![]() |
Capa para cobrir moto - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Capa para cobrir moto (/Thread-capa-para-cobrir-moto) Páginas:
1
2
|
Capa para cobrir moto - Iceman - 14-08-2020 Gnegraes Escreveu:Mário, Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno. Guardar a moto numa caixa metálica destas, no nosso calor, eu não faria. Acho essa do ML mais interssante e a relação custo/benefício me parece boa. Resta saber se suporta bem as intempéries. A minha fica na garagem do prédio e eu cubro com uma capa que veio de brinde com ela da POWER MOTORRAD. Ela é de um tipo de tecido/papel (esqueci o nome dessa desgraça), e é bem leve e fácil de guardar. Entretanto, não creio que serviria para guardar a moto no tempo (fora da garagem). Mas para proteger apenas do pó e de curiosos, atende bem. Capa para cobrir moto - Gnegraes - 14-08-2020 Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno. Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato. A parte mais cara é o chassi e o trolley galvanizados a fogo, coisa simples de fazer. Tudo é uma questão de preço de venda e se há mercado para o produto. Vamos ver se sai coelho dessa toca... Capa para cobrir moto - Iceman - 14-08-2020 Gnegraes Escreveu:Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato. Não esqueça de cuidar da ventilação. Ninguem vai quere sua moto "assando" lentamente dentro de um forno kkkkk :p Capa para cobrir moto - Gnegraes - 14-08-2020 Iceman Escreveu:Não esqueça de cuidar da ventilação. Foi pensando nisso que a primeira ideia que me veio à cabeça foi fazer as paredes laterais em venezianas, veja meu texto .... Talvez uma foto explique melhor: [ATTACH=CONFIG]10586[/ATTACH] Capa para cobrir moto - Reiner - 18-08-2022 Pessoal, cuidado ao utilizar links na mensagem.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Capa para cobrir moto - Marivaldo - 03-04-2023 Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno. Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ? Capa para cobrir moto - crmendesme - 17-04-2023 Marivaldo Escreveu:Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ? acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras. Capa para cobrir moto - Gnegraes - 18-04-2023 crmendesme Escreveu:acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras. Particularmente acho que tecidos leves e permeáveis sejam melhores, como tecidos tipo Lycra. Materiais não permeáveis retém calor e umidade na moto. Creio que o tecido deva "respirar" e apenas proteger contra o pó. |