BMW GS Brasil
1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: 1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! (/Thread-1250-com-erro-no-sistema-de-gerenciamento-do-motor-guincho)

Páginas: 1 2 3

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Marivaldo - 03-04-2021

A moto está na garantia, Olive?
Em quanto ficou o conserto?

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - joaosantos - 03-04-2021

Nessa situação será que não poderia usar o piloto automático(cruize control), ao menos para chegar em um lugar tranquilo, ou até ele parou de funcionar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Olive - 04-04-2021

A moto está na garantia, não paguei pelo reparo, Marivaldo. Nem me passou pela cabeça usar o piloto automático, foi interessante ter pensado nisso, João, mas acho que não funcionaria porque ele não tem como ser ativado abaixo de uma certa velocidade. O motor só ia até 2 mil rpm. Estava em uma rodovia de pista simples, movimentada e nada plana, achei arriscado tentar seguir (estava a 100km de uma concessionária fechada e a 130 de casa)...Achei muito interessante essa ideia do piloto automático numa situação dessas. Será que existe uma conexão do punho esquerdo com o motor que não passe pelo circuito do acelerador?

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Marivaldo - 04-04-2021

Eu teria receio de empregar o piloto automático numa situação assim. Vai que esse sistema esteja com funcionamento inadequado também. O equipamento poderia apresentar comportamento inesperado...

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Zezin 1200 - 03-08-2021

Boa noite
Comprei uma gs 1200 2018 com 7000km, com todo histórico de revisão não bmw Barra. Andei 100 km, acusou o erro de gerenciamento de motor, limitou a 4000 giros o motor w mandou ir a concessionária. Fui tres vezes na loja da Barra. A primeira limpar a memória e falou que ficou boa, voltou o defeito logo depois da retirada. A segunda atualizaram os módulos e deram como pronta. Voltou. Entrei aqui e li os relatos e exigi uma verificação definitiva. Fui informado que tem que substituir o sensor da árvore do cames, orçamento 890,00. Ainda vao executar o serviço. Queria compartilhar e tb ouvir quem já passou por essa situação. Abraço

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Reiner - 04-08-2021

Zezim, bem vindo ao fórum.
É o mal das motos com muito baixa quilometragem..é um defeito incomum de fabricação da peça, por montagem e ou ainda por falta de uso. Normalmente seria sanado na garantia. Mas uma coisa compensa outra, está com uma moto muito nova.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Osanj - 01-08-2022

Minha GS 1250 40 anos também apresentou o erro de sistema de gerenciamento do motor, mandou seguir com moderação para a concessionária. O acelerador funciona com um grande retardo só quando a moto está parada, chegando a rotação máxima fe 2000 rpm. Em movimento, o acelerador não funciona. Pilotei 15 Km só com a aceleração normal da marcha lenta. A medida que mudava de marcha, a velocidade aumentava um pouco, chegando a máxima de pouco mais de 40Km/h na sexta marcha. Testei o piloto automático, como alguém sugeriu no grupo, e não funcionou, nem na sexta marcha. Passaram os testes diagnósticos e também foi diagnosticado falha no punho acelerador.
Aproveitaram pra fazer a campanha (recall) de verificação do cardan e instalação de um dreno. fizeram um furo no braço do cardan e instalaram uma borrachinha que fica fechada mas tem uma abertura no meio pra pingar líquidos.

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Osanj - 01-08-2022

O recall foi bem feito, vi uma moto zero que já veio com o dreno de fábrica e ficou igualzinho. A BMW enviou umas ferramentas pra teste e furação, não tem como fazer o furo errado e nem mal feito.

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - Marcelo DC - 01-08-2022

Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.

Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.

https://youtu.be/UTO4YbCw--I

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! - luiz baum - 01-08-2022

Marcelo DC Escreveu:Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.

Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.

https://youtu.be/UTO4YbCw--I

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rapaz...
Pelo jeito a resistência e a má vontade continuam...
É revoltante.
Tem hora que dá vontade de pagar para ver, só para ver a cara do mecânico ou chefe da oficina.

Luiz Baum