![]() |
R 1200 gs lc - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: R 1200 gs lc (/Thread-r-1200-gs-lc) |
R 1200 gs lc - Iceman - 09-03-2015 Técnicamente é só ficar de olho no indicador de temperatura do motor, no computador de bordo. Se passar de 100 C, que é a temperatura que geralmente a ventoinha começa a funcionar, é melhor parar. Por outro lado, não sei aonde está instalado o sensor de temperatura do motor. Se ele depender da água para a indicação, ai a informação do computador de bordo pode estar errada e o estrago será grande. Melhor não arriscar mesmo... ![]() R 1200 gs lc - Finger - 09-03-2015 Ice, o sensor de temperatura é que faz acionar a ventoinha, e, portanto, faz o sistema de água baixar a temperatura. Suspeito que o sensor esteja no sistema líquido. Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3. R 1200 gs lc - Malfarano - 09-03-2015 Também conhecida como modelo "K50" R 1200 gs lc - profCarlos - 09-03-2015 Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado? R 1200 gs lc - Finger - 10-03-2015 Melhor parar caso a ventoinha não funcione ou alguma outra coisa acontecer que não funcionar o sistema de arrefecimento. Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3. R 1200 gs lc - Iceman - 11-03-2015 profCarlos Escreveu:Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado? Se tudo estiver funcionando corretamente, ou seja, sem perda do líquido refrigerante, sim, é só continuar normalmente. A ventoinha resfria a água, que por sua vez irá resfriar os cabeçotes. No caso, estavamos discutindo a situação de perda do líquido refrigerante. Neste caso, não adianta a ventoinha entrar, pois não haveria agua para resfriar o motor. Por isso deveriamos para nesta situação ![]() R 1200 gs lc - sal silva - 12-03-2015 Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu. Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs. Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu. R 1200 gs lc - RicBoris - 12-03-2015 Vou comprar antes de ti, então... [emoji15] R 1200 gs lc - Iceman - 12-03-2015 sal silva Escreveu:Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu. Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!! R 1200 gs lc - sal silva - 12-03-2015 Iceman Escreveu:Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!! Ice esse seria o UP do UP,logo postarei a foto da minha nova moto.rs |