viagem sensacional! Estou lendo o blog inteiro!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Anexo 9821
Paulo e Roberto,
Espero que gostem. Eu diria que a Rota 40 será um dos destinos de muitos de nossos membros do GSBrasil.
Abs,
Marcado para ler mais tarde. Põe mais fotos neste tópico!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
A pedidos
Cueva de Las Manos, pinturas rupestres de 7mil anos,em B Caracoles, na Ruta 40. As pinturas foram feitas nas paredes do cânion, e parecem que foram feitas recentemente. É patrimonio da UNESCO.
Anexo 9822
Anexo 9823
Bem vindo "de volta", Henri,
que bom que teve uma ótima viagem!!
Abçs
Luiz
Gostei que vc levou pouca bagagem, tbm sou meio adepto de pouca bagagem, primeira viagem que fiz acabei levando muita coisa e a moto ficou uma droga por conta do peso, principalmente o baú central, acabei abandonando baú central na minha moto, mas infelizmente não consegui mais fazer nenhuma viagem internacional para ver se consigo ir apenas com uma mala de 49 litro da touratech que comprei para esse propósito.
Que espetáculo de viagem, Henri! Parabéns! Vou ler o seu blog. E vc está certo: a Ruta 40 será destino e rota de muitos aqui!!! [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk