![]() |
Parafusos Enferrujando - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Parafusos Enferrujando (/Thread-parafusos-enferrujando) |
Parafusos Enferrujando - Andre RS - 02-06-2013 TOLENTINO Escreveu:Maico, note que os preços desses kits estão em Libras, ou seja o kit inox vai chegar aqui por aproximadamente R$ 500 (se tributado, R$ 900) e o preto, R$ 290 (R$ 550 taxado). Não e' mais fácil usar um anti- corrosivo? Abx. Parafusos Enferrujando - MTC - 10-06-2013 Solução temporária adotada: deu uma boa esfregada com pano molhado no produto chamado TF7, conversor de ferrugem. Assim saiu o aspecto feio amarelado dos parafusos e deixou eles meio acinzentados. É a solução no momento, mais pra frente se eu encarar trocar eles por alguns de aço nacionais a custo baixo eu conto aqui para voces!!! [ ]'s Maico. Parafusos Enferrujando - RtB - 27-08-2013 Maico, alguma novidade?! Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas! Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha! Aonde posso encontrar esse TF7? Parafusos Enferrujando - lgbarcelos - 28-08-2013 Pessoal, moro no litoral e essa questão de proteção contra ferrugem também me interessa. Estou procurando uma capa para moto. Nada muito "pesado" porque ela fica em garagem fechada. Alguma sugestão? Parafusos Enferrujando - acdurigan - 28-08-2013 a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!! Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!! Parafusos Enferrujando - MTC - 28-08-2013 RtB Escreveu:Maico, alguma novidade?! Voce encontra o TF7 facilmente em lojas de ferragens/ferramentas, porem ele é apenas um passivador de ferrugem, ou seja, ele converte a ferrugem em uma camada compacta que evita que mais oxidacao . Esteticamente nao fica akela maravilha, mas para mim foi suficiente. Em relacao a troca dos parafusos, acabei desistindo pelo custo, e principalmente o fato d q utilizo a moto apenas para viagens, e ai vem chuva poeira e barro, e nao ligo em deixar a parte inferior levemente "encardida"!! []'s Maico. Parafusos Enferrujando - luiztrovao - 28-08-2013 acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!! Alexandre, concordo com voce. Alguns produtos sao extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa bau" ( estou sem acentuacao ). So deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!! Parafusos Enferrujando - luiztrovao - 28-08-2013 acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!! Alexandre, concordo com você. Alguns produtos são extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa baú". Só deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!! Parafusos Enferrujando - fborges27 - 28-08-2013 "Ate caminhoneiro tem medo" eh bom! Kkkkk Parafusos Enferrujando - FPoli - 29-08-2013 A questão de lavagem com produtos faz todo sentido. Realmente agride os materiais e depois só trocando. |