![]() |
Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure (/Thread-escapamento-da-nova-bmw-gs-1200-r-adventure) |
Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Barra Escreveu:Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu. Claro!!! Menor energia gera menos calor, óbvio assim.... Mas não se esqueça que aumentam os depósitos de borras e cinzas, aumenta a incrustação de sede das válvulas, contaminação maior do óleo do cárter, etc. Quanto maior a octanagem da gasolina, melhor. A combustão é melhor devido à maior eficiência no processo da queima, menor consumo (o barato SEMPRE sai caro...), motor com menos depósitos de borras, cinzas e outros quetais... Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Marcelo DC - 19-03-2019 Barra Escreveu:Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu.Foi o que aconteceu com um amigo. Ele ficou muito frustrado com o calor da Adv dele impossibilitando andar com a esposa devido ao calor e minimizou a situação assim. A minha funciona muito bem com a comum. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Marcelo DC Escreveu:Foi o que aconteceu com um amigo. Ele ficou muito frustrado com o calor da Adv dele impossibilitando andar com a esposa devido ao calor e minimizou a situação assim. A minha funciona muito bem com a comum. O manual do proprietário é bem claro nas especificações da qualidade do combustível. Cada um é livre para fazer o que quiser com sua moto. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Marcelo DC - 19-03-2019 Gnegraes Escreveu:O manual do proprietário é bem claro nas especificações da qualidade do combustível. Cada um é livre para fazer o que quiser com sua moto.Esse é da minha. Por sinal atualizaram nas 19 uma vez que não existe combustivel no Brasil com até 10% de alcool. ![]() Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Marcelo DC Escreveu:Esse é da minha. Por sinal atualizaram nas 19 uma vez que não existe combustivel no Brasil com até 10% de alcool. Então use a melhor gasolina possível.... 1o.lugar Petrobrás Podium e 2o. lugar Shell V-Power Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Barra - 19-03-2019 Quando eu resolver esse lance do catalisador eu volto para a Podium mas por enquanto vou na aditivada/comum pois a diferença de temperatura no catalisador é muito grande. Chega a ser insuportável andar na moto de tanto calor que é gerado. Quando eu instalar a thermotape eu posto aqui o resultado. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Rromagnani - 19-03-2019 Curioso que a CC é enfática... ou normal, ou Podium, nunca aditivada! Como sou teimoso, uso quase sempre a aditivada! Kkk Isso foi uma orientação do Beto da Beto Motos... disse que como uso diariamente para ir de aditivada. É o que estou fazendo! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Rromagnani Escreveu:Curioso que a CC é enfática... ou normal, ou Podium, nunca aditivada! Roberto, Como assim a conce$$ionária manda usar gasolina "normal"??? Eles sabem o que é octanagem??? Eles sabem ler o próprio manual dos produtos que vendem??? Esse é o problema aqui,falta de profissionalismo. Se não há engenheiros mecânicos na na gerência da oficina, pelo menos tenham o bom senso de ler a documentação de fábrica, que deveriam seguir como uma Bíblia. Depois reclamam que a maioria dos proprietários foge deles como o diabo da cruz.... Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Barra Escreveu:Quando eu resolver esse lance do catalisador eu volto para a Podium mas por enquanto vou na aditivada/comum pois a diferença de temperatura no catalisador é muito grande. Só uma recomendação: verifique qual o material refratário que a fita de isolamento térmico tem. Se for fibra cerâmica ok, se tem asbestos cuidado pois o material é cancerígeno. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Rromagnani - 20-03-2019 Gnegraes Escreveu:Roberto, Vai entender... a explicação é que na aditivada não se sabe ao certo quais os aditivos são utilizados e para minimizar os riscos recomendam a “normal”. Em 90% das vezes eu abasteço-me com comum. Usei a Podium poucas vezes e confesso não sentir nenhuma diferença quer na temperatura, quer no desempenho ou mesmo no consumo. (isso na GS, pq na Vstrom o consumo aumentava sensivelmente). Veja que matéria interessante... https://jornaldocarro.estadao.com.br/blog-do-boris/gasolina-brasileira-pior-ou-melhor-do-mundo/. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro |