![]() |
Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! (/Thread-t%C3%A9cnicas-off-road-para-viajantes-normais-com-garupa-e-bagagem) |
Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - sal silva - 13-03-2018 MarcioT Escreveu:Esses vídeos que mostram como levantar uma moto NO PLANO "is just in Alice's world" fora areião quem cai na reta!?!? Sei que estou forçando mas no plano é fácil, né gente? Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk. Ps.Nao sei se viu,no mercado tem um tipo de guindaste portátil para levantar motos,conheço um cara que viaja solo pela Bolivia que comprou um. Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 13-03-2018 Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30! Precisa de pneu, só no braço tem hora que não dá! Rs Esses dias em SC perto de Treze Tilias tive cena semelhante ! Hehehe Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 13-03-2018 sal silva Escreveu:Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk. Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não! O problema é que já acho que tem muita coisa nas minhas tralhas de viagem...... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 13-03-2018 cerqueira Escreveu:Marcio, Sim Luiz, no final das contas as experiências é que vão resolvendo estas questões. Mas objetivei esta discussão justamente para estimular esta troca de informações e técnicas. Este teu exemplo de engrenar a moto e descer "escorregando" eu já ouvi algo parecido mas nunca experimentei. E creio ser uma boa opção num pequeno trecho mais complicado dado que vc não se preocupa com acelerador e freio traseiro, apenas embreagem e o freio dianteiro! Boa dica! Abraço Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 13-03-2018 Henri Escreveu:Márcio, Henri, concordo que a prática leva a quase perfeição, mas como isso pode as vezes ser dolorido no corpo e no bolso, (kkkk), acabo provocando estas discussões para agregar um pouco de técnica para tentar cortar caminho. Também faço muitas viagens longas ou não, mas sempre nas condições que mencionei, garupa e bagagem, por isso as técnicas usualmente propagadas não atendem necessariamente aquilo que para mim é rotina. Ví sua viagem pela R40, parabéns! Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - sal silva - 13-03-2018 MarcioT Escreveu:Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não! Verdade,se for pensar em levar tudo precisa de um caminhão. Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - profCarlos - 16-03-2018 MarcioT Escreveu:Consideração inicial, algo que não acho legal é encontrar motociclistas que rotulam outros, e se vc tem uma big trail e não chafurda ela na primeira lama ou cova que encontrar e não faz off radical então vc é ......Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto. Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo. Abs Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 16-03-2018 profCarlos Escreveu:Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto. Isso mesmo, a escolha e uso de uma moto é de único e exclusivo interesse e satisfação pessoal de cada um. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - jmferreira - 17-03-2018 MarcioT Escreveu:Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30! Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem. Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem! - MarcioT - 17-03-2018 jmferreira Escreveu:Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem. Sim esse pneu é referencia para andar no off direto. Mas ando muito mais no ON e menos na terra. Está chegando um karoo mais 70/30 mas pelo que vi não tem nas medidas para minha moto. Acho que vou de Mitas E07. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk |