![]() |
F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? (/Thread-f800-gs-adv-suspens%C3%A3o-diant-dura-como-amaciar) |
F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Iceman - 02-06-2016 sal silva Escreveu:Acho que é isso mesmo,nao consigo perceber muita diferença nos modos do ESA. Sal, segundo informações que recebi na CC (não tenho 100% de certeza se é confiável), quando você está no modo DYNA, o ESA se ajusta automaticamente as condições da pista. Ou seja, se estiver andando em uma reta, a suspenção fica mais macia, assim que começar a fazer curvas, o ESA "endurece" a suspensão. Mas parece que isso só ocorre no modo DYNA. Nos demais deve prevalecer o ajuste específico do ESA. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - sal silva - 02-06-2016 Iceman Escreveu:Sal, segundo informações que recebi na CC (não tenho 100% de certeza se é confiável), quando você está no modo DYNA, o ESA se ajusta automaticamente as condições da pista. Caramba,se for assim com o DYNA é show de roda,na estrada uso o Road. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Rromagnani - 02-06-2016 No modo Dyna a moto fica muito arisca... Difícil de pilotar assim no meio do trânsito! Enviado do meu iPad usando Tapatalk F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - marciof - 02-06-2016 A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Eder - 02-06-2016 http://www.touratech-usa.com/Store/316/PN-048-584X/Touratech-Fork-Cartridge-Conversion-S-BMW-F800GS-Adventure marciof Escreveu:A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - marciof - 02-06-2016 Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha. Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica.. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Eder - 03-06-2016 Regulo a minha constantemente e sinto muito a falta de progressividade hidráulica. A de mola resolve meia boca. marciof Escreveu:Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Eder - 03-06-2016 Na realidade se tivesse as 4 hidráulicas separadas independentes e uma pré-carga a ar ficaria perfeito para mim. Sempre ajustei e fiz manutenção das minhas suspensões. P.S.: Dianteira e traseira. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Eder - 03-06-2016 Pode acreditar, faz muita diferença. F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar? - Eder - 03-06-2016 Uma hipótese é que a suspensão está com pressão de ar. Tive várias Marzocchis que eu tinha que abrir reularmente, até que a própria Marzocchi colocou válvulas de ar, que também podiam ser usadas para dar pré-carga de ar. Com isso você poderia, mantendo a suspensão afundada, abrir as válvulas, o que tornaria a suspensão muito macia. Ocorre que até 2012 ou 2013 as f800gs tinham garfo Marzocchi e agora têm WP. Talvez haja no mercado essas tampas com válvulas de ar. Emanuel Escreveu:Pessoal, tenho uma F800GS Adventure cuja suspensão traseira é bem confortável. Mas acho a suspensão dianteira muito dura. Alguém conhece alguma forma de torná-la mais macia sem causar nenhum efeito colateral? |