![]() |
Machu Picchu - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Machu Picchu (/Thread-machu-picchu) |
Machu Picchu - Gnegraes - 01-02-2022 Queirozjh Escreveu:amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina. A crise é mundial, acreditem. Meu filho me disse ontem que os carros usados nos USA dobraram de preço por conta da crise da logística mundial. Ele deu azar, pois acaba de tirar a habilitação lá e está procurando um para comprar.... Na Europa há países experimentando 300% de aumento no preço do gás. Gasolina disparou em todos os cantos. Há supermercados com problemas sérios de abastecimento nos USA e Europa. Inflação nos USA é a maior em 40 anos. A Alemanha assustada com a inflação por lá, não sabiam o que era isso há décadas. Acreditem, aqui estamos em excelentes condições considerando o que ocorre mundo afora. No mês de janeiro 2022 a moeda Real teve o melhor desempenho frente a todas as moedas no mundo... Mês passado entraram no pais mais de 24bilhões US$... Ano passado foram criados mais de 1 milhão de empregos com carteira assinada... Etc., etc., etc.... Machu Picchu - Benicio - 01-02-2022 Guilherme Concordo plenamente! Avante Brasil! Machu Picchu - Kinha - 01-02-2022 Queirozjh Escreveu:amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina. Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto. E não apenas de grandes caminhonetes. Com certa frequência estou percebendo veículos “menos caros”. O que quero dizer: se essa circulação de veículos é expressiva, há sinal de que a circulação entre países está ocorrendo, ainda que abaixo de anos anteriores. Tenho um amigo que trabalha próximo à Chuí-RS e vou tentar buscar alguma informação que ajude. Machu Picchu - Kinha - 02-02-2022 Há um aplicativo chamado "Fronteras" que aglutina informações sobre fronteiras argentinas, inclusive com Paraguai, Uruguai e Chile. Machu Picchu - Gnegraes - 03-02-2022 Kinha Escreveu:Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto. Kinha, Está havendo uma debandada de argentinos por conta da crise, grande parte não é de turistas, vão ver que "as férias" deles serão longas.... Machu Picchu - PauloLopes - 10-02-2022 Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas! Sobre os pneus estou inclinado ao Scorpions TRAIL II (meus pneus são Anakee Adventure)e nas pastilhas estou na dúvida acerca das sinterizadas ou de cerâmica! A marca seria brembo ou EBC! Qual a melhor para uma viagem de quase 11k km? Minha moto é uma 1250 exclusive com 12k km! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Machu Picchu - adriel - 10-02-2022 PauloLopes Escreveu:Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas! As pastilhas, sem dúvida alguma, pegue Brembo, preferencialmente no modelo original da moto. Já ouvi tantos relatos de colegas que danificaram os discos por usar pastilhas de outras marcas que já perdi a conta. Eu uso os pneus Scorpion Trail II e acho simplesmente fantásticos. Na minha tocada ele dura perto de 15 mil km. Sent from my iPhone using Tapatalk Machu Picchu - PauloLopes - 10-02-2022 Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km! Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms! Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Machu Picchu - luiz baum - 10-02-2022 PauloLopes Escreveu:Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km! Uma alternativa seria trocar as pastilhas e levar as usadas de reserva se elas ainda estiverem com uma boa espessura. Luiz Baum Machu Picchu - adriel - 10-02-2022 PauloLopes Escreveu:Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km! Se estiver meia vida e vc acionar somente o manete dianteiro, deveria ser suficiente com muita folga. Em rodovia o desgaste é mínimo. Sent from my iPhone using Tapatalk |