![]() |
Ajuda para ir até o Jalapão. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ajuda para ir até o Jalapão. (/Thread-ajuda-para-ir-at%C3%A9-o-jalap%C3%A3o) |
Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 21-08-2016 PARTE-IV Pessoal, devido a dificuldade de ver o relato do colega Bornelli,aproveitem e leiam o relato da Sal moto trail Adventure team.heheh. Para economizar uma diária e tempo, achei que ainda dava tempo de chegar a Ponte Alta do Tocantins, mesmo que fosse a noitinha. Como já estava no Tocantins e sem GPS,rodava um pouco e perguntava para os nativos a direção de Ponte Alta. Tudo estava uma beleza, estradas bem asfaltadas, gasolina e a velha Sahara com um folego de jovem. Parei para almoçar em um boteco e segui viagem e quando eram 17:00 achei que chegaria em Ponte Alta tranquilamente, mas já anoitecendo; os populares me falaram que só faltava 45 k de estrada asfaltada, fiquei muito feliz em estar chegando no portal do Parque do Jalapão. Bem a noitinha peguei uma estrada de terra, achei estranho mas como as vezes as informações eram desencontradas, achei que poderia ser só um trechinho e segui em frente. Sem uma luz elétrica e sozinho me enchi de coragem e falei, aventura é assim mesmo amigo, segura tua bronca ai hheehe. Não demorou muito para entrar em um tombador de areia, a moto começou a jogar para os lados, e eu sem saber aonde estava fui ao solo. O susto foi grande, não enxergava mais nada a não ser o pouco que o farol da moto iluminava, não conseguia ver a pegada para suspender a moto, as rodas corriam na areia fina, achei que podia ter perdido gps, maquina fotográfica, documentos, não sabia se a moto tinha avariado os manetes, foi um pânico total, não estava preparado para tomar meu primeiro tombo nas trevas rs no meio do nada, não foi fácil. A moto continuava caída e eu sentia o cheiro do combustível vazando, foi ai que como um Lutador de Greco Romana agarrei em qualquer lugar e suspendi a pobre Sahara, senti a dorsal já baleada, que tinha melhorado com anos de fortalecimento na academia de musculação. Achei que ali seria o fim mas tinha que seguir em frente, a respiração ofegante aumentada pela acústica do capacete assustava. Tinha feito testes, mas a minha estupidez esqueceu que com a bagagem e tanque cheio mais o terreno arenoso aquela tarefa ficaria muito mais difícil. Segui no breu, e logo outros veículos vinham do lado contrario; a visibilidade era pouca e com o susto rodava com muita cautela e as vezes, para dar passagem para outros veículos, tinha que ir para os tombadores, o desespero estava batendo, as caminhonetes jogavam em cima e me xingavam, percebi que meu farol alto os incomodava, tentei deixar na lanterna ,quase cai, não via nada, tomei coragem e lembrei de meu Avô italiano Pietro que participou de duas guerras mundiais, perdeu o dedo do Pé na Russia e ganhou medalhas por bravura. Mas eu não era o Bravo Pietro e minha tanga estava borrada, mas mesmo borrado coloquei meu canivete Espanhol Muela entre os dentes e parti para cima. Em uma altura da estrada resolvi pedir informações, pois achei que poderia estar no caminho errado, mas ninguém parava, o desespero foi aumentando, vi raposas na estrada, pássaros gritavam como corvos, criando um clima de filme de terror. Ainda bem que não apareceu nenhuma Pintada - elas tem o habito noturno heheh rs. Depois de todo esse sufoco consegui que um caminhão me desse informação, o rapaz falou que eu estava indo para Eduardo Magalhaes, próspera cidade na Bahia, e que aquela rota era muito famosa por assaltos a mão armada. Ufa, foram muito legais e me guiaram para fora daquele inferno, e me colocaram na rota certa. Obrigado Colegas caminhoneiros, vocês foram uns Anjos para mim. Muitos tem raiva de caminhoneiros mas em todas profissões tem gente boa e gente ruim. Obrigado Mesmo. Voltei paraa cidade aonde tinha passado e consegui ligar para minha esposa, eu queria seguir, mas ela me aconselhou a pousar na cidade, descansar e seguir no dia seguinte. heheheh; Ajuda para ir até o Jalapão. - Rromagnani - 21-08-2016 Muito bom Sal! Os caminhoneiras sempre nos ajudam. Confio mais neles que nos carros! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Ajuda para ir até o Jalapão. - profCarlos - 21-08-2016 Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender. Devo considerar que me chamou a atenção a situação, logo no inicio da viagem, quando paraste no posto e por estar de Sahara, foste visto como uma pessoa de segunda categoria. Confesso que isto me aborrece muito, esta visão de homem e de mundo pautada pelos bens aparentes e de origem financeira, nos afasta e, quando naturalizada, nos faz perder o referencial do outro. E, o quão mau podemos ser ao estarmos em grupo, pois evidência este lado perverso. De resto, desde jovem apreciei aventurar-se e ler sobre aventuras alheias. Aguardo pelo lançamento do próximo capítulo. Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 21-08-2016 profCarlos Escreveu:Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender. Legal sua visão de vida,só podia vir de uma pessoa que gosta de aventuras e estar em contato com a natureza.O bicho homem é assim mesmo,nao tem jeito,rs Ajuda para ir até o Jalapão. - marciof - 06-09-2016 Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos. Tenho postado imagens de lá no canal Funcabala no Youtube. Confiram se quiserem. Um abraço. https://youtu.be/7uHUHinfR1k Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 06-09-2016 marciof Escreveu:Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos. Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao. Ajuda para ir até o Jalapão. - RicBoris - 06-09-2016 sal silva Escreveu:Meu Deeeeus,é muito macho junto... uuui. Tá com inveja, heim bichão?! [emoji57] Ajuda para ir até o Jalapão. - marciof - 06-09-2016 sal silva Escreveu:Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao.Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 06-09-2016 marciof Escreveu:Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha Que isso,to falando da Onça. ![]() Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 06-09-2016 RicBoris Escreveu:Tá com inveja, heim bichão?! [emoji57] Ric,só depois que fui ao Jalapão fiquei sabendo que lá tem uma cobra que os populares a chamam de Maia,a bicha da uma mordida e é caixao.Ainda bem que não sou como voce que gosta de segurar na cobra:p |