![]() |
Sensor de pressão 1200GS LC - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Sensor de pressão 1200GS LC (/Thread-sensor-de-press%C3%A3o-1200gs-lc) |
Sensor de pressão 1200GS LC - Iceman - 22-01-2016 Se voce vier com a moto ligada até o posto (ou vai até o posto empurrando? :p) é só desligar o motor SEM desligar a chave de ignição que a indicação permanece no painel, e em tempo real. O que não quer dizer que após alguns metros a indicação não possa mudar, como disse o amigo Plein. Sensor de pressão 1200GS LC - Luis Plein - 22-01-2016 ...e quando sou eu que estou "descalibrado", paro num bar, tomo uma cerveja, e daí tudo fica melhor pra regular o ponto e calibrar qualquer coisa...rsrsrsrsrsrs Sensor de pressão 1200GS LC - Sapi - 22-01-2016 O Luis esta certo, O medidor de pressao da moto mostra a pressao corrigida pela temperatura, assim voce tem a pressao ideal. Eu nunca uso marcador de pressao do posto de gasolina. Paro o motor pelo switch da manete e deixo a chave de contato ligada, assim o sistema continua ligado e nao deixo o motor funcionando parado para nao aquecer alem do normal, pois minha moto eh oleo/ar, nao eh refrigerada a agua.. PAra os modelos novos acho que pode deixar o motor ligado. Sensor de pressão 1200GS LC - Iceman - 23-01-2016 Eu tb desligo o motor Sapi. Faço igual a voce. ![]() Não tem necessidade de deixar o motor ligado. Sensor de pressão 1200GS LC - sal silva - 23-01-2016 Iceman Escreveu:Eu tb desligo o motor Sapi. Faço igual a voce. Só que se desligar o motor, o sensor fica meio chupeta e atualiza só quando estamos rodando ,de prefêrencia bem longe do posto rs Sensor de pressão 1200GS LC - Rromagnani - 23-01-2016 sal silva Escreveu:Só que se desligar o motor, o sensor fica meio chupeta e atualiza só quando estamos rodando ,de prefêrencia bem longe do posto rs Sal, a minha atualiza em poucos segundos, mesmo com o calibrador ainda plugado Sensor de pressão 1200GS LC - Iceman - 25-01-2016 Rromagnani Escreveu:Sal, a minha atualiza em poucos segundos, mesmo com o calibrador ainda plugado QFT +1 O meu também. Sensor de pressão 1200GS LC - Possenti - 27-01-2016 Os sensores são referência para o piloto e não possui nenhuma precisão. Aliás, nem mesmo estes calibradores de postos, infelizmente. O ideal é o velho e bom calibrador mecânico de mão... Isso é como verificar o peso em balanças de farmácias diferentes. Tem que ser sempre na mesma e assumir uma tolerância, no caso do peso de +-5kg (kkkk). Quanto a moto, a pressão irá variar de acordo com a temperatura externa, altitude e etc. (PV=nRT) Esta é a velha equação da termodinâmica... +-1 Lb não vai mudar quase nada e nem notamos muito. A moto sim, como o consumo e etc. Compre um calibrador de mão e utilize-o como referência. Deixe a moto atuar apenas como uma referência, pois é um sistema complexo que sofre com essas variações que mencionei, além de necessitar de energia e comunicação com o CanBus... Saudações Marco Sensor de pressão 1200GS LC - Iceman - 27-01-2016 Marco, segundo informações da BMW, o sistema de medição de pressão já compensa a temperatura ambiente (não sei dizer quanto a altitude). Agora, se funciona mesmo ou não, ai já é outra estória... ![]() Sensor de pressão 1200GS LC - Rromagnani - 27-01-2016 Iceman Escreveu:Marco, segundo informações da BMW, o sistema de medição de pressão já compensa a temperatura ambiente (não sei dizer quanto a altitude). Acho que compensa também... Fui do nível do mar a 4500 msnm e a pressão indicada se manteve idêntica! |