![]() |
Asfalto no Jalapão ?? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Para onde ir? (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-para-onde-ir) +--- Tópico: Asfalto no Jalapão ?? (/Thread-asfalto-no-jalap%C3%A3o) Páginas:
1
2
|
Asfalto no Jalapão ?? - Henri - 26-10-2017 Fiz a estrada de Ponte Alta a Mateiros em 2008 e foi realmente uma aventura. ABS, Asfalto no Jalapão ?? - sal silva - 27-10-2017 Uma coisa é verdade,se a estrada sair, o Ice vai realizar seu sonho mais antigo de conhecer o Jalapao de moto e ver de perto a Pintada do Cerrado entrando,no meio do mato,logicamente. ![]() Bom fim de semana a todos.heheh Asfalto no Jalapão ?? - marciof - 27-10-2017 O roteiro pra edição 2018 está em desenvolvimento.. já se sabe que começará em Formosa, uns 4 dias no Jalapão + uns 2 a 3 dias na Serra das Confusões (PI), provavelmente na rota do R. dos Sertões. ![]() Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk Asfalto no Jalapão ?? - leandroper - 27-10-2017 marciof Escreveu:O roteiro pra edição 2018 está em desenvolvimento.. já se sabe que começará em Formosa, uns 4 dias no Jalapão + uns 2 a 3 dias na Serra das Confusões (PI), provavelmente na rota do R. dos Sertões.Li na pg do Facebook do governo de Tocantins, parece ser verdade mesmo. Não gosto da ideia, o lugar é lindo e pouco explorado pelo turismo degradante. Atualmente todos podem ir, se não vai de moto, tem 4x4 com guias a disposição. Naquele lugar, o turismo exagerado q a pavimentação gera não é bom. Minha opinião. Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk Asfalto no Jalapão ?? - sal silva - 28-10-2017 Eu acho que não ira mudar muita coisa, mesmo porque as atrações continuarão a depender dos Jipes 4x4.O que melhora é para os Jipeiros que vão economizar um pouco com a manutenção de seus carros, claro que as cidades vão se desenvolver mais ,tornando os passeios mais caros ainda do que são. Eu achei que o local já está bem degradado, já foi e é muito explorado pelo turismo, os fazendeiros já destruíram muita coisa, mas a tendência é piorar, vi muitas queimadas pelo caminho de Tocantins. Um exemplo é a Pedra furada, ela é de arenito e todo turista que vai lá mete a mão e esfarela um pedaço, o Guia não fala nada, não tem uma placa advertindo os turistas. Estava comentando isso com um guia que estava lá e um casal ouviu a conversa. Em seguida, vi a moça passando a mão na parede e esfarelando a pedra. Assim não pode assim não dá. ![]() ![]() ![]() Lord, take care of Us. Asfalto no Jalapão ?? - Catalone - 02-02-2019 Sal, também concordo contigo, progresso arrasta muita coisa junto e as vezes, coisa ruins. O caso que você falou do casal de turistas na pedra furada, destruindo o arenito, por tudo é cachoeira que se vai por aí, é farofeiro que deixa sempre a sujeira por onde passa, latas de cerveja, pets... Não respeitam mesmo a mãe natureza. Se esquecem que aqui é nossa casa. E aí chega um grande investidor, monta uma boa estrutura hospitaleira e tudo fica mais caro, e isso não quer dizer que vai melhorar não. Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk Asfalto no Jalapão ?? - Gnegraes - 02-02-2019 Onde chega o asfalto, chega o povinho brasileiro, i.e., a desgraça..... A classe mérdia motorizada é um desastre para qualquer localidade. Frequento(ava) Monte Verde desde 1972. Sempre se dizia que o dia que asfaltassem a estradinha entre Camanducaia e Monte Verde, a vila e paz seriam destruídos. Dito e feito. Já era.... Asfalto no Jalapão ?? - Gnegraes - 02-02-2019 sal silva Escreveu:Eu acho que não ira mudar muita coisa, mesmo porque as atrações continuarão a depender dos Jipes 4x4.O que melhora é para os Jipeiros que vão economizar um pouco com a manutenção de seus carros, claro que as cidades vão se desenvolver mais ,tornando os passeios mais caros ainda do que são. Eu achei que o local já está bem degradado, já foi e é muito explorado pelo turismo, os fazendeiros já destruíram muita coisa, mas a tendência é piorar, vi muitas queimadas pelo caminho de Tocantins. Um exemplo é a Pedra furada, ela é de arenito e todo turista que vai lá mete a mão e esfarela um pedaço, o Guia não fala nada, não tem uma placa advertindo os turistas. Estava comentando isso com um guia que estava lá e um casal ouviu a conversa. Em seguida, vi a moça passando a mão na parede e esfarelando a pedra. Assim não pode assim não dá. Deixa o Lord fora disso..... |