![]() |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles (/Thread-bomba-d-%C3%A1gua-da-f800gs-tend%C3%A3o-de-aquiles) |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - rafaelhces - 23-07-2016 Pessoal, so dando continuidade ao assunto, por favor vejam esse video: https://www.youtube.com/watch?v=t8bxNzp1YY8 Ao observar o funcionamento da bomba, acho que a bomba so vaza agua quando a moto vibra bastante, ou seja, quando esta parada. Ja fiz varios trechos longos e não vazou nada, porem se eu deixar a moto alguns minutos ligada parada ela apresenta o vazamento. Oque vocês acham? Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - ftavares - 24-07-2016 rafaelhces Escreveu:Pessoal, so dando continuidade ao assunto, por favor vejam esse video: https://www.youtube.com/watch?v=t8bxNzp1YY8O cara desse vídeo é bom! Kkkk Depois de algumas trocas, sobraram peças para estudar. Graça a ajuda do meu pai que teve paciência de desmontar a bomba sem destruir tudo (coisa que eu não consegui fazer de tão puto que eu estava). Um abraço Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - adriel - 25-07-2016 É importante observar que se esse vazamento acontecer em pequenas quantidades pelo furo da bomba d'água, pode ser considerado aceitável e previsto. Se for em grande quantidade ou por algum outro ponto da bomba, aí é problema. Um vazamento semelhante pode acontecer no respiro acima da tampa do reservatório do fluído, principalmente se houver excesso de fluído. No caso da F800GS, aqui no Brasil o ideal é manter pouco acima do mínimo. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - MarcoAur - 25-07-2016 entao pessoal, entrei em contato com o gerente da cc daki e ele me confirmou a colocaçao dessa mangueira no dreno, fez questao de salientar que nas `novas`eh assim, e que essa fumaceada eh normal, mas recomendou um check list, q traduzindo deve ser "ta, traz essa merda aki vamos ver o posso fazer pra tu ficar kieto" kkkkkkkk quanto ao final video da bomba desmontada....onde vc liga pra sac e eles dizem q isso eh normal eh do projeto e bla bla bla....me remte a infancia quando minha saudosa vovó se sentava na frente da tv e ficava babando....a gente nao gostava mas....aturava pq gostava da véia. abraços Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Maducks - 06-06-2017 Bom dia pessoal, sou novo no site e estou olhando uma gs800 Trophy 2012 pra comprar, mas ela ja tem trocas da bomba dagua realizadas (pelo que me foi dito pelo dono atual ja trocou 6 vezes, parece até mentira).... ele ja entrou com ação contra a BMW mas agora quer vender a moto, e eu estava olhando para comprá-la, mas dado o que estou vendo aqui vou deixar isso pra la. Fico triste porque sempre quis ter uma dessa mas estou vendo que isso pode ser tornar um pesadelo para caras mais exigentes como eu.... Infelizmente vou ter que partir pra outra moto, não queria, mas pelo que vi aqui até agora ninguém solucionou esse problema de fato. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - MarcioT - 06-06-2017 Maducks Escreveu:Bom dia pessoal, sou novo no site e estou olhando uma gs800 Trophy 2012 pra comprar, mas ela ja tem trocas da bomba dagua realizadas (pelo que me foi dito pelo dono atual ja trocou 6 vezes, parece até mentira).... ele ja entrou com ação contra a BMW mas agora quer vender a moto, e eu estava olhando para comprá-la, mas dado o que estou vendo aqui vou deixar isso pra la. Não desista não. A questão da bomba de água creio estar resolvida. Tenho uma 2013 e nunca deu problema nem na bomba, nem em nenhum outro componente. Minha moto é toda original, rodei 37000 km praticamente só em viagens, não uso no dia a dia e recomendo muito! Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Rromagnani - 06-06-2017 Sei não... esse problema da bomba d'Água na 800 está parecendo o problema do barulho das 1200LC... pelo que sei esse vazamento foi resolvido com a instalação de uma mangueira que faz as vezes de ladrão. A própria BMW já falou que esse gotejamento é normal... se vc gosta do modelo, eu não desistiria dele tão fácil! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Maducks - 07-06-2017 Então, mas como comprar uma moto dessa sabendo desse problema... no caso dessa que falei um amigo que me abriu a informação, mas se fosse outro venderia sem falar nada e eu estaria com uma baita dor de cabeça. Voces acham que a solução seria trocar a bomba por uma desse modelo novo ? Isso resolveria ? No caso ele me disse que ja aconteceu de vazar óleo também, como ocorreu com alguns aqui. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - sascencio - 07-06-2017 Tenho uma Trophy 2012 e nunca deu nenhum tipo de problema... Esse vazamento da bomba d'água ocorre em algumas motos, não em todas, parece que algumas são "premiadas"... rsrsrs... Quanto a vazamento de óleo, que eu saiba, só ocorreu nas 2013 modelo novo, nos retentores da bengala. De motor nunca soube de vazamento. Se essa moto vazou óleo de motor, já é outro problema... Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Antonio - 07-06-2017 A minha 2012 deu problema na bomba com 12.000km .Foi trocada na garantia e até os 31.000km quando vendi não apresentou o problema de novo . Voltei de Montevidéu com ela vazando até São Paulo e a moto não deu problema .abs ![]() |