![]() |
Sensor pressão pneus - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Sensor pressão pneus (/Thread-sensor-press%C3%A3o-pneus) |
Sensor pressão pneus - P.ALMEIDA - 17-08-2019 Olive Escreveu:Preciso novamente de ajuda para entender uma questão.Aconteceu comigo o que já foi descrito aqui em relação aos sensores de pressão, sumiu a marcação do traseiro, demorou mas voltou, sumiu rapidamente a do dianteiro, voltou. O traseiro sumiu de novo até aparecer o triângulo e tal. Chegando em casa, após um passeio de uns 400 kms, o triângulo estava no painel. Fui à concessionária que examinou e fez o diagnóstico: "é bateria. Não trocamos mas tem um sujeito que troca por 300 reais cada". Ok. Manda lá.Trocou (sujeito oculto?) as duas, mas a moto não quer fazer a leitura do traseiro, disse o mecânico. O dianteiro está ok (mas já estava!).Depois de uma semana, chegou-se à conclusão que seria necessário trocar o sensor traseiro por um novo. Não troquei.Perguntei se não poderia ser defeito no tal módulo da moto que se comunica com os sensores: Não! Foi taxativo o mecânico, amparado no fato de o sensor dianteiro ter funcionado.Fiquei parado três dias e saí para um passeio. Fui advertido que não teria nenhuma medição, pois, como não foi possível identificar o traseiro, fizeram uma espécie de "reset" e nenhum deles iria funcionar.Tudo bem. Saí para o passeio. No painel só --- ---.Depois de uns 30 km! eis que os dois sensores enviam informações ao receptor da moto que revela a pressão dos pneus no painel. O piloto ficou aliviado durante alguns quilômetros até que o traseiro sumiu de novo. Daí a pouco some o dianteiro, mais à frente voltam os dois e depois some o traseiro. Depois de um tempo, o dianteiro firmou e não sumiu mais até eu chegar em casa, depois de uns 350 kms. O traseiro ficou brincando de esconde-esconde mas o triângulo não reapareceu.Tinha alguém vendendo sensores aqui. Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk Sensor pressão pneus - Olive - 17-08-2019 Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago... Sensor pressão pneus - Rromagnani - 18-08-2019 Olive Escreveu:Quer dizer que acreditam que o sensor traseiro está estragado? A bateria dele foi trocada e não funcionou... acho que o resultado da avaliação eletrônica feita pela ccs é muito vago... A troca da bateria deve ser feita com muito cuidado... no meu caso quando o pessoal da FS Motos trocou fizeram um serviço de m... e quebraram um dos Contatos... tive que trocar. Comprei um sensor xing ling e o pessoal da Beto Motos aqui em SP fez com que a moto o reconhecesse. Gastei 1/3 do preço do sensor original e ficou perfeito! Se for comprar no AliExpress, cuidado com o modelo... o da GS tem que ter o “pino”... abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Sensor pressão pneus - Olive - 18-08-2019 Essa parece mesmo a melhor hipótese... Obrigado por compartilhar a experiência, Romagnani. Parece que vou ter que viajar "à moda antiga", sem poder contar com o alerta de pneu vazio... Tecnologia é assim mesmo. Se nunca tivesse existido, não faria falta..rsrs Um abraço Sensor pressão pneus - Rromagnani - 19-08-2019 Olive Escreveu:Essa parece mesmo a melhor hipótese... [emoji23][emoji23][emoji23]. Quando nos acostumamos com ela é difícil ficar sem... aquecedor de manopla, acelerador eletrônico, controle de velocidade, e por aí vai... é frescura, mas quando se acostuma... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Sensor pressão pneus - Queirozjh - 07-09-2019 P.ALMEIDA Escreveu:Tinha alguém vendendo sensores aqui.A Almeida,eu tenho dois sensores zero, mas infelizmente nao servem para a sua moto, pois esses aqui sao para rodas de liga. mas pelo seu relato, as baterias dos sensores precisam ser trocadas. poren, se a pessoa nao tiver muito cuidado na troca, ferra o sensor. isso aconteceu comigo e acabei tendo que comprar outro. boa sorte Sensor pressão pneus - profCarlos - 04-04-2020 CM-R1200-GS Escreveu:O sensor do pneu traseiro da minha, também está sem funcionar. Prezado, fiz exatamente isto. No meu caso, foram as duas baterias, um eu consegui trocar, o outro, comprei da Alli e troquei. Estão perfeitos! Abs Prof. Carlos Sensor pressão pneus - Rade - 14-01-2025 Farei o mesmo. Vou em um borracheiro pra sacar o sensor e tentarei trocar a bateria. No meu caso o painel simplesmente parou de mostrar qualquer leitura... e não apresenta nenhum erro. Trarei o relato após o teste. Sensor pressão pneus - Gnegraes - 14-01-2025 Rade Escreveu:Farei o mesmo. Vou em um borracheiro pra sacar o sensor e tentarei trocar a bateria. No meu caso o painel simplesmente parou de mostrar qualquer leitura... e não apresenta nenhum erro. Rade, Para uma moto 2024, me parece muito cedo e improvável que as baterias tenham se esgotado. Usar um scanner GS-911 ou Motoscan pode indicar o código de falha no RDC. Pode ser software na ZFE Sensor pressão pneus - Reiner - 14-01-2025 Sim, essa bateria deve durar acima de 5 anos..... E sua moto está na garantia ainda..... Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk |