![]() |
Sensor de nível de combustível tipo fita - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Sensor de nível de combustível tipo fita (/Thread-sensor-de-n%C3%ADvel-de-combust%C3%ADvel-tipo-fita) |
Sensor de nível de combustível tipo fita - Iceman - 18-11-2019 Se não me engano, o marcador de combustível da minha (2014 LC) só começa a indicar diminuição do tanque após baixar do meio tanque. Tanto que fica um tempão sem se mexer, mas quando começa, ai vai rápido. Ou seja, a barra cheia indica que ainda tem mais de meio tanque, não necessariamente que esteja cheio. A barra na metade seria 1/4 de tanque restante. Sensor de nível de combustível tipo fita - Gnegraes - 18-11-2019 Thomas, Pode ser que a haste da bóia esteja mal posicionado e pegando em algum ponto, é possível verificar. Além disso, pelo que li no fórum este sistema de bóia também pode ser calibrado, como o de fita. O meu sensor de fita está ok no momento, mas é o terceiro este ano. A BMW tem trocado em garantia, mas sempre se perde tempo, levar a moto, deixá-la na oficina uns 2 dias... Vou comprar o conversor e ficar com ele em stand by. Se a fita voltar a dar problemas, troco e resolvo. Sensor de nível de combustível tipo fita - Iceman - 18-11-2019 Gnegraes Escreveu:Thomas, Cara, eu já havia notado esse comportamento desde a minha G650GS e tb na F800GS. Acho que é para ser assim mesmo. De qualquer forma, já me acostumei e não vou perder tempo com isso. ![]() Sensor de nível de combustível tipo fita - Gnegraes - 19-11-2019 Thomas, Será que todos os sensores tipo boia tem essa característica, indicam "corretamente" apenas abaixo de 1/2 tanque? Sensor de nível de combustível tipo fita - Iceman - 19-11-2019 Gnegraes Escreveu:Thomas, Certeza eu não tenho, mas acho que sim. Tanto é que se você prestar atenção, o primeiro risco (mais alto) é um pouco menor que os demais. Talvez para conotar "meio tanque". Creio que a idéia é melhorar a resolução da indicação do meio tanque para baixo, onde a principio é mais importante. Conhecendo os alemães, não é improvável que este seja o raciocínio deles. Teria que fazer um teste: Deixar o tanque chegar na reserva e abastecer somente uns 10 litros (se não me engano o tanque das GS tem 21 L), para ver se o bargraph sobe até o topo ou não. Sensor de nível de combustível tipo fita - Gnegraes - 19-11-2019 Conhecendo os alemães (kkkk) acho difícil terem instalado um sistema de medição de nível que só funciona corretamente da metade para baixo.... A capacidade dos tanques das GS é de 20 litros, as GS Adv tem 30 litros. No indicador de fita (quando funciona ![]() Alguém mais do grupo pode dar informações de como se comporta o indicador de nível de boia? Sensor de nível de combustível tipo fita - Benicio - 19-11-2019 Gnegraes Escreveu:Conhecendo os alemães (kkkk) acho difícil terem instalado um sistema de medição de nível que só funciona corretamente da metade para baixo.... Minha moto, R1200 GSA, 2012 com bóia, tanque de 33 litros, funciona com precisão, palito a palito. A outra que tive, 2010, também funcionava com precisão. No final do tanque, quando faltam 70 km de autonomia, acende o alarme, se deixar zerar a autonomia, abasteço pouco mais de 32 litros. Sensor de nível de combustível tipo fita - BJumperBR - 19-11-2019 Na minha F800GSA o triângulo que indica meio tanque some depois de rodar aproximadamente 310/330km dependendo da tocada. O tanque da moto tem 24l e a minha média de consumo é de 20Km/l, ou seja, quando o marcador indica meio tanque, na verdade só tenho aproximadamente 35% de combustível. Apesar de não iniciar em 50% do tanque, o marcador é preciso. Rodo mais ou menos 30Km a cada traço restante na tela. [ATTACH=CONFIG]10317[/ATTACH] Sensor de nível de combustível tipo fita - Rromagnani - 19-11-2019 A minha tb marca com precisão! O problema é com o Ice mesmo... kkkkkk Enviado de meu SM-A205G usando o Tapatalk Sensor de nível de combustível tipo fita - M@uro - 20-11-2019 A minha é 2012 e marca com precisão. |