BMW GS Brasil
Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV (/Thread-sou-novo-me-ajudem-na-escolha-bmw-800-adv)

Páginas: 1 2 3

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - r.stroppa - 16-04-2018

Alysson,

Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

Abs

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Caloi - 16-04-2018

AlyssonB Escreveu:Boa tarde a todos,

Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00

Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.
Boa tarde,

cara acho que o André já falou tudo.
Eu já tive uma Tiger, realmente o motor 3 cilindros vibra menos. Mas eu gostei mais da GS 800 por causa do seu apelo Off Road. Eu aprendi andar de moto nas trilhas, então estava acostumado com moto alta e com o estilo.
Tenho 1,73m e ando tranquilo na GS. Baixei um pouco a frente. Mas Tem Que ficar esperto ao parar e ver os buracos e quedas do asfalto.
As duas você vai estar bem servido.

abraços.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Marcelo DC - 17-04-2018

Moto é bem pessoal. Leve em consideração o consumo de uma 1200 é maior e se anda bastante pode ser um custo razoavel. Mobilidade tb. Pra quem vai rodar muito acho a f800 uma melhor opção até pelo tanque. Achei o preço da f800 caro pra um modelo que vai mudar. Olhe tb a vstrom1000 2018 e a 2019. Pra estrada é excelente e financiamento relativamente facil.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - r.stroppa - 17-04-2018

Moto pesada também gasta mais pneu hein... andando essa quilometragem semanal com uma 1200 vai acabar trocando o pneu traseiro a cada 2 ou 3 meses...numa F800 vai trocar a cada 4 ou 5 meses (experiência própria)

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Fuganti - 18-04-2018

r.stroppa Escreveu:Alysson,

Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

Abs

Super certo. A questão de desvalorização é para ser levada a sério. Aqui em Curitiba quem tem uma Triumph demora um pouco mais para vender ou trocar e tem como garantia um preço de venda muito menor. Tenho uma 800 GS e a questão de rodar na cidade é que me faz continuar com ela.

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Barra - 18-04-2018

Eu andei nas triumph na época do lançamento, andei tanto na 1200 quanto na 800 e em ambas eu não gostei do calor na região das pernas, chegava a incomodar muito.

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - AlyssonB - 18-04-2018

Pessoal,

Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

Obrigado,

Alysson barros

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - AlyssonB - 18-04-2018

Paulork Escreveu:Alysson,
Mandei no seu e-mail o orçamento do seguro.
Abraço,

Obrigado Paulo, recebi aqui entro em contato por e-mail.

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - Rromagnani - 19-04-2018

AlyssonB Escreveu:Pessoal,

Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

Obrigado,

Alysson barros

Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV - AlyssonB - 24-04-2018

Rromagnani Escreveu:Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

.jpg   dadd2138-db59-488a-b297-3e4dfc495710.jpg (Tamanho: 130.42 KB / Downloads: 45)
.jpg   c6592094-6082-4565-a26e-2be37c364aa6.jpg (Tamanho: 122.69 KB / Downloads: 44)

Fotos