BMW GS Brasil
vacina de pneu - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: vacina de pneu (/Thread-vacina-de-pneu)

Páginas: 1 2

vacina de pneu - sal silva - 16-09-2016

Iceman Escreveu:Sal, o fato de venderem o Spray, por si só, não quer dizer que pode usar nas motos com sensor de pressão.
A própria R1200 LC Sport não tem o sensor de pressão, então em teoria, podera ser vendido o spray para ser usado nela, mas não nas SPORT PLUS ou PREMIUM, que tem o sensor.

Mas se o cara falou que não danifica o sensor, ai já é outro caso.
Vai de acreditar ou não no que o cara está falando.

Questionei justamente sobre isso, e ele me afirmou que não danificava os sensores. Bem, o rapaz já não está mas lá, a rotatividade de funcionários aqui é muito grande, isso não acho legal. A pessoa começa a te conhecer melhor como cliente, vai embora e entra outro e pergunta. O senhor quer comprar uma BMW ?:mad: Acho que o senhor poderia mudar essa mentalidade de empresário Brasileiro.Rolleyes

vacina de pneu - ACD - 17-09-2016

Sal, vai ver o cara era português, não danifica o sensor, ele só para de funcionar! Rsrsrs
Para ser muito honesto eu não tenho informação definitiva se pode ou não pode, mas imagino que o sensor, para medir a pressão, tem que estar em contato com o ar dentro do pneu, e o produto pode evitar essa leitura, mas nao tenho certeza. Pra garantir, nao uso.

Se tiver que escolher entre a vacina e o sensor, prefiro o sensor. Nao é so pra ficar sabendo a pressao no painel, é que quando ha uma perda repentina de pressao soa um alarme visual no painel. Ja aconteceu comigo duas vezes, uma era um prego e o pneu esvaziou mais ou menos devagar, a luz espia disparou, eu meio sem saber o que era, mas fui reduzindo a velocidade ate parar e só ai vi que era pneu furado. Na segunda foi um rasgo no pneu, a luz me alertou antes do pneu esvaziar totalmente e pude parar rapido. Dessa vez estava carregado, malas, topcase, tudo a que tinha direito. Rolou um stress mas deu certo, e ainda consegui consertar e chegar na proxima cidade.

Sent from my iPad using Tapatalk

vacina de pneu - sal silva - 17-09-2016

ACD Escreveu:Sal, vai ver o cara era português, não danifica o sensor, ele só para de funcionar! Rsrsrs
Para ser muito honesto eu não tenho informação definitiva se pode ou não pode, mas imagino que o sensor, para medir a pressão, tem que estar em contato com o ar dentro do pneu, e o produto pode evitar essa leitura, mas nao tenho certeza. Pra garantir, nao uso.

Se tiver que escolher entre a vacina e o sensor, prefiro o sensor. Nao é so pra ficar sabendo a pressao no painel, é que quando ha uma perda repentina de pressao soa um alarme visual no painel. Ja aconteceu comigo duas vezes, uma era um prego e o pneu esvaziou mais ou menos devagar, a luz espia disparou, eu meio sem saber o que era, mas fui reduzindo a velocidade ate parar e só ai vi que era pneu furado. Na segunda foi um rasgo no pneu, a luz me alertou antes do pneu esvaziar totalmente e pude parar rapido. Dessa vez estava carregado, malas, topcase, tudo a que tinha direito. Rolou um stress mas deu certo, e ainda consegui consertar e chegar na proxima cidade.

Sent from my iPad using Tapatalk

Legal seu relato,nao tinha pensado nisso,pois nunca tive um pneu furado com essa moto.Nao é so comodidade,entao é segurança também.Valeu