![]() |
Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin (/Thread-can-bus-ficou-doido-com-a-instala%C3%A7%C3%A3o-do-gps-garmin) Páginas:
1
2
|
Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - Videira - 07-09-2014 Miguel Escreveu:Pode ser que a Canbus esteja "vendo" o equipamento comomse fosse o carregador de bateria instalado na tomada auxiliar. Aí ela mantém a conexão. Por essa razão você está tendo a leitura invertida da voltarem na tomada. Não tinha pensado nisso, mas faz todo sentido, eu uso o carregador Optimate 4 e ele consegue ativar o Canbus com a chave desligada para fazer a manutençao e manter a carga da bateria. Mas acho q mesmo com a chave, vou usar direto na bateria com o fusivel. Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - cerri - 25-05-2015 Salve a todos. Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei. A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador. Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v. O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar? Obrigado Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - Reginaldo - 25-05-2015 cerri Escreveu:Salve a todos. Olá Cerri. Uso um gps parecido com o teu. Tenho o Garmin Oregon 450 e tenho o cabo de alimentação original Gatmin que conecto no adaptador do cam-bus e o gps funciona perfeitamente. Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - cerri - 25-05-2015 Caraca Reinaldo, eu estava precisando desta informação. Segue a foto da conexão e o suporte. Detalhe, na fiação deste suporte não tem transformador. Poderia mandar uma foto do seu cabo e suporte? Eu já medi a voltagem nis pinos do suporte, onde o gps encosta, e deu 12v. Vc já mediu o seu? ![]() ![]() Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - Reginaldo - 26-05-2015 Olá Cerri. O meu gps esta com suporte simples da ram-mount que não tem alimentação. Amanha tiro foto do esquema montado. Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - DenisGeo - 18-06-2015 Amigos, Me ajudem!! Comprei o GPS duas rodas, e vou fazer a instalação. Inicialmente achei que o cabo viria com o plug da tomada 12v, mas não. O cabo vem para instalar direto na bateria. Comprei o plug de tomada 12v. Minha duvida é: instalo direto na bateria ou faço a extensão com o plug para a tomada? A instalaçao direto na bateria não pode 'roubar' energia mesmo com o gps desconectado? Qual é o mais seguro? Onde é a melhor fixação do cabo para depois plugar o gps? obrigado! Denis. Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - Mcolnagosp - 18-06-2015 Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum. QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira ![]() Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin - DenisGeo - 27-06-2015 Mcolnagosp Escreveu:Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum. Valeu meu caro! Vou instalar essa semana ainda... instalando na bateria mesmo. Obrigado |