BMW GS Brasil
O range do painel é confiável - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: O range do painel é confiável (/Thread-o-range-do-painel-%C3%A9-confi%C3%A1vel)

Páginas: 1 2

O range do painel é confiável - Rromagnani - 21-08-2018

Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

O range do painel é confiável - leandroper - 22-08-2018

Passei 1 vez por isso e depois q zerou o range havia 1 litro no tanque (e percebi q quase infartei a toa).

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

O range do painel é confiável - leandroper - 22-08-2018

Rromagnani Escreveu:Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?

Isso é du carvalho hein?!

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

O range do painel é confiável - Paulork - 22-08-2018

leandroper Escreveu:
Rromagnani Escreveu:Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Vcs. notaram isso tb?
Isso é du carvalho hein?!

Parece a gente quando para nos botecos Rolleyes

O range do painel é confiável - Olive - 22-08-2018

Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.

O range do painel é confiável - Rromagnani - 23-08-2018

Olive Escreveu:Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.

Sim, também concordo. Achei curioso, porque nunca havia notado isso!

O range do painel é confiável - Plapenda - 23-08-2018

Na minha quando acende a luz tenho duas barras e abasteço sempre no mesmo posto e bomba exatamente 15,5l, no cavalete central e parando no automático. Como o range eé por média desse ponto em diante vai da tocada de cada um. Mas nunca deixei nem de perto zerar o range. É uma Sport+ 17.

O range do painel é confiável - Mem - 23-08-2018

Vcs. notaram isso tb?

Não sabia disso.
Será que o ele usa o mesmo calculo da media para fazer o km/hora?

O range do painel é confiável - Reiner - 23-08-2018

Estando parada, calcula -se litros por hora. E claro abate a quantidade gasta ao calcular o km por litro.
Ou seja qto mais a moto ficar para funcionando l/h, maior será o consumo em km/l.

Acho que é isso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

O range do painel é confiável - Queirozjh - 30-08-2018

ja cheguei bem proximo do fim do limite de km indicado no range, e quando abasteci quase deram os 20litros, portanto, acredito que o calculo estava corretinho.