Reginaldo,
Pelo preço da 850GS nova, você compra uma 1200GS semi-nova e veja as vantagens:
- praticamante o mesmo peso (da 850) ~240kgf
- potencia maior, torque maior
- mais conforto
Versão Imprimível
Tive informações na concessionária... A relação final da moto foi encurtada para compensar o estrangulamento do motor, com isso tiveram que tirar fora o descanso central, já que a corrente pegava nele com a nova relação.. Resumo, essa ótima moto nasceu morta no Brasil.. Agora não sei o que comprar.. Olhei a nova Tiger 800 XCA, moto bonita, tem câmara de ar, achei o guidão muito afastado, braços esticados o tempo todo.. GSA usada ? VStrom XT zero ?? Não sei o que fazer..
Por 59.900 tem a GS 1200 Sport, que embora pelada é uma baita máquina por um preço pouco superior da 800...
Se quer Eletronica, pode ir de Tiger 800 XCA que também estará muito bem montado. Nada que um reposicionados de Guidao não resolva.
Vários amigos tem essa moto e todos elogiam.
A Vstrom 1000 é outra bela moto com um custo x beneficio imbatível.
Não se esqueça da África Twin que depois que foi reposicionada na tabela de preço, passou a ser ótima opção tambem!
A GS 850 foi de fato decepcionante!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Márcio, a Triumph colou um raiser para recuar o guidão,porém para quem teve F 800 gs continúa longe. ( melhorou bem em relação ao modelo anterior
Rromagnani, a AT tem câmara de ar, assim como a Tiger xca, entre as duas escolheria a Tiger pelos acessórios a mais que vem nela.. Cruise Control, bancos e manoplas aquecidas, etc..
Gs Sport tem rodas de liga leve, para mim não vai servir.. tenho olhado anúncios da GSA 2016 e 2017. Da para pegar moto muito nova nesses anos. Ducati não tem concessionária aqui no RJ, a Multstrada Enduro é um motão, mas sem concessionária perto fica complicado.
Apesar da VStrom não me encantar, vou dar um pulo na Suzuki e olhar a moto friamente.
Informacoes tiradas do site https://www.shopcar.com.br/noticias/...-11-2018/14584
A versão alemã tem potência máxima de 95 cv, mas o modelo montado no Brasil teve a potência reduzida para 80 cv a 6.250 rpm para atender às normas de emissão de ruídos – menos que os 85 cv da antiga F 800 GS.
Segundo o engenheiro da BMW Brasil, Marco Truzzi, “seria necessário desenvolver um sistema do escapamento exclusivo para o nosso mercado e assim reduzir as emissões de ruídos”. A marca preferiu alterar o mapeamento do novo motor a investir em um novo escapamento para se adequar às normas. Se o modelo perdeu potência, a notícia boa é a diminuição da faixa de torque máximo que está em 6.250 giros, quando o motor oferece 9,18 kgf.m.
Rromagnani, A GS Sport tem rodas de liga leve, não serve para mim. Tiger 800xca e a AT possuem câmaras de ar, entre as duas eu ficaria com a Triumph, pelos acessórios que já vem nela... Cruise control, bancos e manoplas aquecidas etc.. A AT fica devendo ao meu ver o cruise control, o resto é frescura.
Tenho visto anúncios da GS 1200 ADV ano 2016 e 2017, da para pegar uma moto bem inteira se procurar com calma. A Vstrom XT eu não curto muito, porém tanto a 650cc quanto a 1000cc são ótimas compras sem ter que deixar um rim na loja. Vou dar um pulo na Suzuki e olhar a Vstrom xt friamente (será que eu consigo ?:rolleyes:) fora que aqui no RJ a Suzuki sai da linha de frente dos gatunos, apesar que eu não usarei uma Big trail no dia a dia.
Aí sim... sou muuuuito suspeito para falar dessa moto! A minha vai virar 90k em breve!
Se não curte a Vstrom, nem perca tempo de ir ver... a pior coisa que existe é comprar alguma coisa é ficar com aquela sensação de que não gostou do que comprou...
Boa sorte na escolha!
Pois é, eu não estou acostumado com moto de tamanha dimensão (R1200 GS ADV), sempre achei vantajoso ter moto mais compacta...vamos ver se o precinho do seguro vai deixar eu ter uma... A VStrom eu pegaria a 650xt e rodaria apenas um ano e pouco com ela, e lá na frente pensaria em qual moto trocar. Seria uma compra temporária com investimento mais baixo.
Na concessionária Triumph, montei na nova Tiger 1200 xca, ficou nítido a redução de peso,(em relação ao modelo 2017) porém, continua bem pesada, o guidão não é tão longe do corpo quanto na 800 XCA, só que o vão livre do Protetor do Carter em relação ao solo me pareceu pequeno para uma big trail, sinceramente acho a R 1200 gs Adv mais moto.
Fiz teste drive na F 850 e na F 750 a diferença de aceleração é maior que os três cavalos ,da minha f700 para a f750 não senti diferença
mais é só achismo, gostei muito da 850 ainda mais com o TFT , o teste foi no Haras Tuiuti
Realmente é difícil comparar em um test ride. O dia a dia é que vai mostrar. Porém, essa questão de limitar a potência tornou a decisão difícil. Eu tenho a F800gs e apesar do pacote embarcado na F850gs sem superior, estou tendo dificuldade de encarar essa moto pela questão da potência, mudanças na relação, retirada do cavalete, e como uso para viagens com garupa e bagagens, estou certo que ela vai faltar em certas situações. Tem ainda que nessas condições de uso, vai consumir mais e o tanque é ainda menor. Enfim, vai ser difícil a troca. Já comecei a pensar que uma 1200 será um bom negócio mesmo indo contra meu pensamento de que prefiro uma moto mais enxuta. Estou ficando mais velho e não mais forte. Rsrsrs
Outra coisa é que comecei a considerar outras marcas tipo Triumph. A 800 com 95 cv liberados e o pacote embarcado não são desprezíveis. Embora seja uma moto cara para comprar e manter!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MárcioT, penso da mesma forma, a questão do descanso central, tempos que esperar a confirmação, se virá com ele ou não. Uma opção seria ignorar a garantia e remapear a moto para voltar os 95 cv, ou andar dois anos estrangulado e depois modifica-la.
A Tiger 800 xca vem com um pacote de acessórios muito interessante, bastaria colocar um protetor de farol e talvez o protetor lateral superior para completar a lista, o resto já vem na moto. O que mata são as câmaras de ar que a triumph insiste em mantê-las.
Eu só dei uma volta na Tiger 800xcx em perímetro urbano, o motor é liso, primeira marcha bem longa (o modelo novo encurtaram) e frita as pernas quando a ventoinha aciona.. Não sei se é uma moto que se sairia bem no Jalapão por exemplo, (o torque em baixa é suficientemente para encarar o areião ?A embreagem aguenta o tranco ?) porém na estrada deve ser bem mais confortável que a F 800 gs.
http://motonewsbrasil.com/triumph-ti...ria-big-trail/
Estou realmente apaixonado por esta experiência com minha moto
Avaliação da F850gs Brasil
https://infomoto.blogosfera.uol.com....enos-potencia/
Pelas fotos, o descanso central foi removido :mad:
Uma pergunta leiga... o motor será “cortado” a 6250 rpm? É isso?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Mudei da 800 para 1200 porque achei ela fraca para levar garupa e bagagem,parece que o motor ficava cansado no final da viagem(ou era eu kkk).Essa nova vem mais pesada e com menos potencia,mas acho que ficou melhor no off,entregando torque Max em menos giros,pneus sem C,cilistica e outros mimos parecem que foram melhorados.Como tudo,tem vantagens e desvantagens.
Se a BMW quiser vender mais de 10 motos 850 GS no Brasil, ela terá que solucionar problema de potência da moto. Já estou vendo concessionárias remapeando o ECU e trocando a relação encurtada pela original, assim que a moto sair da loja.
Que paisinho sem vergonha é o Brasil de deixar milhões de moto boys trafegarem com O escape aberto acordando população de noite e não aprovar o nível de ruído de uma moto que Roda em toda a Europa Estados Unidos!
A 850 Adv foi lançada no Eicma. Deve chegar no final do ano que vem no Brasil.
Simplesmente fantástica. Será que terá o mesmo problema da 850? Não sei até quando a BM quererá perder dinheiro...
Acho que BMW do Brasil vai acertar essa moto com o tempo... A Gs 850 ADV provavelmente terá o mesmo problema, já tem protótipo da S 850 XR rodando lá fora, cedo ou tarde chega aqui.
Seriam três modelos de motos “capadas” com o motor 850cc rodando no Brasil... Já imaginou se a R 1250 gs não passar também nas normas xiitas brasileira ? Os alemães têm fábrica no Brasil, investimento muito alto, eles vão ter que correr atrás se as vendas despencarem.
Vão ajustar o escape e liberar a cavalaria. O problema será de quem comprar agora. Já fizeram isso, lançaram a 700 e logo em seguida a 750....
Essa questão do ruído eu não creio ser a real razão. Há motos como as HD sendo homologadas, além das speeds. Eu havia ouvido que era problema de emissões, enfim pouco importa. O que não foi correto é quererem insinuar que está tudo bem. Que a moto está legal.
A palavra é uma só, uma moto boa, que ficou broxante, a BMW se abrasileirou, tirando cavalete central, diminuindo a porra da potencia... mas isso vai refletir nos números nos primeiros meses vai vender pelo fator novidade, mas 80% de quem tem F800 não vai trocar por estes fatos ai!!!
Ah mas a moto ganhou um monte de tecnologia etc.. mas mesmo assim não vale a pena comprar um produto capado, a Africa Twin uma baita moto, A tiger também, ainda sou uma R1200GS 2016 por 55k que é infinitamente mais moto, mais motor mais tecnologia!
Com certeza a BMW brasil vai arrumar esta merda que fizeram, mas quem vai pagar o preço são os apressados!! foi assim quando lançaram a F800 Standard, que vinha sem ABS, sem cavalete, sem computador de bordo etc, tiraram ela de linha e só deixaram a completa!!
Concordo com vcs e tb acho que isso será resolvido. O problema que vejo é fazer um lançamento de um produto que não corresponde às expectativas. Isso queimará o produto por um longo tempo!
Vejam o exemplo da Africa Twin... criou-se uma imensa expectativa é quando foi lançada o preço assustou a todos com vendas pífias.
A Honda trouxe o preço para a realidade mas as vendas continuam baixas, pois o susto inicial continua... na minha opinião queimaram um ótimo produto...
É bom a BMW abrir os olhos...
Exatamente assim!
A BMW decepcionou a muitos de nós com a nova F850GS brasileira.
Para mim, inaceitável o que fizeram.
O que atrapalha muito as vendas da Africa Twin é o simples fato da moto ser inexistente nas concessionárias. Nunca vi uma. É difícil até de se achar uma cb500x.
A honda e yamaha não deixam as motos maiores nas concessionárias. Dificilmente se acha uma a pronta entrega. O cara tem que estar muito decidido pra encomendar uma moto sem nem sequer ver a moto.
Chega a ser imbecil. Vc entra na concessionária, pergunta pro vendedor sobre uma determinada moto, ele digita no teclado, vira o monitor pra vc ver a foto e ainda diz: é essa.
Como se vc nunca tivesse visto fotos e videos.
Em 2014 comprei uma tenere 660 2013. Uma rede de concessionárias comprou todas as motos que estavam paradas na fábrica, tinha até 2012/2013 parada. As caixas chegavam todas empoeiradas. Coisa ridícula de se ver. Minha moto zero estava com a bateria arriada.
Mas mesmo assim em pouco tempo todas foram vendidas, pelo simples fato de estarem expostas nas concessionárias.
Acho que BMW e Triumph teriam mais dificuldade nas vendas se honda e yamaha mudassem o foco em só vender moto "barata" pra moto boy.
Concordo com o Colega Alex, Honda, Yamaha (vamos colocar Suzuki também ) não sabem treinar os vendedores para atender o público premium.. Certa vez fui olhar a VStrom 1000 na concessionária, o vendedor mal se levantou da cadeira para me atender, quando finalmente levantou, se comunicou comigo usando um monte de gírias, não sabia direito quais os acessórios a Suzuki oferecia como opcional, e muito menos os preços. Pelo menos na Suzuki as motos grandes costumam estar no salão.
Não ter a moto exposta no salão de vendas, é um balde de água fria para o comprador. Não ter aquela olhadinha final na moto antes de fechar a compra, gera uma insegurança danada. Fora os prazos de entrega, muitas vezes passam de um mês..
As concessionárias da BMW são pouco melhores mas ainda falta muito. Vendedor se levantar para atender cliente? Esquece.
A única delas onde eu tive um tratamento premuim, sem nenhum compromisso, foi a Star News de Curitiba. Fui atendido pelo dono, muito atencioso. Precisa falar mais?
Bom, eu falo sobre a minha experiência.
Só comprei a Tenere660 porque tava na loja, senão talvez tivesse comprado uma G650gs sertão ou uma vstrom 650.
Se vc estiver em dúvida entre Africa Twin, Mt09 Tracer, F800gs e Tiger 800. E fizer questão de ver a moto antes, suas opções caem pra bmw e thiumph.
Eu comprei minha F800GSA depois de fazer uns 5 ou 6 test rides. Ficava com o pé atrás devido a preço de manutenção e reposição de peças.
Acredito que a imensa maioria dos donos de Triumph e Bmw fizeram test ride antes de comprar. Enquanto honda e yamaha sequer tem a moto para se sentar em cima. Quando vc pergunta de test ride até dão risada.
Honda e Yamaha tem uma rede de loja infinitamente maior o que facilita não só na compra como no pós venda, revisões, etc.
Hoje ficou pior. A única concessionária bmw do abc foi embora.
Tava pensando numa moto menor e ia olhar a g310gs quando fiquei sabendo que a Power foi embora. Praticamente desisti dela por conta disso.
Não sou fã de marca. Procuro um produto que me atenda e que não me dê um trabalho extra nas revisões e possíveis problemas que se precise recorrer a garantia.
Sou cliente da BMW motos em Cascavel - PR, e fui muito bem atendido, as vezes passo la so pra conversar.. Mas sim os preços de peças sao muito alts
Fui ver a F850gs. Tinha apenas a de entrada R$ 43900,00
O ronco é muito diferente, mais alto e a moto ficou realmente bonita. Painel legal conta giros analógico e o computador de bordo digital. A full tem ESA/ tft / e muitos outro gadgets por R$ 51000,00
Enfim, não fosse os 80cv seria uma bela moto!
MarcioT, nem me fale.. Estava pronto para comprar essa moto, mas capada fica complicado. Agora estou entre deixar um rim na BMW e pegar a GS 1200 Rally ou a Tiger 800 XCA e sua maldita câmara de ar. Por fora tem a VStrom xt, e sua baixa capacidade off road, ausência do cruise control e sem manoplas aquecidas.
Infelizmente a nova KTM 790 Adventure não chegará por aqui tão cedo... já imaginou o precinho da criança vindo importada ?
Marcel, não bota pilha não kkkk... Tem alguns fatores a serem considerados.. A R 1200 gs vai virar 1250cc, naturalmente a 1200cc vai desvalorizar de forma mais rápida ..vale a pena comprar uma agora ? Moro no RJ, e BMW faz um sucesso danado nas comunidades daqui.. Triumph também, porém um pouco menos.. :mad:
A r 1200 gs vem sem nenhum protetor de fábrica, ( cilindros, radiadores, farol, etc..pode colocar mais R$5k a 7k de acessórios na conta final...:mad:
Entendo que friamente a GS 1200 Adv vale mais a pena, porém acho ela muito grande, alta e menos prática em cidades com congestionamentos ou eventual trânsito parado na estrada..
Quanto a KTM concordo, o alto valor dela por ser importada fica inviável.