BMW GS Brasil
Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Roubo de Motos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-roubo-de-motos)
+--- Tópico: Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 (/Thread-roubo-de-motos-gs-650-800-e-1200)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - willrod81 - 10-01-2018

Jotace Escreveu:Alegria e gratidão??? Sim! Estou aqui pra contar a história e a moto estava assegurada.

Amigão, primeiramente lamento pelo ocorrido, é uma pena esses fatos desagradáveis no Brasil...

Você conseguiu receber o valor justo pelo valor de mercado da moto? pergunto isso porque fiz o seguro da minha e me deparei com a questão da versão Premium não ter uma tabela FIPE específica, pois as seguradoras se baseiam pela FIPE para indenizar, aí fica a grande questão, a tabela FIPE de uma GS Premium 2017 é 63mil e com esse valor não se compra outra nova ou 2017, talvez uma 2016 usadinha...
Já entrei em contato com FIPE e BMW, ninguém resolve nada, fica esse “buraco” onde somos prejudicados tanto pelo seguro quanto pelo mercado na hora de vender a moto...
Tentei até a opção de fazer o seguro com base em 110% da tabela, mas a seguradora (Porto) não faz para moto...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - sal silva - 11-01-2018

Jotace,deixando o tópico mais leve, acho que voce poderia(pelo menos por enquanto),voltar para a velha Sahara.Parece brincadeira,mas ela não é muito visada e voce não deixaria sua paixão por motos ir embora por causa destes ratos.Imagino que tenha sido uma experiência horrível,mas não podemos perder essa guerra.Abrax.

Ps.Do jeito que tu é fera em encontrar relíquias seminovas vai ser fácil.Wink

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Jotace - 11-01-2018

Amigão, primeiramente lamento pelo ocorrido, é uma pena esses fatos desagradáveis no Brasil...

Você conseguiu receber o valor justo pelo valor de mercado da moto? pergunto isso porque fiz o seguro da minha e me deparei com a questão da versão Premium não ter uma tabela FIPE específica, pois as seguradoras se baseiam pela FIPE para indenizar, aí fica a grande questão, a tabela FIPE de uma GS Premium 2017 é 63mil e com esse valor não se compra outra nova ou 2017, talvez uma 2016 usadinha...
Já entrei em contato com FIPE e BMW, ninguém resolve nada, fica esse “buraco” onde somos prejudicados tanto pelo seguro quanto pelo mercado na hora de vender a moto...
Tentei até a opção de fazer o seguro com base em 110% da tabela, mas a seguradora (Porto) não faz para moto...

Olá, Willian... `Passei pelo mesmo problema de GS Premium não constar na tabela. Por recomendação do Consultor da BMW preenchi a proposta sobre a Triple Black. Essa constava da tabela. Como o episódio ocorreu nessa 2a feira pp, ainda não recebi nada.

Jotace,deixando o tópico mais leve, acho que voce poderia(pelo menos por enquanto),voltar para a velha Sahara.Parece brincadeira,mas ela não é muito visada e voce não deixaria sua paixão por motos ir embora por causa destes ratos.Imagino que tenha sido uma experiência horrível,mas não podemos perder essa guerra.Abrax.

Ps.Do jeito que tu é fera em encontrar relíquias seminovas vai ser fácil.

Sal, já pensei nisso sim. E conto com a sua torcida pra achar um exemplar que me encha os olho. Lógico, ser relíquia é quase uma redundância kkkkk... Também me passa uma XT600E. A última que comprei estava com apenas 2800 kms. Novinha...

Essa aí:
[Imagem: IMG_20150314_WA0027.jpg]
Aqui, quando ela conviveu por uns dias com a alemã gostosona:
[Imagem: IMG-20150526-WA0007.jpeg]

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Prof. Kadu - 10-05-2018

Este assunto me derruba!!!
Ando com medo o tempo todo...muito chato isto, mas de umas semanas para cá, tenho visto muito policiamento circulando pelos bairros da cidade de São Paulo.
Ontem mesmo, havia muito mais viaturas (carros/motos), no começo da noite do que o normal, na zona sul e oeste.
Também tenho observado muitas Big Trail e Naked andando pelos bairros. Coisa que estava ficando rara por aqui.
Em Sampa, sexta-feira é dia de ir ao trabalho de moto. Só via custom para cima e para baixo.
Oxalá tenhamos tranquilidade para ir à qualquer lugar.
Algum tempo atrás, fiz um comentário neste Forum, sobre a vacina contra roubo. Se vacinarmos as peças da moto, penso que já ajudaria muito na redução de roubos.
Não é raro ouvir de motociclistas que suas motos tem seguro e se roubarem, paciência.
Mas não é por aí, pois a abordagem dos meliantes, com alto risco de tiros, torna a nossa vida sobre motos tensa demais.
Depois tem o fato da moto ser localizada, mas com diversas avarias. Franquia cara e o pior, não saber o que fizeram com a moto. É fato, você perder o interesse por ela depois.
Que saco, né!!!
Rezo todos os dias e peço a proteção dos policiais da Rocam (nossos Anjos da Guarda). Os únicos que dão as suas valorosas vidas por nós.

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - andreod - 18-12-2018

Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... 😁

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - sbsantos - 18-12-2018

andreod Escreveu:Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... [emoji16]
Em época de saída de fim de ano dos presídios acho arriscado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Iceman - 18-12-2018

sbsantos Escreveu:Em época de saída de fim de ano dos presídios acho arriscado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Por esta razão a minha gorda está na garagem desde 2a feira e vai ficar lá até o ano que vem.
O certo seria ficar até depois do Carnaval, mas ai as lombrigas não deixam :p

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Iceman - 18-12-2018

andreod Escreveu:Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... 

Concordo com o Sergio.

Essa época do ano é fogo.

Se puder evitar seria melhor.

Vindo do Paraná, terá que vir pelo Rodoanel, que nesta época do ano está infestada de "funkeiros".
Detesto assustar os colegas, mas é a pura realidade.
Eu uso a minha diariamente, o ano todo, menos nesta época do ano.

Não tem como adiar esse negócio para depois das festas?
Ou paga uma carreta pare levar a sua atual e trazer a nova.
Melhor gastar uns trocos a mais do que ficar no prejú total.

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - Rromagnani - 19-12-2018

Eu sou totalmente “desligado” nesse quesito... ando diariamente com a moto para qualquer lugar. Só não ando à noite, mesmo porque tenho dificuldade com a visão.

Depois de 90k nunca tive nenhum problema onde quer que fosse.

Claro que há muitos casos de roubos a motos, mas nada diferente de qualquer grande centro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200 - andreod - 19-12-2018

Obrigado aos amigos foristas. Forte abraço.