![]() |
Cadeado de segurança (disco de freio) - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Cadeado de segurança (disco de freio) (/Thread-cadeado-de-seguran%C3%A7a-disco-de-freio) Páginas:
1
2
|
Cadeado de segurança (disco de freio) - sal silva - 11-11-2017 Eu uso a minha velha Sahara Ratbike bem zuadinha,mesmo assim coloco um cabao de aço nela para evitar furtos.A mulherada não olha para mim,mas os ladroes também heheh. Contra o elemento surpresa não tem jeito,quando saio com a Mamute só rezo.O ladrão de galinha sempre vai escolher a moto que está mais fácil,investir em uma boa trava,colocar a moto em estacionamento ajuda. Cadeado de segurança (disco de freio) - Iceman - 11-11-2017 Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha. Ai sim, se tiver uma com trava e uma sem, o malaco vai preferir levar a que está sem trava. Por outro lado, se cismar que quer a sua para o "rolê no baile funk", vai ser mais fácil se estiver com trava. A oportunidade será maior. Cadeado de segurança (disco de freio) - sal silva - 12-11-2017 Iceman Escreveu:Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha. Sim,quando falei de ladrão de galinha me referi a furto não assalto. Cadeado de segurança (disco de freio) - André M. - 12-11-2017 Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.) Outra vantagem de colocar a tranca no dico traseiro é que o dico traseiro é mais barato que o dianteiro. Se esquecer de tirar a tranca e arrancar com a moto... ![]() Eu ainda defendo que o melhor lugar para colocar uma tranca na moto é na coroa da roda traseira. Se esquecer não empena a peça. O complicado é achar no mercado uma tranca de qualidade que possa prender na coroa. Cadeado de segurança (disco de freio) - sal silva - 12-11-2017 André M. Escreveu:Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.) Melhor é um cabo ou a Kriptonit que o colega mencionou, o problema é que são um trambolho mas se se voce esquecer não danifica a moto.Eu prendo um capacete mais barato junto com o cabo,voce também pode reforçar colocando um cadeado na coroa ou disco.Nao tem jeito de esquecer,mas da bastante trabalho e se um malaco estiver te esperando dá tempo de levar até a cueca kkkk.lalau da trombada no meio da rua kkkkk Cadeado de segurança (disco de freio) - Alex Oli - 14-11-2017 Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro. Todo mundo fala que se roubar blz, o seguro é pra isso....Mas não é bem assim.... Tive uma tenere660 roubada em 2014. O seguro pagou, tudo certo. Quando fui comprar outra, a porto não aceitou fazer seguro de outra tenere 660. Fui praticamente obrigado a comprar uma citycom, porque era a única moto que ficava com valor de seguro abaixo de 2k e ums das poucas que o seguro aceitava. Acabei comprando uma f800gsa em 2015. Fiz seguro pela porto por uns 3k. Ano passado roubaram meu carro mas foi achado no dia seguinte. Seguro não pagou nada e ficou tudo por isso mesmo......foi o que eu pensei..... Em março desse ano comprei uma tenere 250 e nenhuma seguradora aceitou, nem a suhai....por sorte consegui fazer na ituran. Em junho venceu o seguro da f800 e a porto não aceitou renovar. Simplesmente não aceitou, eu que me fodesse com a moto. Por sorte consegui fazer no banco do brasil onde sou correntista. Em julho venceu o seguro do carro e o valor quase dobrou. Tive que mudar de seguradora pra pagar só uns 50% a mais. Fui questionar o porque disso com a corretora e ela disse que é por causa do alto índice de sinistro no meu cpf. Alto índice??? Um roubo de moto em 2014 e um de carro em 2016 onde a seguradora não me pagou 1 centavo.... Moral da história: seguro foi feito pra vc pagar e não para vc usar. Cadeado de segurança (disco de freio) - sal silva - 14-11-2017 Alex Oli Escreveu:Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro. Muito honesto o relato do colega, é assim mesmo,nao a maravilha que a maioria pinta. Cadeado de segurança (disco de freio) - André M. - 14-11-2017 Muito bom o relato do colega... A 4 anos atrás vendi uma G 650 gs porque o preço do seguro disparou, sendo que eu nunca tive uma moto roubada ou acidentada com seguro. |