![]() |
SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas (/Thread-suspens%C3%A3o-esa-gs-1200-d%C3%BAvidas) Páginas:
1
2
|
SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Iceman - 10-08-2021 Pelo que sei da minha é o seguinte: Suspensão pode ajustar a rigidez para COMFORT (mole), NORMAL e SPORT (mais dura) o que é feito pressionando o botão (ABS) para cima. Ou a altura ajustando 1 capacete, dois capacetes, 1 com bagagem ou 2 com bagagem, o que é feito pressionando o botão (ABS) para baixo. Esse botão tem dupla função, sendo para cima a rigidez e para baixo a altura em função da carga. RAIN, ROAD, DYNAMIC, ENDURO e ENDURO PRO são modos de pilotagem que não atuam na suspensão, apenas mudam o regime de entrega de potência do motor e o funcionamento do ABS e controle de tração. Os modos Enduro e Enduro-PRO precisam de uma peça ligada a um conector debaixo do banco para poderem ser selecionadas (aparece uma caixinha com duas perninhas no display). RAIN entrega a potencia mais devagar (mesmo que se enrole o cabo com tudo) e o ABS e Controle de tração ficam bem mais sensiveis. A potencia é limitada neste modo. ROAD é o modo padrão de pilotagem. DYNAMIC a entrega de potência do motor é imediata e o acelerador fica bem mais sensível (ABS e CT continuam ativos normalmente). ENDURO potencia total, ABS e CT bem menos sensíveis (demoram mais para atuar). ENDURO-PRO Potência total e tudo desligado, sem ABS ou CT(modo "Deus te proteja"). SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Reiner - 14-08-2021 Bom dia a todos, Nos sabemos que ao ajustar a suspensão das R1200 GS e Adv com o painel analógico para piloto e malas, ela fica mais alta. Pergunto, qual o inconveniente ou qual a consequência de utilizar sem ajustar, mantendo a moto mais baixa? Eis a questão.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Gnegraes - 14-08-2021 Reiner Escreveu:Bom dia a todos, Reiner, É simples: você vai estar com uma carga maior e com o curso da suspensão menor, você deverá chegar ao batente de fim de curso com facilidade com as irregularidades da pista. SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Reiner - 14-08-2021 Certo, fora isso acho que não tem mais comprometimentos. Penso em deixar na posição intermediária de firmeza. Como vou viajar com pouco peso e vou usar as malas para aumentar as seguranças ativas ( caso de roubos) e passiva (caso de quedas) penso em deixar na posição mais baixa.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - alexandrej - 22-08-2021 Reiner Escreveu:Bom dia a todos,Se o peso não for muito, creio q não haja qq problema. Mas se estivermos falando em dois adultos pesados com muita bagagem talvez seja conveniente mudar para a configuração adequada. Para pouco peso creio q não haja diferença. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk |