BMW GS Brasil
Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? (/Thread-wind-deflector-wunderlich-ou-touratech)

Páginas: 1 2

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Golias - 06-03-2014

Pigossi,

O seu caso é a parte, pois a sua já tem um para-brisa maior com defletores o que dá uma tremenda aerodinâmica, tirando os turbilhoes da cabeça, porem no seu caso que deve ter mais de 1.85, cai muito bem um defletor (extensão) do para-brisa, mas para uma R1200GS com para-brisa original que é muito pequeno ao meu ver, estes defletores não resolvem não, minha opinião.
Na minha mesmo, tirei a original e instalei uma da ADV também original com defletores laterais, a mudança foi brusca, melhorou 300%.

Até breve,

Reinaldo

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - thales - 16-05-2014

Olá Muniz! Infelizmente o Wunderlich não deu certo na minha GS. Acabou por rachar a bolha .no sentido vertical ao lado do suporte.Ele aumenta muito a vibração. Abcs.

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Schmidt - 20-05-2014

Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Luis Plein - 20-05-2014

Schmidt Escreveu:Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt

Sim, resolve. Com uma bolha mais alta (ou com o uso de defletor) haverá a dissipação do ar (e consequentemente do som/barulho) na relação da velocidade/atrito do ar(vento), afastando isso do capacete. Por isso o efeito de quando se abaixa diminui o barulho.

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Schmidt - 21-05-2014

Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Luis Plein - 21-05-2014

Schmidt Escreveu:Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt

Disponha, Schimidt. Eu uso o defletor na GSA somente em estrada, e tempo bom, para diminuir o barulho. Com chuva ou estrada de terra, eu retiro o defletor para melhor visibilidade por cima do parabrisa. Segurança em primeiro lugar.

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Golias - 21-05-2014

Pessoal,

Visite este site, ai voce vai achar sua salvação, esses materiais são de excelente qualidade, eu mesmo já encomendei um.

http://www.puigusa.com/tuning-bikes/bmw-r1200-gs-2014/hi-tech-3-back-mirror/c171en/f1-r328-m4532/

[ATTACH=CONFIG]4888[/ATTACH]

Até breve,

Reinaldo

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Gerotto - 22-05-2014

Bom dia,
Estou usando o defletor da Wunderlich, minimizou a tubolência no topo da capacete mas não resolveu completamente o problema.
Acredito que o ideal é a troca da bolha.

Adriano

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Mcolnagosp - 09-07-2015

Golias, você utiliza a bolha da Puig?

Eu estou pensando em comprá-la na moto atacama, mas acho vai atrapalhar o campo de visão. Tenho 1,80m.

Na verdade eu gostaria da bolha da adventure, porém custa muito alto aqui, em torno de R$ 1.400,00. Também me falaram que ela vibra muito.

Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech??? - Reginaldo - 09-07-2015

Marcelo, a bolha Puig joga o vento pra cabeça.
Uso o modelo Adventure da motobolhas e pesquisei bastante sobre qual bolha nao joga o vento na cabeça. Obs: Tenho 1,72 de altura.