BMW GS Brasil
Quem já importou pneu, comprando pela internet? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Quem já importou pneu, comprando pela internet? (/Thread-quem-j%C3%A1-importou-pneu-comprando-pela-internet)

Páginas: 1 2

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - ACD - 14-08-2014

Edson, veja com atenção no link que você mandou:

"Capítulo 40
Borracha e seus produtos

􏰀 Objetos aceitos sob condiçãoPneus novos de borracha para todo o tipo de veículo (inclusive motos, bicicletas, etc.) Ver Parte II, §§ 2, 2.2 e 2.4."

Então na verdade não é proibido, mas aceito sob condição. Pelo que sei a condição que havia era uma autorização do Ibama, mas acho que isso mudou:

"DOS TIPOS DE PNEUS CONTROLADOS PELO IBAMA

Art. 3o Os seguintes casos de importação ficam dispensados da obrigatoriedade da coleta e da destinação final de pneus, e dos demais procedimentos previstos nessa instrução normativa, não sendo necessária a emissão de qualquer documento/manifestação pelo IBAMA para este fim:h) Importação realizada por pessoa física ou jurídica cujo montante importado seja inferior a 20 unidades por ano de pneus novos utilizados em carro de passeio, moto, caminhão ou ônibus"

Acredito então ser possível comprar, desde que a loja envie pelo correio e o preço faça sentido, lembrando que tem que pagar 60% imposto sobre o preço total da nota.

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - FPoli - 14-08-2014

Uma luz se acendeu de novo rsrs

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - Edson - 14-08-2014

ACD Escreveu:Edson, veja com atenção no link que você mandou:

"Capítulo 40

Borracha e seus produtos

�� Objetos aceitos sob condição

Pneus novos de borracha para todo o tipo de veículo (inclusive motos, bicicletas, etc.) Ver Parte II, §§ 2, 2.2 e 2.4."

Então na verdade não é proibido, mas aceito sob condição. Pelo que sei a condição que havia era uma autorização do Ibama, mas acho que isso mudou:

"DOS TIPOS DE PNEUS CONTROLADOS PELO IBAMA

Art. 3o Os seguintes casos de importação ficam dispensados da obrigatoriedade da coleta e da destinação final de pneus, e dos demais procedimentos previstos nessa instrução normativa, não sendo necessária a emissão de qualquer documento/manifestação pelo IBAMA para este fim:

h) Importação realizada por pessoa física ou jurídica cujo montante importado seja inferior a 20 unidades por ano de pneus novos utilizados em carro de passeio, moto, caminhão ou ônibus"

Acredito então ser possível comprar, desde que a loja envie pelo correio e o preço faça sentido, lembrando que tem que pagar 60% imposto sobre o preço total da nota.

Você tem razão, não notei este detalhe, falha minha Sad

Nada como um fórum para dirimir dúvidas e trocar idéias. Smile

Abs.

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - ACD - 14-08-2014

Agora só falta aparecer alguém que já tenha comprado com sucesso para confirmar tudo isso!

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - shw - 14-08-2014

No paraguai tanto em gauira ou cidade del leste, vc pode estar com 1 pneu, policia prende não tem como nem pagar imposto!!

Quem já importou pneu, comprando pela internet? - ACD - 15-08-2014

shw Escreveu:No paraguai tanto em gauira ou cidade del leste, vc pode estar com 1 pneu, policia prende não tem como nem pagar imposto!!

É que nesse caso é considerado como bagagem, e foi proibido mesmo. Esse "trazer na mala" e qualquer importação de pneus usados foram duas resoluções relativamente recentes.