BMW GS Brasil
Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Fotos e Vídeos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-fotos-e-v%C3%ADdeos)
+--- Tópico: Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... (/Thread-mochilando-a-moto-s%C3%B3-levaremos-o-essencial)

Páginas: 1 2 3 4

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Wbornelli - 06-04-2017

[Imagem: 1e55226b4919be3ccc52e78e1377c9c3.jpg]

Ano passado, quando voltava de Ushuaia, passamos em Osorno na MotoAventura pra trocar pneu e veja o que encontramos... 2 casais com 2 1200LC saindo para a Carretera Austral com tanta bagagem que dava medo. Naqueles dias ventava muito, e eles não tinham destreza nem para manobrar as motos ali no piso de concreto... fiquei imaginando quando e onde cairiam pelo excesso de bagagem. Espero que o casamento tenha resistido. Rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Grilo - 06-04-2017

Sem falar que pode literalmente quebrar esses baús, não são projetados para esse peso!

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - sal silva - 06-04-2017

Quando se faz camping que é o problema,barraca,colchao inflável,saco de dormir para inverno,fora a tralha,fogareiro,comida etc.Tudo isso X 2.Tenho muita vontade de acampar no Chile,bolivia,Argentina,eles tem uma boa infra para isso,só não sei como.

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Pablo - 07-04-2017

Minha filosofia é essa também. Prefiro levar o essencial do essencial. No máximo um top case. Pois prefiro pegar os milhares de dólares deste tanto de caixotes de alumínio, que deixam a moto parecendo uma mula de carga, e investir em bons hotéis e restaurantes. E se precisar de roupa compra no destino. Acho que se curte muito mais a aventura.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - profCarlos - 12-04-2017

Realmente viajar nos leva a um aprendizado constante e em várias dimensões. Sempre que voltamos de uma viagem avaliamos o que foi levado e pouco utilizado e decidimos se será necessário para próxima viagem. O resultado tem sido a diminuição de itens desnecessários ou de pouco uso, ou até mesmo a aquisição de elementos que evitam redundância.
Sou grato a todos que responderam ao estímulo e com seus comentários ajudaram outros tantos na avaliação do que levar.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Zezaia - 24-07-2017

Qualquer lugar tem lavanderia.
Pra Mendoza foram 5 dias de viagem. Levei roupa pra 6 Chegando la mandei lavar e voltei com tudo limpo de novo.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - André M. - 24-07-2017

Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - sal silva - 24-07-2017

Costumo levar roupas velhas para descartar no caminho,e umas mais apresentáveis para restaurantes etc.Pior que sou tão apegado com as coisas que volta tudo rs

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - MarcioT - 25-07-2017

André M. Escreveu:Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Levo roupas suficientes para chegar num lugar onde haja lavanderia rápida, em cidades com alguma estrutura, e assim vai. Numa emergência, lavo cuecas e camisetas se necessário na hora do banho. No outro dia está pronta para uso....

Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"... - Henri - 27-07-2017

André M. Escreveu:Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Andre,
Nas minhas viagens, lavo dia sim dia não meias, cuecas e camisetas dry fit, que uso na pilotagem, pois secam rápido. As outras roupas, como calça (1), camisa (2), 2a pele e agasalhos de la (1 ou 2 dependendo da viagem), são lavados qdo paro 2 dias. Uso sabão de côco líquido, e lavo na pia do hotel.
No caso do traje de pilotagem, passo um pano úmido para tirar a poeira semanalmente.
Assim, é possível levar um mínimo de roupa, e te-la sempre limpa e cheirosa.
Diminuindo a bagagem de coisas, aumentamos nossa bagagem turística. Menos é mais.
Abs,
Henri

.jpg   IMG_4302.JPG (Tamanho: 372.58 KB / Downloads: 76)