BMW GS Brasil
Motor batendo forte - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Motor batendo forte (/Thread-motor-batendo-forte)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Motor batendo forte - sal silva - 11-06-2014

Adail, obrigado pela explicação. Eu que tive muito tempo fora do mundo motociclistico,vou aprendendo um pouco e me atualizando.
Ric,não precisa mais mandar o endereço do seu mexanico rssr o cabra vai querer esmerilhar o meu P kkkkkkkkkkkkk

Motor batendo forte - RicBoris - 11-06-2014

Que é isso, rapaz?!!!

Motor batendo forte - sal silva - 11-06-2014

RicBoris Escreveu:Que é isso, rapaz?!!!
O pneu ...o pneu rsrs

Motor batendo forte - adailator - 11-06-2014

adailator Escreveu:O correto é a troca da pastilha por outra na medida correta, o que vai propiciar a folga correta.
No Brasil, por falta de peças e custo, os mecanicos costumam lixar ou retificar as pastilhas ou trocá-las de posição. Este arranjo brasileiro se mal feito já custou, a alguns amigos que tinham a ST antiga, valvulas queimadas e num caso específico o motor chegou a fundir.
Abs.
Adail

De nada Sal, mas vejam bem,se o serviço for bem feito nada disso que escrevi acontece.
Basta que o mecanico seja bom e tenha conhecimento técnico sobre o que esta fazendo.
Se o caso requerer uma pastilha com espessura maior do que a que esta em uso, então deve-se comprar a pastilha na medida. Caso não consiga, retire a pastilha, leve em uma oficina de tempera, peça que seja medida sua dureza, pergunte ao profissional que faz a tempera qual o aço que vc deve comprar para que ele deixe com a mesma dureza da pastilha original. De posse dessa informação compre o aço, leve ao torneiro e mande fazer pastilhas mais espessas do que o que vc precisa. Depois leve para fazer o tratamento térmico na oficina de tempera. De posse dessas pastilhas na dureza correta leve para retificar para atingir o tamanho que sua moto requer.
Caso a pastilha necessária seja de espessura inferior, basta pegar a pastilha original e levar para retificar até a espessura necessária. Ai é só instalar e medir a folga para ver se ficou OK?
Pronto, serviço bem feito sem nenhum risco.
Abração a todos.
Adail

Motor batendo forte - MC-1969 - 18-06-2014

Aletaxi, não me animei a ler as 25 páginas do tópico.
O problema foi resolvido?
Que concessionário melhor o atendeu?
Tem alguma recomendação aos colegas?
Colocou a Saradona para andar?
abraços
Marcos

Motor batendo forte - Golias - 18-06-2014

Marcos,

Isso é pior que o Mensalão, mas ele está vendo alguma luz no fim do túnel, o que será ?

[ATTACH=CONFIG]5194[/ATTACH]

Motor batendo forte - Aletaxi - 18-06-2014

Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.

Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.

Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.

Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.

Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.

Abs.

Motor batendo forte - Aletaxi - 18-06-2014

Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.

Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.

Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.

Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.

Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.

Abs.

Motor batendo forte - Eder - 18-06-2014

Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.

Motor batendo forte - MC-1969 - 19-06-2014

Olha, sinceramente, acho que o Alexandre foi, infelizmente, `sorteado`.
Já andei forte, percorri uns 5mil k, e a minha Vermelha não deu problema algum.
Os relatos de problemas são esparsos e isolados.
O projeto da LC talvez terá ajustes, mas não esperem um motor novo para 2015...

Eder Escreveu:Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.