BMW GS Brasil
Companhia para o Chile - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Companhia para o Chile (/Thread-companhia-para-o-chile)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Companhia para o Chile - Crodao - 16-04-2014

Robinson parabéns pela escolha do Roteiro, excelente. Como disse o Sal Silva, vá mesmo, nem que seja solo. É imperdível.

André STS, fui 2X para Cusco, é outro lugar imperdível.

Companhia para o Chile - am_martins - 18-04-2014

Estou planejando para Janeiro de 2015. Se quiser mudar sua data ou tiver alguma sugestão.....
Abraço

Companhia para o Chile - chalbuque - 19-04-2014

Eu iria em outubro passado, mas a chegada do herdeiro adiou meus planos.

Quem sabe não me animo esse ano.

Vamos vendo.

Abs

Companhia para o Chile - Barra - 20-04-2014

Sugestão de rota QUE VALE MUITO A PENA, esqueça o chaco argentino e faça esse desvio que eu fiz quando fui ao atacama, 30 kms após Presidência Roque Saenz Pena vai ter um trevo, em vez de rumar para o chaco (região feia e retas infinitas), siga em direção a Santiago del Estero/San Miguel de Tucuman para em seguida rumar para Tafi Del Valle, Cafayate e Salta, cara esse desvio é INCRÍVEL, vc vai passar em lugares maravilhosos.
Chegando em Salta cruze a cidade e pegue a estradinha estreita para Jujuy via El Carmen, cara que estradinha demais, muita vegetação, estrada cheia de curvas, vale a pena demais.

Qualquer dúvida me consulte, use o site ruta0.com para traçar rotas e saber as distâncias.

Tem meu blog inacabado mas dá para ter uma idéia desse trecho que a gente passou.

http://nakedinatacama.blogspot.com

Em Yerba Buena (cidade colada em Tucuman) tem concessionária BMW e os caras deram prioridade na revisão da moto do meu amigo pois estávamos em viagem e ainda descolaram um hotel show perto da css e que tinha um restaurante show em frente, comi muito assado de tira com Quilmes.

Se quiser equipar a motoca em Santiago tem umas lojas legais como a motouring (é uma casa que funciona como oficina bmw e tem lojinha tbm), tem a mototechnik (comprei várias coisas nessa loja) e tem a promoto tbm.

Abração.

Companhia para o Chile - Andre STS - 21-04-2014

amigo Crodao
acompanhei atentamente sua viagem e anotando e curtindo tudo , porém , vou e volto de moto penso em fazer 23 dias rodando algo perto de 12.000km e fazer o paso sico , paso jama , deserto de yuni ( de excursao como pick up) .
Minha idéia é subir pelo interior do Chile e descer pelo litoral ( Iquique )

Companhia para o Chile - Andre STS - 21-04-2014

Barra
legal tua sugestao e vou fazer exatamente esse dica na ida e voltar pelo Pampa del inferno ( já passei em 2012)
assim a viagem fica diferente ida e volta distintos pelo menos em partes ,
abraço
Andre Alves

Companhia para o Chile - sal silva - 21-04-2014

Eu fiz esse roteiro que o Barra falou e fiquei dois dias em Tafi del Vale,local muito bom para descansar e comer uma boa carne Argentina com vinho ao som de musicas típicas e alegria dos Argentinos,bebados cantarolando,contando piadas,muito legal.O nome do restaurante é Los Morenos.

Companhia para o Chile - Barra - 21-04-2014

André eu fiz o desvio e na volta peguei o pampa, puxamos de purmamarca até Corrientes, íamos rumar até ita ibaté e ficar no hotel que a gente tinha ficado na ida mas o pneu da f800r do meu amigo acabou, sorte que foi na porta da michelin em corrientes e ficamos no melhor hotel da viagem, o La Alondra, cara que hotel demais, a cidade é uma merda, parece que é até meio perigosa mas o hotel foi perfeito, quarto perfeito, ambiente demais, comida e bebida perfeitas.
Passamos ventando o postinho da polícia em Monte Quemado (famoso por tomar uma graninha dos motociclistas) mas o ritmo da trip tava forte e a gente nem viu, quando vi já tinha passado direto, mas fui numa época de temperaturas amenas e os caras nem ficam muito na pista enchendo o saco pra tomar grana, nem tive problema com isso na minha viagem.

Companhia para o Chile - Crodao - 21-04-2014

Andre STS Escreveu:amigo Crodao
acompanhei atentamente sua viagem e anotando e curtindo tudo , porém , vou e volto de moto penso em fazer 23 dias rodando algo perto de 12.000km e fazer o paso sico , paso jama , deserto de yuni ( de excursao como pick up) .
Minha idéia é subir pelo interior do Chile e descer pelo litoral ( Iquique )

Oi ANdre em 2012 eu passei pelo litoral ao norte do Chile, passando por iquique. É bem legal, faça mesmo. Aliás têm um trecho da estrada acima de Iquique chamado de Quebrada de Camarones. Lindo o lugar, veja na internet as imagens.
Abc

Companhia para o Chile - Hida - 22-04-2014

Boa noite André ;

É um grande prazer conhece-los algum dia e saber das viagens . Eu ainda não tenho experiências em grandes viagens , porem essa semana peguei minha F800GS. Sempre tive um sonho de viajar com essas motos para o CHile ou outros lugares que privilegia as paisagens e muito mais pilotar as motocas . Mas como sou novo tenho muitas duvidas e receio de ter surpresas inesperadas .

Acho que a melhor solução é acompanhar vocês nessa jornada né !! Se possível gostaria de ver sua viagem planejada do chile , meu e-mail é cehmizu@hotmail.com

RObinsom , vou pensar na possibilidade de viajar juntos . preciso me programar . Um grande abraço a todos . E toda informação é bem vinda . Valeu Hida